ACT continua na mesma

Sou um vigilante e presto serviço na Patamar Superior Unipessoal Lda., trabalho para esta empresa desde 01/05/2010.

Conheci-a através de um familiar que lá trabalhava e o primeiro contacto foi feito através de telemóvel. Liguei para o suposto patrão (Manuel Fortuna, pois o mesmo já me disse que o patrão não era ele), o qual mais tarde me viria a contactar para trabalhar para a empresa dele.

Disse-me que iria trabalhar 12h por dia, teria 6 folgas por mês e o ordenado seria de 750€, nada mais acrescentou. Já lá estou à 9 meses, e ainda não me foram dadas:

Condições do contrato de trabalho (estando eu efectivo ao fim de três meses); nunca assinei um recibo de vencimento (recebendo sempre o ordenado vindo das mãos de um chefe, este que numa inspecção de trabalho por parte do ACT, disse a inspectora que não é chefe); as 12h de trabalho diárias que faço (já fiz 15h e até 24h seguidas) são nocturnas e há colegas que fazem 12h diurnas ganhando o mesmo (750€), não há pagamentos de qualquer subsídio, seja de alimentação ou horas nocturnas, assim como também não há pagamento de horas extraordinárias os postos nem sempre têm condições, pois neste posto onde me encontro agora, ao longo das doze horas, alimento-me de sandes, iogurtes e bolachas porque não posso sair e não há onde aquecer comida.

Já participei a situação ao ACT, da qual obtive a seguinte resposta: “Em Resposta ao V/ pedido, cumpre-nos informar que: Foi efectuada intervenção inspectiva á empresa acima mencionada, tendo sido verificadas algumas irregularidades. As irregularidades detectadas foram alvo de processos de contra-ordenação.”

Agora eu pergunto, e as nossa condições??? Eu estou na mesma, cansado da escravatura por parte desta empresa peço por favor a vossa ajuda… sinto que na prática, ao apresentar queixa na ACT, apenas estou a dar dinheiro ao Estado através das multas aplicadas, pouco importando a situação desgraçada dos trabalhadores…

Estou desesperado e como eu, muitos outros colegas que por infortúnio do destino caímos numa entidade desta natureza!

Os melhores comprimentos

(Oculto pela ANASP)

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


2 Comentários para “ACT continua na mesma”

  1. A diz:

    Na empresa onde trabalho existe algo do genero. os comerciais no holmesplace tb n recebem horas extras e trabalham domingos e feriados. nem subsidio de turnos recebem, nos recebemos.
    sei que existem queixas mas o act nunca la vai

  2. Dr.Luis diz:

    Já contactou o sindicato de seu ramo de trabalho?
    Eles devem ter advogados que podem orientá-lo, prestar ajuda e abrir processo contra a empresa se não houver acordo com a mesma.

Deixa um comentário