Axes Market oferta de emprego fraudulenta

Venho por este meio apresentar uma queixa contra a “empresa” Axes Market, de forma a evitar que outras pessoas caiam no esquema deles.

Passo a relatar, muito sucintamente, a minha experiência:

No início deste ano, como estava à procura de um emprego em part-time para conciliar com a faculdade, enviei o meu currículo em resposta a vários anúncios dos sites de emprego, sendo que um deles foi para a empresa Axes Market.

No dia seguinte ao envio do CV, fui contactada para uma entrevista e dirigi-me à morada que me indicaram. Chegando lá, foi-me pedido que preenchesse uma pequena ficha com os meus dados e, de seguida, passei a outra sala, onde fui entrevistada pelo “director”, um norte-americano que me fez umas perguntas muitas vagas e me bombardeou com informações acerca das funções que iria desempenhar – a entrevista, em inglês, durou uns 10 minutos, tal era a velocidade com que ele falava. Disse-me que entrevistaria cerca de trinta pessoas nesse dia e que, se fosse seleccionada, entraria em contacto comigo até às 21h para a segunda fase do processo de recrutamento.

Fui, então, contactada mais uma vez, e pediram-me que comparecesse no dia seguinte às 12h30, vestida de forma profissional mas com sapatos confortáveis, pois iria acompanhar um colaborador ao longo do dia de trabalho. Devia, para além disso, assegurar-me de que tinha disponibilidade para permanecer até às 20h.

Assim foi: no dia seguinte, fui para o “terreno” com um tal líder e mais dois colegas. O primeiro começou por me fazer umas perguntas básicas acerca da minha experiência profissional, ao que respondi que já tinha tido alguns empregos de verão em lojas e que gostava de trabalhar em contacto com o público, ao que ele me respondeu que qualquer idiota conseguia fazer vendas, e que, como estavam a recrutar um líder, a parte das vendas directas não seria determinante, e sim uma parte do processo de formação. Eu não estava recordada de me ter candidatado à função de líder(uma vez que procurava um part-time), mas, obviamente, se conseguisse algo melhor que um call center não recusaria. Posteriormente, o dito líder começou a fazer-me perguntas acerca de publicidade, e tentou convencer-me de que a venda porta-a-porta era o método mais eficaz e mais lucrativo para as empresas, dado que o produto chegava directamente a toda a gente.  Entretanto, tive ainda que responder a várias questões e adivinhas enquanto corria atrás do já referido sujeito. Tudo isto em pleno Janeiro, debaixo de uma trovoada.

Quando, finalmente, paramos para almoçar, ele desenhou um esquema da progressão dentro da empresa e das remunerações, sendo que, na primeira fase, o colaborador receberia entre 250 a 300€ por semana, passando depois a 500 e assim sucessivamente.  O horário de trabalho seria de segunda a sexta, entre as 11 e as 21h, sendo totalmente flexível para trabalhadores estudantes. Perguntei ainda se havia algum tempo de experiência (como é habitual), e ele disse-me que não, pois só contratariam a pessoa que eles tivessem total certeza de que estaria apta a desempenhar a função. Importa, a propósito, referir que me tinha sido dito no início da caminhada que estavam a recrutar apenas uma pessoa, e que poderiam não escolher nenhuma das presentes, caso não cumprissem os requisitos.

Ás 22h desse mesmo dia, encharcada e com os pés cheios de feridas, caminhei com o líder para a estação do metro. Lá, ele disse-me que eu parecia ser empenhada e com muita força de vontade, mas que não era extraordinária em nada, pelo que ele não sabia muito bem se deveria recomendar-me ao director. Perguntou, então, o que eu achava que me distinguia dos outros candidatos (que eu não conhecia), e insistiu até eu não ter mais nenhum argumento, e acabar por dizer que gostaria muito de trabalhar com eles, mas que, se não ficasse, não teria importância, já que me tinha candidatado a várias ofertas de emprego.
Axes Market
No final, fui mais uma vez ao gabinete do director, onde este, surpreendentemente, me felicitou por ter sido seleccionada e informou que deveria começar a trabalhar no dia seguinte.

Abreviando: permaneci cerca de três semanas na empresa, e saí porque, ao pesquisar o nome do director na internet, descobri que se tratava de um esquema já utilizado em vários países, nomeadamente em Espanha e no Reino Unido. A “empresa” é, constatei pela minha experiência e pelas pesquisas, uma fraude total:

– o horário de trabalho é de segunda a sábado, 12 horas por dia, com alguns minutos de pausa para o almoço (decididos pelo líder);

– não há salário-base, ou seja, só se recebe uma comissão de 20 ou 30€ sobre as vendas;

– assinei um contrato do qual nunca recebi a devida cópia, no qual declaro ser trabalhadora independente e, como tal, ter isenção de horário. No entanto, não nos é pedido que passemos recibos, e o horário é aquele que já mencionei;

– supostamente, só havia uma vaga. Porém, verifiquei que todos os dias eram recrutados dois ou três novos colaboradores. E os anúncios continuam nos sites de emprego;

– a empresa possuí vários nomes: Axes Market, InfoLivre, Codico;

– não existe a mínima noção do que significa “saturação de mercado”, uma vez que nos enviavam para a mesma zona umas duas vezes por semana. Visto que estávamos, na altura, a vender um serviço de tv+net+telefone, seria impossível fazer vendas todos os dias;

– todos os dias, durante duas horas, ficávamos fechados numa sala chamada “atmosfera” sem cadeiras e com música altíssima, a receber dicas dos líderes. Entre elas: forçar entrada nas casas das pessoas, dizer que a fibra seria obrigatória e que não estávamos a vender nada e sim a verificar se a habitação poderia receber o serviço, e induzir as pessoas a assinar o contrato, dizendo tratar-se apenas de um processo de verificação;

Saí da empresa em finais de Janeiro e nunca me pagaram as vendas que fiz durante esse período, ou seja, trabalhei de graça durante 12 horas por dia, seis dias por semana, ao longo de três semanas, à chuva e ao frio.

Entretanto, contactei o site dos Precários Inflexíveis, onde foi publicado o meu testemunho, e, desde então, têm surgido várias pessoas a relatar o mesmo tipo de experiência. Assim sendo, resolvi apresentar aqui esta queixa para que o alerta continue a chegar aos jovens.

Muito obrigada pela atenção.

By: Nélia

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


63 Comentários para “Axes Market oferta de emprego fraudulenta”

  1. LR diz:

    Acrescento a empresa PHX Marketing, em Setúbal, neste reportório de empresas.

  2. Maria Vieira diz:

    Olá Ana,

    Sei que respondo ao fim de quase um mês. Mas telefonaram -me ontem da Globalmeeting, amadora. Novo escritório. Muitas possibilidades e grandes salários. Vê só o anúncio:

    Empresa portuguesa, pertencente a grupo multinacional americano, recruta para abertura de novo escritório (várias funções), profissionais com força de vontade para trabalhar, para aprender novas áreas de trabalho.
    Nesta empresa toda e qualquer função é conquistada pelo colaborador; nenhuma função é atribuída. Mérito, garra, perseverança, capacidade de resolução de desafios, capacidade de trabalho e disponibilidade e atitude mental positiva são factores primordiais.

    Estamos a recrutar elementos para várias funções, os quais poderão (nos pressupostos atrás mencionados) vir a exercer funções de acrescida responsabilidade, de acordo com a atitude e méritos demonstrados. Há várias vagas em aberto para quem tenha essa ambição. Se o seu perfil enquadra na descrição da função atrás mencionada, poderá vir a fazer parte da nossa estrutura; se pensa de outra forma, nomeadamente que o que fez anteriormente ou o que estudou (curso superior ou não) lhe grangeiam uma qualquer posição de destaque, não é o ambiente profissional para si, nem será o candidato com a mentalidade que pretendemos.

    Atenção que telefonei para pedir um esclarecimento e ninguém atendeu. Têm daqueles telemóveis que nem dá para telefonar.

    Fiquei desconfiada. Procurei por informação e voilà aqui está. Depois li bem o anúncio e nas entrelinhas percebo que é porta a porta (para bom entendedor meia palavra basta).

    • Joana Pires diz:

      Novo nome para Gabriela Ramos Unipessoal:
      DSP Marketing e Publicidade – Energias Renováveis e Telecomunicações
      Contactada a propósito de suposta “candidatura”.
      Já não vou perder o meu tempo.
      Devia-se fazer queixa na polícia.

      Obrigada pelo aviso

  3. Fernanda Ferreira diz:

    Hoje mesmo fui a uma entrevista para a Ello Works, Lda em Barcelos e aconteceu-me o mesmo que já foi aqui relatado. Respondi ao anúncio pela internet enviando para o efeito o meu CV, na terça-feira à noite e na quarta-feira pelas 13h já tinha resposta a marcar a entrevista para o dia seguinte ( hoje ) às 10h. Ao chegar à morada indicada e como não via nenhuma identificação da empresa no número em questão ( 74 ), perguntei a duas senhoras que estavam no prédio em frente as quais, me confirmaram ser nessa morada mas que ainda estava fechado ( eram 09h ), perguntei-lhes o que sabiam sobre a empresa e ambas torceram logo o nariz dizendo que era muito confusão, que estavam sempre a aparecer caras novas e havia muitas reclamações talvez derivado a eles não pagarem às pessoas. Fiquei logo de pé atrás ( como se costuma dizer ). Ao entrar lá deram-me uma ficha para preencher com alguns dados pessoais e de seguida vieram chamar-me. A entrevista foi super rápida, era uma senhora brasileira, a despachar-me sempre que eu tentava saber mais pormenores e no fim disse-me para aparecer lá na segunda-feira com “sapatos confortáveis” que iria passar o dia com alguém da empresa para ver como a mesma funcionava e depois falariam sobre a questão do vencimento e demais condições. Importa dizer que eu candidatei-me à vaga de administrativa ou secretariado ( conforme dizia no anúncio ) e a senhora foi logo dizendo que inicialmente todas as pessoas teriam de passar pelas vendas/marketing para saberem qual o produto que a empresa vende e só posteriormente ( quando, não sei ) é que poderia seguir para outro cargo.
    Saí da entrevista com a “pulga na orelha”, estranhei logo a rapidez com que a mesma foi feita e a senhora nem sequer tinha o meu CV para consulta ( apenas a já referida ficha ), nem perguntou qual era a minha experiência profissional nem nada, depois a questão dos sapatos confortáveis que ainda achei mais estranho, saí dali a pensar se deveria lá voltar ou não mas, depois de ler todos estes comentários ( só tenho pena de não os ter lido antes de ir à entrevista ), já não tenho mais dúvidas, lá é que não volto, nem descalça!!!!!
    31 de Janeiro de 2013

    • Daniel Costa diz:

      Boas, venho confirmar tudo que disse sobre a Ello work.. fui hoje a entrevista, e uma senhora brasileira disse-me exactatamente o mesmo, EXACTAMENTE!! Agora nao sei que fazer……

  4. sergi diz:

    ao ler estes comentarios todos, e principalmente da tal espanhola que fala que nem uma desalmada, lembro bem da minha experiencia á 1 ano e pouco,no meu caso havia uma espanhola e um americano que tbm falava com uma velocidade terrivel que n percebia uma unica palavra,e sim, isto que está aqui escrito é verdade, são uns burlões.
    hj fui tbm contactado pela GR Unipessoal, e estranhei bastante,andei a pesquisar e vi um comentario que a judiciaria andava a envestigar esta empresa…mas um pouco de pesquisa e vim dar a este site.mt bom haver este tipo de coisas!!n tenham medo de colocar as vossas experiencias com estes chulos,assim sempre ajudamos outras pessoas a n cair nos golpes deles e a ver se estes gajos vão acabando!! dificil…

  5. Gisela Pina diz:

    Acabei de ser contactada pela GR – Gabriela Ramos, Unipessoal, para estar presente numa entrevista amanhã. Candidatei-me em resposta a um anúncio para a área de Recursos Humanos. Quero acreditar que o objectivo deles não seria colocar-me a fazer vendas porta-a-porta (e digo que não tenho nada contra quem o faz e, inclusive eu já o fiz em tempos na minha adolescência). No entanto, mesmo que o interesse na minha pessoa seja para trabalhar em Recursos Humanos,depois de ler os vossos comentários, não me parece que queira estar a recrutar pessoas da forma como fazem (anúncios falsos, entrevistas duvidosas cheias de falsas promessas).

    Obrigada pelos comentários que me impediram de perder o meu tempo com uma empresa fraudulenta.

  6. Gisela Pina diz:

    Acabei de ser contactada para uma entrevista amanhã. Agradeço os vossos comentários porque, devido aos mesmos, não vou perder o meu tempo a deslocar-me para ser enganada. OBRIGADA

  7. Ana diz:

    Bom dia, vejo que estes relatos já têm algum tempo, ontem ligaram me para uma entrevista hoje fiquei pouco ou nada esclarecida, mas também me deparei com um facebook com fotos pessoais e alguns comentários de quem tinha ido à entrevista, vou fazer um telefonema a perguntar se me podem esclarecer quais são são vagas disponíveis..dir-vos-ei depois a resposta..mas de facto penso que já não perderei o tempo e o gasóleo até à parede obrigada pelo alerta

  8. Maria diz:

    Muito obrigada por deixarem aqui os vossos comentários. Fui contactada hoje para aparecer amanhã nessa dita GR, vim pesquisar à net de que empresa se tratava e deparo-me com os vossos comentários, sendo assim poupo uma viagem à Parede! Fico mesmo muito agradecida. P.s. A faceAction é exactamente a mesma coisa, portanto já sabem! Boa sorte para todos!

  9. Sara S. diz:

    Boa noite. Hoje estive numa entrtevista para uma alegada empresa desse género, a Dragão Porto. Após a típica entrevista com a senhora espanhola que fala à velocidade da luz, agora ao final da tarde ligaram-me a dizer que tinha sido admitida à 2ª fase. A senhora espanhola, de uma forma muito rápida, apenas me disse que teria que estar presente na 2ª fase e tirar algumas anotações. Após uma pequena curiosidade, deparo-me com todas estas exposições e, sinceramente, começo a ponderar se realmente valerá a pena. Alguém que recentemente tenha passado pelo mesmo com a empresa Gragão POrto e que me possa dar mais esclarecimentos?
    Cumprimentos,
    SS.

  10. Janemba diz:

    Acabaram de me ligar. E pelo o que já li por aqui também não vou aparecer.

  11. Filipa diz:

    Olá a todos! Será que alguém sabe se a empresa VO Marketing está relacionado com estas empresas fraudulentas? Porque tive a minha primeira entrevista e vou para a segundo sendo que o processo é muito parecido ao descrito. Se algu´rm me puder ajudar agradeço

  12. ANONIMO diz:

    É com muito prazer que vejo estes comentários

    Eu recordo-me bem da minha entrevista num desses escritórios , em que me lavaram o cerebro para entrar para o escritorio com uma oportunidade de crescimento , e eu sem saber , aceitei !

    RESULTADO : Se me lavaram o cerebro , era porque de facto , ele estava sujo !!! 7 meses depois , posso dizer e com orgulho de todo o trajecto SUPER DIFICIL que fiz , que sou uma dessas pessoas com um escritorio aberto a dar OPORTUNIDADE a quem quer TRABALHAR ( Não um EMPREGO ) , e a quem tem vontade para aprender ! Como é normal , a 1ª fase é Area Comercial , e ai quem se mostrar aplicado e com resultados tem oportunidade de ir aprendendo e subindo na empresa .
    Só quem tem cabeça para entrar e perceber o negocio , é que sabe !

    Por isso para os que aqui andam a comentar , e que provavelmente ainda a procura de trabalho , continuem , não são de certeza as pessoas que procuramos !
    Respeito que não queiram trabalhar na Área Comercial , mas andar a difamar grupos de empresas que querem evoluir , apenas porque não estão de acordo que seja a recibos verdes , ou comissão,isso NÃO !

    Porque essas empresas , 99% são de PESSOAS COMO VOCES , honestas , integras , mas com uma diferença , que decidiram ter MUITA de força de vontade e apesar da ‘indefinição’ de salário , sabiamos de uma coisa, aconteca o que acontecer , VAI DEPENDER DE MIM !!! Decidimos por nós proprios em vez de estarmos á espera de que um PATRÂO nos desse trabalho!

    No fundo o que voces querem é que alguem INVISTA DINHEIRO , abra um NEGOCIO , vos dê EMPREGO , em que quer TRABALHEM MUITO ou POUCO , tenham lá o vosso ao final do mês !

    Se a empresa facturar , tudo maravilha , quando ”voces” não dão o litro , porque simplesmente sabem que tem o vosso ao final do mês , a Empresa não lucra , contudo , sem lucrar , voces esperam continuar a receber !

    POR ISSO È QUE MUITAS EMPRESAS FECHAM PORTAS , SALARIOS FIXOS A QUEM NÃO PRODUZ , E A EMPRESA NÃO TEM PRODUÇÃO/LUCRO SUFICIENTE PARA PAGAR ( A QUEM NÃO PRODUZ ) OS SALARIOS QUE ”MERECEM” !!

    PENSEM BEM ANTES DE JULGAR !
    😉 Obrigado a todos !

  13. Sara Silva diz:

    Boa tarde a todos, acabei de ser contactada pela GR Unipessoal para uma entrevista amanhã. Tinha acabado de enviar a candidatura e ligam-me logo de seguida…achei estranho, pois sou da área de Recursos Humanos, e a análise curricular não demora 15 minutos, tendo em conta que certamente não receberam só o meu Cv. Quando vim pesquisar a morada deparo-me com os Vossos comentários! Agradeço por terem partilhado esta fraude, pouparam-me uma viagem até à parede. Boa sorte a todos!

    • RUI diz:

      Boa noite a todos. Estava a preparar me para comparecer na morada desta dita espécie de empresa na Parede e lembrei.me de verificar na net. graças a deus. Tenho é vontade de lá ir fazer um grande estrilho.Talvez não fosse má ideia juntarmos toda a gente para lá ir fazer barulho. o que dizem??

  14. Joana diz:

    Atenção que não fui a segunda entrevistam ( emvora me tivessem contacto), mas as semelhancas da primeira são muitas.

  15. Joana diz:

    Pois…fui recentemente a uma entrevista para uma empresa que se chama VO Marketing, as semelhancas com o que é descrito neste post são imensas ( acho que so muda o nome e o sitio)
    Esta é em LX, em entrecampos, num apartamento que quase vazio. Estranho.

    Atenção as ofertas para esta empresa, pode ser o mesmo esquema.

  16. santos diz:

    Ainda bem que avisam!! Grandes oportunidades que oferecem…

  17. santos diz:

    Ainda bem que existem estes “links”. Também eu fui contactada para a entrevista na parede, e assim que começei a ver os comentários, achei por bem nem sequer ir à entrevista.
    Uma empresa que não tem site, e que aparece no facebook só com fotos de pessoas em festas, não é nada bom sinal!!

  18. Ana Serra diz:

    Boa Tarde, fica o alerta, para quem respondeu ao anúncio da empresa MEGABUDGET com o número de telemóvel 916731410 a marcar entrevista na Amadora(rua 5 de Outubro) para função de promotor!Pertence ao grupo BF que tanto sem tem falado, devido às suas condições de trabalho e possível fraude com os colaboradores e clientes!
    Cumprimentos
    Ana Serra

  19. Patrícia Machado diz:

    Eu ia amanhã lá para a segunda entrevista mas decidi pesquisar um pouco… ainda bem que me avisaram. Parece que não vou à Parede, afinal.

  20. Pimenta diz:

    Olá,

    obrigada por terem feito queixa, tenho entrevista marcada para amanha na Parede e graças a voces já sei que nao vale a pena ir, além disso iria gastar dinheiro….

  21. Ana Rita diz:

    Boa tarde,

    Acabaram de me ligar da Deslumbre Êxito em Aveiro, e felizmente vim pesquisar porque achei estranha a conversa da senhora. A entrevista é amanhã e já não vou…

    Muito Obrigada a todos…

  22. filipa antunes diz:

    Boa tarde a todos;)

    Realmente o marketing directo é a melhor forma de angariação de clientes, (tirar a duvida a menina que publicou)

    Bem… Em relação ao grupo BF tenho tudo de bom a dizer, foi o meu 1º emprego e uma experiencia fantástica, trabalhei 10 anos neste grupo e posso dizer que aprendi de tudo, não só o sistema de vendas mais eficaz do mundo (nível profissional^), como a nível pessoal, ensinam a ter objectivos de trabalho e de vida, e também a resolver todos os problemas com uma atitude optimista.
    Todos temos que concordar que em todo o lado existe uma “ovelha negra”, osso garantir por experiência própria que 99% dos escritórios deste grupo são competentes e honestos, dão uma oportunidade de trabalho e a quem quer, uma oportunidade de evoluir.
    Agradeço a este grupo por tudo o que me ensinou pois por isso hoje em dia tenho uma boa vida´, graças ao que aprendi.

    Trabalham com recibos verdes? Sim, mas eu nunca tive nenhum problema com isso, sempre compri com as minhas obrigações. Não vejo problema!

    Fica ao critério de cada um acreditar ou não, mas para quem não acredita COMPROVEM.

    Com os melhores cumprimentos

    Filipa Antunes

  23. Maria Silva diz:

    Ainda bem que deixam o vosso testemunho, obrigada a todos que contam o seu caso, caso contrário também teria de me deslocar de Vila do Conde a Barcelos para uma entrevista enganadora. O meu marido até ia faltar a manhã toda no trabalho para me acompanhar, pois não conheço nada nessa zona… Enfim, que barrete!!! Ah, importa dizer que a empresa é Ello Work…

    Também estranhei não ter nenhum site na net, apenas existia nos sites de procura de emprego.

    É importante divulgar os nomes das empresas, mesmo que estejam a mudar constantemente.

  24. Carla diz:

    Olá,

    Fui hoje contactada pela empresa Gabriela Ramos, que se identificou ao telefone simplesmente como “Estamos a falar de uma empresa, a GR, e era para marcar uma entrevista.” Como estou desempregada e a enviar CVs para todos os lados não estranhei muito, embora tenha estranhado não me recordar do nome da empresa.
    Como não conheço bem a zona da Parede vim pesquisar à NET onde era a morada e que empresa seria e deparei-me com os vossos comentários.

    Muito obrigada por se darem ao trabalho de apresentar queixa, pois (e como vi por outras pessoas que deixaram os seus comentários) pouparam-me de certeza alguns dissabores.

    Entretanto, continuo a estranhar eles terem o meu CV, pois não tenho jeito nenhum para vendas, sou de recursos humanos, pelo que não me canditaria a uma vaga de vendas ou sequer call-center outbound, pelo que estranho como é que lhes chegou o meu currículo!

    Só para reforçar, no meu caso foi: Gabriela Ramos Unipessoal, no edifício da estação de comboios da Parede!

  25. Anonimo diz:

    Olá a Todos!
    Cuidado que agora este Grupo apresenta-se em Sintra com o Nome de B-Live Trading & Services, em Sintra. Na R. Camara Pestana, nº 15, 2º andar, Sala B. Nr. Telemovel: 916741337.

  26. paink diz:

    ACRESCETEM, AO ESQUEMA, A EMPRESA ELLO WORK EM BARCELOS-BRAGA.

    ELLO WORK

  27. Nanda diz:

    Mais uma que caiu na esparrela… Eu.
    Fui à entrevista e realmente a espanhola fala muito rápido…
    O que me levou a investigar foram os 12 meses de aulas, o ser directora passado esse tempo e o calçado confortável no dia da 2ª entrevista… Please… Calçado confortável?
    Já vão ver o que é doce, lá vão ter que mudar de nome outra vez.. Que filhos da mãe, realmente este sites de emprego têm que fazer uma seleção aprimorada porque se isto continua assim, continuamos a receber estas excelentes ofertas que nos enganam que nem patinhos (o que vale é que nem todos acreditam no pai natal).

    Muito agradecida por terem esta informação na internet.

    Nanda

  28. The Truth diz:

    Muitos se queixam e muitos elogiam…e todos tem razao….o Grupo BF ( do qual fiz parte, felizmente) permite o abrir fronteiras aos menos qualificados…serve-se de brainwashing, de juices e sinos para motivar os que ate aí nada atingiram…entao porq digo felizmente? pq me ensinou o mais importante…q motivado n preciso deles para nada…e salvam-se sempre amizades que ficam…Juice?Contra? depende da energia mental de cada um…se sou a favor da tactica de recrutamento? nao…mentem e postam anuncios para falsas vagas, muitas vezes os contratos sao aceites e dizem q nao entraram, és um dos queridos enquanto alimentas a maquina e te esqueces dos valores humanos mas quando acordas e tentas algo mais és atropelado e destruido…como tudo na vida, é uma questao de escolher lados…Obrigado BF, sem voces nunca chegaria onde cheguei hoje…pena ter que sair do vosso meio putrefacto e acefalo para realmente poder crescer e ser o que sou hoje…Juice pra mim : )

  29. Sofia diz:

    Oh meu deus, a sério que isto está a acontecer? Que pessoas sem escrúpulos! Eu fui ontem a uma entrevista para a empresa de nome horrível: Dragão Porto, fica na Rua da Cedofeita. Enfim, a tipa que me estava a fazer a entrevista falava espanhol a uma velocidade super sónica, não percebi nem metade do que ela disse! Pois bem, ainda bem que há pessoas a apresentar estas queixas porque assim ficamos a saber que tipo de empresas são estas, visto os esquemas serem sempre os mesmos. Não se esqueçam: DRAGÃO PORTO

  30. Anabela Pires Marques diz:

    As queixas pelo que vejo não é do trabalho porta a porta. Porque quem o faz certamente deverá fazê-lo por gosto e porque tem o perfil necessário para este tipo de comercial.
    A questão é o modo pouco esclarecedor do recrutamento e não só. Como com os anúncios de emprego em que a descrição pouco ou nada tem a ver com as reais funções a desempenhar. E isso sim, é enganador. Pois aproveitam-se da fragilidade e da precariedade dos jovens hoje em dia. E isso dá-se infelizmente pelo estado que o país se encontra.
    Além que na entrevista, não são minimamente directos com os produtos ou serviços que representam. Falam em Sonae, Galp Energia, Cruz Vermelha e afins, que estão representados na Argentina, Venezuela e outros 45 países só para encherem a conversa. Mas depois de se perceber que será uma função D2D, qual é mesmo o produto que vão vender? Não sabes! Apenas falam do sucesso em alcançar estabilidade financeira e da evolução na carreira profissional que poderão atingir. Mas esquecem se de dizer que é a recibos verdes. Não menosprezando quem o faz, mas pelo menos que o façam de uma maneira clara e limpa. Não como é neste caso, pois aliciam as pessoas (vitimas do porta a porta) com produtos “oferecidos” e esquecem se de dizer que há uma fidelização com mensalidades que é um roubo. E isso sim, é ilegal. Mas há alguém a combater isso? Também não!
    No meu caso, a motivação seria uma sucursal que irão abrir no Lumiar da GLOBALMEETING, e que precisavam de profissionais administrativos para tal. E quando o confrontei se seria porta a porta, a resposta foi que seria esta função por apenas 3 ou 4 meses e depois subiria na carreira. Mas pelo que me apercebo, essa evolução a poucos aconteceu.
    Mais uma vez repito, que nada tenho contra quem têm esta profissão de vender door2door pois acredito que seja um trabalho difícil, cansativo e sujeito a qualquer situação menos agradável. Mas que não façam lavagens cerebrais baratas e não enganem quem vos abre a porta de boa fé apenas para ganharem dinheiro.
    Vi aqui comentários defensivos destas empresas, e concordo que os jovens devem batalhar por um trabalho, mas não desta forma.

  31. Anonimo diz:

    Então vai trabalhar e não te incomodes… Muitas felicidades 🙂

  32. ANONIMO diz:

    ola boa noite faz hoje um ano, que trabalho para uma empresa desse genero. Foi a melhor oportinidade que encontrei ate hoje neste pais em caos.. Ganho o dinheiro que quero ja tive alguns meses que foram maus para mim (800 euros ) mas nunca me faltou um centimo foi me tudo pago ate hoje. Gostava que me dissem um trabalho onde ando a passear todo o dia e a falar com pessoas ganho mais que 800 euros. O MAXIMO QUE GANHEI NESTA TRABALHO FOI 1700 EUROS NUM MES E PARA QUEM NAO SE ACREDITA AMOSTRO AS PROVAS. Eu quando andava a procura de trabalho tambem estava com esse receio mas tinha que pagar a renda de casa e meter comida na mesa e agarei esta oportinidade e nunca mais a vou deixar. Agora isto de abrir escritorio nao e nenhum treta ja vi muitas pessoas a abrir escritorio mas tambem ja vi outras a fechar portas. Mas todos os trabalhos tem os seu contras ne ?
    Os contra que eu encontro nisto e de ser recibos verdes e pagamos muito ao final do ano mas se ganhamos mais ou menos 13000 euros anuais (foi o que ja ganhei) paguei mais ou menos 2800 euros as finanças. mas tive lucro 10000 euros agora eu pergunto voçes ganham mais que 10000 euros anuais? sou com o 9º ano? sem o patrao vos lixarem a cabeça? etc? eu gosto do que faço porque entro a horas que quero saio a hora que quero e faço o que quero. AGORA VOÇES NAO TEM NADA QUE FAZEREM E ESTAO AQUI A FAZEREM ESTES COMENTARIOS ESTUPIDOS. DEIXEM TRABALHAR QUEM QUER TRABALHAR.

  33. ana diz:

    Muito Obrigada pela informação…já poupei uma viagem à Parede!
    no meu caso, o anúncio que respondi dizia “Formadores”!!! formadores de vendas? não?!

  34. Anonimo diz:

    Aqui fica uma reportagem onde a sic, agarrou uma empresa do GrupoBF.

    Fica aqui a realidade…

    http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article1362299.ece

    “First they ignore you.
    Then they Laugth at you
    Then they fight you
    THEN YOU WIN”

  35. Ana Marisa Silva diz:

    Boa tarde,

    Sou produtora de informação da SIC e estou a preparar uma reportagem para amanhã sobre burlas de empregos.
    Alguém está disponível para falar sobre esta empresa ou outra situação idêntica?

    Cumprimentos,
    Marisa Silva
    916551394

    • Rúben Páscoa diz:

      Olá , sei que a sua publicaçao já data de Fevereiro,ainda assim explico ;
      hoje fui à dita entrevista no escritório da Parede para a empresa GR unipessoal, telefonaram-me ao fim da tarde dizendo que fui seleccionado e supostamente amanha tenho que estar aí das 10h da manha até ás 19h se estiver interessada disponibiliso-me para conseguir a informaçao necessária para expor como actuam, falo espanhol fluentemente assim que mesmo que me cruze com a anteriormente mencionada espanhola que fala “a mil por hora” nao haverá problema. caso esteja interessada contacte-me 968150792

  36. anónimo diz:

    Eu ia a uma entrevista nessa empresa, resolvi pesquisar na net. Estou agradecida pelo testemunho, assim, não vou lá pôr os pés!
    Obrigada a mim já ajudaram!

  37. paulo diz:

    fui hoje entrevistado por uma dessas empresas que em aveiro tem o nome de deslumbre êxito, como fiqueidesconfiado, porque a minha profissão de curriculo é serralheiro” procurei o nome da empresa na internet e o que encontrei fui um role de queixas, POR ISSO TODOS AS PESSOAS DE AVEIRO QUE FOREM CONTACTADAS POR ESSAS EMPRESA “DESLUMBRE ÊXITO” NEM SEQUER COMPAREÇAM POIS É UMA FRAUDE.

  38. Ivo Mendes diz:

    Boas!
    Ontem também lá fui eu até à parede, e depois de sair de lá não muito satisfeito com o que “ouvi” decidi pesquisar… e deparo-me com isto, quando assim é façam (não sei se fizeram) eu ja denunciei o anuncio com este link que ajudará, pelo menos a ver se não engana mais pessoas ! Obrigado a todos!

  39. Anonimo diz:

    Nomes de empresas reconhecidas até ao momento. Muitas já podem ter deixado o nome…

    – Axes Market (Lisboa)
    – Ambição Internacional Marketing (Lisboa)
    – AIM
    – Credico
    – International Marketing
    – BF Group
    – Expressão Positiva
    – Aplaude Êxito
    – Brasmarkting
    – Impactovedras
    – Almadactiva
    – Movingatitude
    – Almeida & Amorim
    – Megabudget
    – Real Atitude Unipessoal Lda
    – Indomatitude Marketing e Publicidade Unipessoal
    – Scaliberica
    – Silvia M.C. Santos Unip. Lda
    – TEMASACAVEM
    – Barcelos & Fonseca Lda
    – Bracaramax
    – Coimbramax
    – Sorrisoplan
    – Infolivre
    – Tons de Exemplo
    – MotivaMente
    – Deslumbre-Êxito
    – Lugar do Pódio
    – Leque de Impulsos
    – Atitude Mental Persistente, Unipessoal Lda
    – Gabriela Ramos, Unipessoal Lda.
    – Best Seven
    – Constantatitude – Marketing e Publicidade Unipessoal Lda
    – Vencer Desafios – Unipessoal Lda
    – Expressão Positiva – Unipessoal Lda
    – Motiva Mente Unipessoal Lda.
    – Gondoprime – Marketing e Publicidade, Unipessoal Lda
    – Contacto Dinâmico, Unipessoal Lda

    • Tina diz:

      Podes adicionar à lista a FaceAction! Maiores cromos não existem…
      E é sempre a enganar! E anota-se tudo: quantas pessoas falou – um tracinho; quantas pessoas pegaram na caixa (chegaram a entregá-la a um puto de cinco anos a dizer que era presente!) – um tracinho; quantos contratos realizados – outro tracinho! É uma festa de traços! Recebes por contrato e trabalhas a recibo verde tens um mínimo de 8h diárias de trabalho e de falares com 70 a 100 pessoas por dia!… Pois, trabalho é sem dúvida, receber é que está quieto! Pagas para trabalhares, assim vai este país!

    • Eliana Torres diz:

      Fui contactada pela empresa CONTACTO DINÂMICO, e ao pesquisar sobre a empresa no google, fui remetida para este artigo e para a sua referência no comentário do Anonimo, publicado a 20 de Janeiro de 2012, onde transcreve uma listagem de empresas fraudulentas ja reconhecidas. Ao que parece esta empresa continua, então, no ativo e com o mesmo nome!

      Agradeço pela indicação, sendo assim já nao vou à entrevista que tinha agendado!

  40. elsa diz:

    ESCREVAM NO FACEBOOK GABRIELA RAMOS UNIPESSOAL, TAMBEM FUI ENGANADA FUI DE PROPOSITO À PAREDE, NO EDIFICIO DO NOTÁRIO.

    • Ana Marisa Silva diz:

      Cara Elsa,

      Sou produtora de informação da SIC e estou a preparar uma reportagem para amanhã sobre empregos burlas de empregos.
      Está disponível para dar o seu testemunho?

      Cumprimentos,
      Marisa Silva
      916551394

    • Ana Cardoso diz:

      Exactamente onde eu fui! Entrevista de emprego que era uma anedota pegada… Na ficha que preenchi dizia GR Unipessoal. Mas por telefone tinham-me dado este site: http://www.grmarketing.com.pt Lamentável situação… 🙁

  41. elsa diz:

    ESTA EMPRESA DE TANGA DA GR UNIPESSOAL PERTENCE À OPTIMUS

  42. Rui diz:

    Neste momento usam o nome International Marketing Portugal.Cuidado pois mudam de nome várias vezes…

  43. Anonimo diz:

    Iva Martins,

    Sim estão e está situada no centro da Parede no edificio da estação.

    João, estás a investigar? Procura nas finanças, basta apresentares um recibo teu a informares que trabalhaste na empresa e achas que foste burlado.

    Vais verificar que a morada da empresa não é onde trabalhaste…. entre muitas coisas 😉

  44. JOÃO diz:

    Sim. A GR unipessoal, mais propriamente “Gabriela Ramos unipessoal,Lda.” é uma empresa do mesmo grupo: o BF Group. Estive lá há pouco tempo. Trabalhar como comercial D2D à comissão não me assusta, mesmo que seja à chuva. Mas os métodos da empresa são agressivos e muito pouco transparentes e saí com medo de ser fraude. Ainda hoje estou a investigá-los.

  45. Mónica diz:

    Ola a todos… estava a ler a história relatada e estava a revivier a minha experiência. Já foi ha uns anos (fevereiro de 2006), mas parace que foi hoje… tinha acabado o curso e estava á procura do meu primeiro emprego!!

    Estas de parabéns por teres relatado a tua/nossa experiência, pois assim, bastante gente é alertada para a existência destas empresas fraudulentas!!!

  46. victor povoa diz:

    Ainda bem que tive conhecimento destas testemunhas antes da minha entrevista. É que nem sequer lá vou meter os pés. Muito OBRIGADO , POR ME TEREM POUPADO BASTANTE TEMPO.

  47. ANA diz:

    Também me aconteceu o mesmo!
    Esses anuncios que andam pa aí a pedir comerciais, comissionistas, etc… Onde apregoam que é uma empresa de elevado prestigio internacional em expansão (quando todas as outras estão em crise), e que vão abrir novos escritórios e por aí adiante, são todas uma farsa. É tudo para o mesmo!
    Mandam-nos andar que nem cavalos pela cidade toda, temos de andar a bater á porta em bairros problemáticos, ainda por cima a carregar material de valor (porque andamos com os telefone e a internet atrás), sujeitos a que nos assaltem e sabe-se lá mais o que.
    Depois temos esse tal contrato de trabalho a dizer que somos trabalhadores independentes a trabalhar para eles, não fazemos descontos, não nos dão regalias nem protecção nenhuma em caso de doença ou desemprego. Mal de nós se um dia ficarmos doentes, ou se ficarmos de baixa por termos sido atacados por alguém, ou mesmo atropelados. Eles tão-se a lixar!
    A ver bem as coisas: por cada venda recebemos 20€ ou 30€, no meu caso eram 10€, de comissão, mas eles ficam a receber 50€ por mes, durante pelos menos 12 ou 24 meses (k é o periodo de fidelização do cliente). A somar pelo nº de clientes que eles conseguem, tendo em conte que tem um batalham de comerciais, altamente ambiciosos e empenhados, que trabalham para eles proprios, e que decidem o seu proprio ordenado. Com os quais n tm despesas nenhumas.
    Isto é escravatura do sec XXI. o negocio da china

  48. Iva Martins diz:

    Olá,

    Louvo a tua atitude ao denunciares tal situação. Tenho um amigo que respondeu a um anúncio e já foi à primeira entrevista e o esquema é muito parecido com o que relataste.

    Por acaso, não sabes se agora estão a utilizar o nome GR Unipessoal?

    Obrigada e Boa sorte!

    • elsa diz:

      Iva Martins também fui a uma entrevistas dessas da gr unipessoal e é tanga é vendas porta a porta aquilo de novos escritorios é tanga.

      • John Edward diz:

        Agora a empresa actua com o nome de Grupo Gr. Os escritórios continuam a ser na Parede no edificio da estação de comboios.

        Sugiro que não compareçam, á suposta entrevista, estranhei o facto da empresa não existir na net e apenas constar nos sites de procura de emprego.

        É triste este tipo de esquema e cabe-nos a nós divulgá-lo ao maior número de pessoas possivel.

        • Ana diz:

          Bom dia, vejo que estes relatos já têm algum tempo, ontem ligaram me para uma entrevista hoje fiquei pouco ou nada esclarecida, mas também me deparei com um facebook com fotos pessoais e alguns comentários de quem tinha ido à entrevista, vou fazer um telefonema a perguntar se me podem esclarecer quais são são vagas disponíveis..dir-vos-ei depois a resposta..mas de facto penso que já não perderei o tempo e o gasóleo até à parede obrigada pelo alerta

Deixa um comentário