BF Grupo – exploração

O nosso país está em crise, e a procura de trabalho, numa empresa digna, profissional e de respeito, nos dias que correm é cada vez mais difícil. No passado dia 3 de Novembro de 2011, andava à procura de anúncios para trabalho quando me saltou à vista um anúncio que dizia, Oportunidade de Trabalho, enviei o meu currículo, nem sequer achando que ia obter resposta. No dia a seguir, dia 4, recebo um telefonema, por parte da empresa, AMP,Unipessoal, Lda., dando conta que tinha sido selecionada para a entrevista.

Achei a brevidade da resposta, muito estranha. Ainda assim, no dia, hora e local combinado estava lá para a entrevista.

O que aconteceu foi que o suposto “administrador” da empresa, tentou “vender o seu peixe” dizendo que era jovem e já era administrador, nunca foi revelado, durante a entrevista que função eu iria desempenhar.

Muito menos senti que aquilo fosse uma entrevista, pois não fui “avaliada” em nada, ele apenas se limitou a falar de si e do seu sucesso. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, recebo uma chamada da empresa, dando-me conta de que eu tinha passado à 2ªfase da entrevista, em que esta consistia em eu passar um dia com eles e ver o que realmente faziam.

Apreensiva, resolvi comparecer nesse dia, e tal não foi o meu espanto, quando a função que eu iria desempenhar seria, venda porta a porta, de um telefone, de uma operadora nacional, até aqui tudo bem.

Os colaboradores, daquela empresa não têm vencimento base, recebem consoante os contratos que fazem, se não fizerem nenhum são postos na rua, logo o seu ordenado pode variar, nunca têm um ordenado certo, nem vencimento-base, com que contar no final do mês; a área onde eles actuam é bairros sociais, dizendo que a comunidade cigana é aquela que lhes dá mais dinheiro; Algumas das raparigas, queixaram-se que durante o trabalho já tinham sido perseguidas por indivíduos com facas e armas, qual não foi o meu espanto quando me contaram isto.

Os colaboradores, em especial, as raparigas, têm uma forma de se vestirem bastante “atraente” para quem anda a vender um produto e não o seu próprio corpo; no inicio falaram-me que ia ter formação, mas a formação deles é apenas uma conversa de café, “vais aquele prédio, tocas nas campainhas dizes isto e aquilo.”, ora isto para mim, não corresponde de todo a formação; as deslocações que fazem, bem como, a alimentação fica ao encargo dos colaboradores, portanto só sai dinheiro do bolso destes, relembrando, que não têm “segurança” monetária ao final do mês; o esquema que usam para tentar vender o produto é do género “Parabéns, foi sorteado! acabou de receber este telefone” e no caso dos idosos “o Fernando Mendes mandou-me cá vir entregar este telefone”.

Apesar de venderem um produto que está disponível no mercado, o marketing que usam é demasiado agressivo. Falam em formação, mas esta não existe, como disse, é apenas uma conversa de café. Para que futuros colaboradores fiquem aliciados falam que daqui a 6 meses podem ser administradores da empresa, sendo que não irão ser administradores, mas sim gerentes. Nunca me foi falado em contrato de trabalho, duração, prémios, horas laborais, folgas, etc. Dizem, também ser a única empresa a apresentar resultados em tempo de crise.

Posto isto, no final do dia quando regressei ao escritório, para a conversa final, já ia com a ideia, de que aquele tipo de trabalho e esquemas não se enquadravam comigo, eu quero arranjar um trabalho e não ser explorada, já para não falar nas mentiras que me foram ditas, a empresa revela muito mas mesmo muito pouco profissionalismo. Quando falei disto ao suposto “administrador” fez questão de me humilhar e tratar como se fosse lixo, ora uma pessoa que está à frente de empresa não pode ter este tipo de comportamento, quando alguém lhe diz que não se encaixa no perfil da empresa.

Desde o inicio, que sabia que havia alguma coisa por de trás de um crescimento tão rápido, e de uma subida tão rápida na empresa. Quanto maior é a subida, maior é a queda.

A minha queixa, vem apenas no sentido de alertar as pessoas, que tal como eu estão à procura de trabalho e têm a infelicidade de ir parar a empresas deste género. Abram os olhos, e não se deixem levar por esquemas deste tipo, e lembrem-se que o país está em crise, mas nós não nos temos de sujeitar “a qualquer tipo de trabalho” como o administrador disse, muito menos um, que não nos dá estabilidade financeira, num momento temos tudo noutro não temos nada.
Por: Maria Ferreira

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


126 Comentários para “BF Grupo – exploração”

  1. anonimo diz:

    Boa Tarde alguem pode m dizer onde fica a empresa?

  2. adriana diz:

    É verdade! a deslumbrexito tambem é

  3. Ex gerente diz:

    Oh malta.. neste pais só há dois tipos de pessoas, ou tristes que só se queixam e não querem lutar por nada desta vida e põem o pais na situação que está e existem vencedores que quando têm objetivos na cabeça não desistem deles. Eu já trabalhei nessa empresa(grande empresa)e aprendi e cresci bastante. Fui um gerente muito feliz pois lá deram me o verdadeiro incentivo e respectiva recompensa. Não estou neste momento porque infelizmente a vida tem de seguir rumos diferentes, neste caso pessoal. para a malta que lê estes comentários estúpidos pela primeira vez que não se deixe levar e desista, os desistentes são os que escrevem estas coisas sem lógica ou noção. FORÇA nas Canetas que a meta sempre existiu.

  4. Gerente 5 anos BF diz:

    Boa tarde, fui gerente durante 5 anos na Barcelos e Fonseca, não vou dizer a cidade para não ser reconhecido. Compreendo a revolta das pessoas e sei também perfeitamente o porque das pessoas que estão dentro do mundo BF defenderem o grupo desta maneira. Aos revoltados apenas digo que têm razão em algumas coisas, (a parte de não haver nenhum ordenado base, a parte de vos esconderem nas entrevistas o que iam realmente fazer). Tenho a certeza que nem todos os gerentes fazem a omissão do verdadeiro trabalho na entrevista, digo isto porque eu e alguns gerentes não o faziam, e fui formado para não o fazer, como sei que á alguns que o fazem por desespero de crescimento e ganhar € para pagar as despesas da empresa. Em relação aos que vivem o mundo BF e defendem com unhas e dentes eu digo isto, perguntem ao vosso gerente qual a taxa de % de abertura de escritórios dos comerciais que entram (duvido que chegue a 1%), perguntem quantos gerentes deixaram de o ser e que ficaram com dividas acima dos 100 mil euros em finanças (acima dos 50%) e que só conseguem ter bens em nome do parceiro/a! Não cuspo no prato que comi mas também não tenho que o lamber, agradeço a ideologia que ensinam. Acreditem que não é fácil aos que estão dentro do Grupo largarem a BF, dou este exemplo inúmeras vezes, é a verdadeira “igreja do reino de deus” no mundo empresarial. São raros os que abandonam a BF na nó de cima!! Raros!! Escrevo isto sem tomar qualquer partido e recriminar seja quem for.

  5. MARIA diz:

    BOM DIA ALEGRIA,
    SÓ TENHO A DIZER… VIVA A BF GRUPO!!!! QUE DÁ TRABALHO A MILHARES DE PESSOAS EM PORTUGAL, ESPANHA E JAPÃO!!! JUICE JUICE JUICE… AINDA POR CIMA TAMBÉM DÁ QUE FAZER AOS DESOCUPADOS QUE SE OCUPAM A DIZER MAL DE QUEM TRABALHA HONESTAMENTE. A BF É SÓ PARA GENTE DE FIBRA, RIJOS!
    ESTES COMENTÁRIOS INFELIZES DEMONSTRAM A MENTALIDADE DE PORTUGUESINHO QUE ACHA QUE TEM QUE RECEBER SEM DAR NADA. ALI NÃO! SE TRABALHAS GANHAS E MUITO!!! NOS OUTROS PAÍSES ONDE A BF TAMBÉM ESTÁ A CRESCER NÃO HÁ QUEIXAS!!! SABEM PORQUÊ? PORQUE NÃO SÃO ATRASADOS COMO NÓS PORTUGUESES… O POVO PORTUGUÊS DE MANEIRA GERAL (AINDA BEM QUE JÁ EXISTEM MUITAS EXCEPÇÕES)DÁ VALOR A DOUTORES ENGENHEIROS, ENFIM… CANUDOS. OU ENTÃO, SE NÃO CONSEGUIR NADA CÁ VAI LÁ PRA FORA PARA AS OBRAS E LIMPAR A «MERDA» DOS OUTROS.. TRABALHOS DIGNÍSSIMOS COMO OUTROS. ENTÃO PORQUE NÃO O FAZEM CÁ??? PORQUE TÊM VERGONHA!!! O PAIS PRECISA DE TRABALHO!!! MUITO TRABALHO!!! POR ISSO VAMOS A MUDAR ESTA MENTALIDADE ATRASADA.A BF NÃO ENGANA NINGUÉM. POR AMOR DE DEUS… A BF TRABALHA COM A SONAE, COM A BANCA, ENERGIA, SEGURANÇA… EMPRESAS DE PRESTÍGIO NACIONAL E INTERNACIONAL!!! ELES DEVEM SER TOLINHOS PARA QUEREREM FAZER PARCERIA… JUICE

  6. Inacio diz:

    A mim aconteceu-me em barcelos na empresa Ellowork, muito cuidado com a exploradora https://www.facebook.com/anaqueirozpinto?fref=ts

  7. HUGO diz:

    Boas tardes só tenho uma coisa a dizer se o pais esta em crise e única e exclusivamente nossa que somos os consumidores não sabes o que dizes só porque foste a um dia de OBS dizes que não é trabalho para ti sabes esta empresa que tanto estas a tentar difamar já tem muitos anos e é uma multi nacional e se realmente ouve-se algum incumprimento ou ilegalidade a empresa já tinha fechado e só tenho uma coisa a dizer só os fracos é que desistem e eu vou contar aqui uma historia que se passo com um dos representantes desta empresa e foi bem recente este acontecimento. Tudo começou por um colega andar a bater porta a porta e um cliente tratou a baixo de cão que é o que deves de fazer de certeza também e esse colega só disse um dia vais ver-me atrás de uma mesa a gerir o meu próprio negocio e o cliente respondeu á vai acreditando nisso vai e o colega virou as costas e foi-se embora agora vem o mais engraçado e que hoje em dia esse colega gere a sua própria unidade de negocio e nao a muito tempo que é que apareceu la para entrevista… esse mesmo cliente e o que aconteceu esse senhor nem passou da porta porque o colega só disse: Lembra-se de mim? eu sou aquele rapaz que o senhor tratou mal mas agora este rapaz e o gerente desta empresa por isso se o senhor fizer o favor vá procurar trabalho noutro sitio. E para finalizar vai maze trabalhar porque com pessoas a pensar como tu o pais não anda para a frente e qualquer trabalho e honesto e so teres mente aberta para aprender

  8. sonia vieira diz:

    deviam ter vergonha de enganar tanta gente principalmente pessoas idosas que nao sabem ler nem escrever aproveiterem se da inocencia das pessoas fazerem se passar por funcionorios optimus e funcionarios sonae para term mais credibilidade e de seguida vao para os cafes gozarem com as pessoas que acabaram de enganar e fumar charros nunca vi tanta burlice junta devia haver alguem que impedisse isto a empresa aonde eu fui situa se em gondomar edificios pingo doce

  9. RP diz:

    Eu hoje também fui a uma entrevista à empresa AMM e achei uma serie de coisas tão estranhas, tais como: empresa sem presença digital (não tem website, logotipo). Não existem perfis de LinkedIN, facebook….zero!
    O Sr. que me entrevistou, disse que nem leu o meu CV, só o fazia depois da entrevista, entrevista essa que só falou dele e dele e do presidente dele. Perguntei qual a vaga aberta e disse-me que era o lugar dele, de gerente! Veio com uma conversa que ia para o Brasil e que procurava alguém para o lugar dele. Achei tudo tão estranho que decidi investigar, e por espanto meu, achei uma serie de reclamação sempre a relatar exactamente o que me aconteceu. Após a maravilhosa entrevista (onde não me perguntou nada e nem viu o meu CV) disse-me para eu ligar às 16h para ver se passei ou não à segunda fase e se sim, convidariam a passar um dia com eles para ver o funcionamento. É lógico, que este País está cheio de pessoas que fazem tudo para enganar os outros, sendo esta empresa/grupo uma delas. Desejo tudo de bom, mas a mim nem me apanham lá!!!!

  10. zezinho diz:

    Eu tenho pena é das pessoas que infelizmente continuam desempregadas!!!!!

  11. Antone diz:

    Boa Tarde,
    Fique chocado e até indiganado com alguns comentários aqui postados!! Não consigo perceber como pessoas “de tão elevado nível” e com tanta experência na área estão no Desemprego!!! Serão realmente Bons?!?!?! Se o fossem não estariam no desemprego visto a vasta experiência… Pelos visto nem numa entrevista ” mediocre” das nossas filiais têm a capacidade de passar… Se calhar o desespero não é assim o Senhor!!!!!!! se calhar não precisamos de si para nada!!!!
    E sabem que mais, apenas vão falar mal só porque sim… ou talvez porque tÊm muito tempo disponivel para isso em vez de continuarem a procura de trabalho/emprego!!!
    As pessoas são impressionantes, falem sem saber…. Fazem parte do “rebanho” quem seguem o seu pastor… mas nem lhes fui dada a oportunidade de conhecer a nossa oportunidade…. MAS FALAM!!!! È BOM SINAL TÊM BOCA!!!! 🙂
    Boa Procura de emprego!!

  12. Joana diz:

    Boa tarde, também já tive problemas com a BF, trabalhei lá um mês e não mo pagaram, para além de que não me disseram que deveria rescindir contrato, e para além de que me disseram que os contratos era ilegais. Eu estive a trabalhar para uma empresa chamada Leque D’Impulsos, e fui mais que uma vez para receber. Para além de não me pagarem e eu ter perguntado quanto tinha para receber, no momento a senhora ainda disse que não sabia e que ás tantas ainda eu tinha que lhe pagar a ela. Um mês inteiro e mais uma semana que estive a trabalhar e não gostei nada principalmente quando eles enganam na mesma as pessoas!

  13. Filipe diz:

    Atenção às empresas AMM, Vantagem Actual e JR Marketing Solutions, em LX, todas fazem parte de um grupo de esquemas porta a porta!

    Estejam atentos e não se deixem enganar por esta rede de trabalho precário!

  14. molomo diz:

    boas caros amigos, posso dizer claramente que prefiro um ordenado minimo sendo este o minimo mas que me garanta todos os meus direitos do que promessas de oazis. Foi sempre o que disse a minha mulher que esteve 9 meses na juice bf grupo e que o maior ordenando que tirou e apena uma vez foi de 600euros e em media nunca passou dos 300euros. O meu casamento quase foi por agua abaixo por causa dessa impresa. POis uma vez la eles fazem uma lavagem ao cerebro de varias formas e feitio tal como ja foi mensionado aqui. é tudo verdade e ainda fazem pior tais como roubo de carteira de cliente e se poderem apanhar destraido tambem ficam com vossos bens pessoais caso desconfiem que vam sair. Digo isto por experiencia propia. Minha mulher finalmente saiu da juice e ficaram com o pc de trabalho carteira de cliente delas que se resumia a um simples bloco de notas e documentos do cartao de cidadao e com a passe dos recibos verdes dela. Isto é feito por terceiro tais comos colegas de equipa e com o aval do patrao que por fim diz assim é a minha palavra contra a tua e uma vez que sabemos que nao tens dinheiro para mandar cantar um cego tambem nao teras nem para registar uma queixa na policia.Neste momento sei claramente quem tem os items, é amigo de infancia do patrao e este canalha vez chantagem com minha mulher ou ela paga ou nao ve mais as coisas delas. Bom sa policia nao la vai que la vai neste pais? Talvez eu mas nao me apetece fazer nenhuma parvoice mas que la barraca e barulho para todo ouvirem é o mais provavel,o problema é que isto da nervos e os nervos é algo que mexe e dificil de controlar.

  15. Sergio diz:

    É tudo muito bonito quando se começa na BF.. É sim senhor 🙂 Eu trabalhei lá 6 meses sei muito bem que ao inicio é uma alegria.. Mas depois trabalhar a receber dinheiro por “debaixo da mesa” .. só me arrependi. Porque vamos lá ser sinceros todos querem ser “gerentes” mas só 1 em 100 é que chega lá.. Fui á convenção em barcelona e num ano entre portugal e espanha nao foram abertos + de 10… Por isso pensem em 2 paises 10 escritorios num ano para milhares de pessoas a trabalhar a nivel de peninsula iberica.. Abram mas é os olhos

  16. Ricardo Marques diz:

    Bom dia 🙂 passei aqui nesta pagina e nao pude deixar de reparar neste txto bem elaborado e bem escrito por alguem que tem como objetivo de vida um emprego onde a tarefa é estar colocado á frente de um computador ou ate mesmo ganhar o euromilhões. bem eu tambem gostava da segunda opção. uma vez que nao é possivel ou quase impossivel, dificil diria, eu trabalho todos os dias para poder ser independente em vez de passar os dias a frente do computador e estar dependente de outra pessoa. a vida é fantastica e eu prefiro ter um trabalho que é uma oportunidade onde os “escravos” podem crescer dentro da empresa como nao existe em qualquer outra empresa. tenham um dia fantastico. 😉

  17. jaquina diz:

    Bom dia!!
    Caros Srs/Sras que elogiam tanto este grupo, expliquem-me qual será o motivo de uma empresa destas estar à mais de 4 meses a recrutar as mesmas vagas, limitando-se apenas a alterar o conteúdo do anúncio?? Será culpa de quem está desempregado ou da própria empresa?!? Refiro-me exatamente à firma ILUSTRESUCESSO em Leiria. Ainda bem que existe este site, para que as pessoas que vão respondendo aos anúncios(sem saberem do que se trata) possam depois visualizar o tipo de empresa é.

    • luis diz:

      ola boa tarde eu fui comercial desse grupo em 2 cidades e digo foi a melhor experiência que tive na vida. se tiver a oportunidade de voltar volto, mas la esta existemmuitos escritorios espalhados no pais e existe muitos gerentes e nem todos sao iguais existem os corruptos mas digo te que a gerente de leiria e uma pesdoa magnifica.

    • André diz:

      pois bem , eu também fui vitima desta exploração , os coitados nem mentir sabem, tive lá a trtabalhar nao escritorio de aveiro durante cerca de 2 semanas. mas……….. apos varias pessoas me terem dito pa ter cuidado e com toda a razao pois comecei a ver coisas muito estranhas simplesmente deixei de aparecer , o pior foi quandop me desloquei á empresa pa receber osas comissoes dos contratos que fiz , disseram-me que os mesmos tinham sido anulados , nada mais nada menos do que 5 . muito muito estranho mas para nao me chatear vim embora antes que me saltasse a tampa e partisse para a violencia , sao uns verdadeiros chulos e todas aquelas conversas do que somos capazes e bla bla bla é tudo lavagem cerebral que fazem aos coitados que pensavam estar perante uma empresa seria , cuidado com esses cabroes xupistas

  18. daniel diz:

    bom dia!!!!! voce nao sabe do que que esta a falar so pensa num ordenado fixo base de merda! 500 euros desculpem a expreçao… eu ganho mais de 1000 euros por mes a falar com pesoas porta a porta a divertir me e a ter uma (conversa de cafe) pff o grupo bf da a oportunidade aos purtugueses de crecer ganhar dinheiro mas so as pessoas que querem realmente trabalhar so nao querem sacrificar tempo e querem emprego mas nao querem trabalhar fiquem no desemprego que estao la bem nao queremos gente dessa!!!!!!!!!

    • edite estrela diz:

      com esses 1000 euros que ganhas por mês, podias comprar umas aulitas de portugues para ver se não dás tantos erros a escrever…

    • BF Rino diz:

      Bom dia Alegria

      Quem quer quer e quem não quer arranja desculpas…. Nós temos ordenado base…. trabalhamos e conseguimos nós é que decidimos o que ganhamos. Existem é certos Portugueses que querem tudo menos trabalhar…. Trabalho, vivo e respiro BF.
      É com orgulho que pertenco a esta família.

      JUICE

  19. DL diz:

    Passei hoje a instrutor. Viva a familia BF que me da tudo aquilo a que tenho direito, pelo facto do meu trabalho. Coisa que a senhora não quer.

    PORTA A PORTA É O MELHOR EMPREGO DO MUNDO 🙂

    JUICE

  20. ariaponte diz:

    Eu ´so tenho de dizer mal desta firma em Portalegre Há uma firma dessa é uma exploração ao pessoal que lá anda, nem dinheiro têm para comer e o mais grave que abrem a conta dizem que dipositam o ordenado e quando se chega ao banco a conta esta aberta mas o dinheiro vistio por um canudo. Uma autêntica vergonha nem num país de terceiro mundo. e o pior é que as pessoas querem abandonar aquilo porque não corresponde a verdade e eles fazem uma lavagem ao cerebro. Que as pessoas têm medo de sair . Estou a dizer isto porque sei o que estou a dizer, porque se passou com alguem perto de mim que teve medo de denunciar mas eu não por isso quando forem a entrevistas assim não aceitem porque a escravatura já foi abolida há muitos anos…..

  21. Jorge Ferreira diz:

    Ola, Feliz natal e um bom ano novo… O meu nome e Jorge Daniel Mendes Ferreira e trabalho recentemente para a BF em viseu, estou muito contente por poder fazer parte do grupo BF. Finalmente encontrei uma nova família que me encinou a ter objectivos e a concretiza-los. Vamos ser os melhores como sempre fomos e o próximo ano 2013 vamos arrazar porque os nossos objectivos são dos melhores e importantes para o nosso crescimento. Obrigado por acreditarem em mim e no nosso futuro. O meu objectivo este ano e passar a instrutor e o ano que vem vou fazer o meu melhor para ser gerente. Isto não e sonhar alto e real, o ano 2013 quero abrir 10 escritórios diretos. Prometo, vamos fazer o possível porque para mim não existe impossível. Viva a nossa Família BF. Juice

    • Carlos diz:

      Se estas tão feliz nessa empresa que dizes ser quase a melhor do mundo e arredores pede-lhes que eles vão dar concerteza UM CURSO DE PORTUGUES para tu deixares de dar erros.

      • Diana Sobral diz:

        Adorei a resposta Carlos! Este tipo de trabalho não é nada mesmo.. hj mesmo marcaram me uma entrevista não me deram nenhuma informação sobre o trabalho. Eu ia ter que ir a Amadora gastar dinheiro em transportes e o meu tempo e o pior elas fazem se de parvas à pois eu não sei o que a empresa faz!… pesquisei do google o local esse tipo de informações e cheguei a este site e fiquei completamente esclarecida. aos que trabalham neste tipo de empresas sem qualquer formação… nem sabem esclarecer duvidas os meus parabéns continuem assim. Boa Sorte.

  22. Arminda diz:

    Boa tarde meus amigos, eu trabalho para a BF grupos estou lá ha 5 meses, aconteceu-me tal como a voçes, sabem qual é a minha diferença de todos voçes???? é que eu nao desisti eu continuei, nao nao tenho ordenado, nao me limito a isso, quero sempre mais, em relaçao a forma de vestir, esquece vais como queres, mas sim sempre com uma boa apresentação, e quem escreve neste site a dizer mal, certamente esta em casa sem fazer nada, e eu hoje estou bem, a passar o natal como nunca, tenho imensos clientes, satisfeitos e esqueçam nunca mais terao uma oportunidade como esta!
    JUICE pr´a voçes que estao a lutar para o melhor lugar no desemprego 😀

  23. Ricardo diz:

    Caro Diogo, apesar de eu não trabalhar com a BF, mas trabalho com uma empresa similar, o que vejo aqui são só barbaridades. O problema não é que muitos querem um emprego e não um trabalho. Neste genero de trabalho, pode ser um pouco ingrato ao começar, da mesma forma que também pode dar muito dinheiro! Nesta area ninguem vos diz quanto podem ganhar, não estão limitados. Trabalham por objectivos e sim podem ganhar muito dinheiro. Mas voces querem é a papa toda feita, querem ganhar dinheiro sem fazer nenhum. Eu prefiro trabalhar assim. Por ex: Trabalham duas pessoas num escritório, um faz tudo, o outro passa o dia no facebook, no final do mês são os dois renumerados da mesma forma. Isto para vocês é justiça? para mim não. Aqui produzes ganhas! Vocês estão é mal habituados.

    • Caros amigos , ambiciosos e pra lem disso …eu trabalhei na bf pois vi ali algum potencial de aprendizagem e desenvolvimento,até ao mamento em que comecei a fazer abordagens ,sentiame bem apesar de não vender ainda,acreditei,nao desdisti,até ao momento em que começo a observar a forma impulsiva e manipuladora que se aproveita sempre dos mais desfavorecidos…induzindo em erro carenciados e até pessoas com deficiencia….tanto admirei o lado bom ,avaliar o que tem e oferecer melhor, como vi o lado horrendo da falta de caracter,vestindo uma mascara de anjo no diabo.
      Peço por isso que façam uma investigação aprofundada das condições em k se encontram os clientes, pois tenho a certesa que milhares de familias são vitimas todos os dias deste bando do crime organisado.

  24. Helio Serrão diz:

    A unica coisa que separa o ser humano dos animais é a capacidade de pensar e tomar decisões.
    Antes de falarem mal de algo ou alguem convêm conhecer primeiro a realidade concreta. Não julguem antes de falar com as pessoas certas. Reunam a informação necessária para tomar uma decisão, mas não falem dos outros, não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem.
    Toma a decisão por ti proprio.

    PEnsa nisto – O local mais seguro para um barco é no porto de abrigo, mas os barcos não foram feitos para ficar atracados mas sim para andar em alto mar!!

  25. MariaF. diz:

    Boa tarde a todos. Li todos os comentários deixados por aqui e identifico-me com tudo o que aconteceu comigo há umas semanas atrás. Como muita gente encontro-me no desemprego e quase a desesperar, até que surgiu esta oportunidade de “trabalho” em Tomar ( aqui com o nome REGULATITUDE). Tentei fazer uma pesquisa prévia sobre a dita empresa, sem resultados. Quando me ligaram (menos de 24h depois de ter enviado o currículo) perguntei directamente de que empresa se tratava concretamente e quais os postos/funções para os quais estavam a recrutar. Notei logo, e por telefone, uma mudança de atitude e obtive uma resposta “seca” e um “venha à entrevista que todos os pormenores serão dados”. Logo aí comecei a ficar de pé atrás, então resolvi “investigar” e perguntar a vários amigos e conhecidos se tinham conhecimento da empresa. Felizmente, uma conhecida falou-me que já tinha ido também a uma entrevista, que chegou a “trabalhar” uma semana e que a dita empresa não era de todo confiável. Perante todas estas informações já estava pronta para não aceitar este tipo de trabalho, mas decidi ir à mesma à entrevista para comprovar e ter a certeza da desonestidade destes senhores. Comecei por preencher uma ficha com os meus dados. Posteriormente sou chamada para o gabinete de um senhor (que ate hoje não percebi quem era, a sua função, pois nem se dignou a apresentar), começou por validar aquilo que tinha escrito na ficha e fez muito poucas perguntas. Disse que caso fosse seleccionada, teria a oportunidade de passar um dia com eles para perceber o funcionamento do “trabalho”. Então, ao aperceber-me que era tudo a treta que me tinham falado comecei eu com as questões: “que tipo de função vou ter?, tenho ordenado base?, actualmente o que andam a vender?, deslocam-se para fora da cidade?, pagam-me o gasóleo do carro se tiver que me deslocar?. Obtive sempre o mesmo tipo de resposta “ah não se preocupe com isso agora!”. E ficámos por aí, porque comecei a ser “despachada”… A tamanha falta de transparência não me agradou e foi a prova que precisava para saber que aquilo não era trabalho a que me sujeitasse. Lamento todas aquelas pessoas que irão continuar a cair na cantiga, é triste aproveitarem-se do estado do país para oferecerem “trabalhos” destes :/

    • vitor diz:

      Boa tarde Maria
      Acabei de passar pelo mesmo aqui em Évora, sem tirar nem por.
      As autoridades como o ACT devia de verificar se é possivel ganhar 485€ já com sub. alimentação incluido. Tambem fui entrevistado por um senhor de nome ” Carlos ” ???? até tive pena dele, mas desejo-lhe um bom ano.

      • luis diz:

        fizes te bem para mim esse carlos e um corrupto dos piores travalhei com ele quando ele era instrutor digo nunca gostei desse indivíduo porque sempre se axou superior a todos

  26. jaquim diz:

    Caro Diogo eu só não consigo perceber como é possível as pessoas irem trabalhar para uma empresa e não saberem as suas condições de trabalho!!!! A atitude que o amigo Diogo tomou é o que toda a gente normal faria!! eu acredito que existam pessoas desesperadas por trabalho mas essa informação é a o básico que qualquer pessoa quer saber!!!! qual é o meu vinculo contractual, seja ele de que espécie for!!! As pessoas não perguntam, não se informam… se não concordarem simplesmente dizem NÃO!!!! Será que estou a pensar errado??? A empresa têm site, sede na avenida da Liberdade com tanta ilegalidade estaria nem situação?!? deixa-me confuso….Boas buscas de trabalho e espero que tenham sucesso!!!!

  27. Diogo diz:

    Boa noite. Infelizmente dou por mim a procurar emprego com 20 anos porque não tive possibilidades de prosseguir para a faculdade. E com a pouca experiência profissional que tenho é muito complicado (uns part times nos hipers) arranjar emprego. Felizmente tenho o hábito de me informar sempre antes duma entrevista. Ligaram-me hoje do bf para a entrevista. Ao telefone quando perguntei sobre de que se tratava o emprego responderam-me “Temos aqui muita coisa para si” e apesar da minha insistência disseram que os pormenores eram na entrevista. Fiquei logo apreensivo e ao que parece com razão. Amanha nem lá meto os pés. Nunca comecem uma actividade sem pedirem a cópia do contrato. Temos direito a saber quais as nossas funções, deveres, direitos e remunerações antes do exercicio de qualquer actividade. Estas empresas aproveitam-se das pessoas que estão desesperadas por emprego, para lhes oferecerem condições miseráveis. Como o amigo “jaquim” diz, os trabalhadores são honestos e cumpridores, o problema aqui é que a empresa em questão, não o é. Obrigado e boa sorte a todos os que procuram emprego

  28. jaquim diz:

    Caros,
    Remax, ERA e outras empresas de grande prestigio, funcionam exactamente da mesma forma só fica quem quer ou andam a apontar um pistola a cabeça para irem lá trabalhar!?! Sinceramente não consigo perceber…. uns preferem ficar em casa sentados no sofá, mas existem outros que tentam fazer algo pela vida em vez de ficar na cama a dormir!!!! Acordem para a vida e não critiquem quem realmente quer fazer alguma coisa na vida!!!! não é por causa de empresas como esta que o país é miserável, mas sim pela mentalidade que alguns demonstram nos comentários que postam aqui. os meus pais toda a vida foram trabalhadores comissionários de trabalho porta-a-porta e são tão dignos como qualquer um que aqui escreve neste blog sejam licenciados, mestrados ou doutorados!!!! se não é para ti, muito bem, mas pode ser o ganha pão para muita gente! Que faz um trabalho digno e Honesto nesta ou em qualquer outra empresa! sou uma pessoa que nada tem a ver como a situação!!!!!!!!

    • fpine diz:

      É um dever de cidadania qualquer pessoa que faz parte de uma sociedade denunciar situações que não são éticas, e este caso enquadra-se nesses parâmetros, não existe clareza nem na forma nem atuação desta empresa, e quando é só uma pessoa a denunciar é de desconfiar, mas quando são várias pessoas, já diz o ditado “…onde há fumo há fogo”…
      Mais uma vez quem não deve não teme, portanto as empresas que funcionam segundo as normas e leis do país, tem o cuidado de especificar as regras básicas do contrato de trabalho, isto é conhecimento básico…como horário de trabalho, folgas aliás é obrigatório por lei ficar contratualizado quando o trabalhador inicia a relação de trabalho com uma empresa…
      Também fui a uma entrevista e também desconfiei de alguns pormenores e tive o “azar” de fazer algumas perguntas “incomodas”…
      Mesmo que passe à 2ªfase…vou fazer falta de comparência…

  29. António diz:

    Estão em Tomar. Regulatitude!! Cuidado

  30. Cristina diz:

    Bom dia,
    Tal como a maioria, também eu estou à procura de trabalho, e também eu respondi a uma oferta de trabalho na area de Marketing( minha area), e não é que fui selecionada para uma 1ª entrevista! Fantástico! Após tentar descobrir a estória da empresa começo a deparar-me com alertas que suspeito ser da mesma empresa, mas com outros nomes. Triste o nosso País! Não foi preciso muito tempo para descobrir que de fato era a mesma empresa, que tenta enganar clientes e “funcionários”. Já nem vou lá. Hoje ficam eles à minha espera! Considerem-se enganados! A Empresa em causa está em Leiria e com a denominação de IlustreSucesso, perto do seminário , tem o telefone 244049819. Fiquem atentos!

  31. Ribeiro diz:

    Boa Tarde,
    À cerca de dois meses vi um anuncio na Internet do escritória da BF de Vila Real. Não hesitei em mandar curriculo e no dia seguinte já me estavam a ligar para marcar entrevista.
    Nessa mesma entrevista não me foram feitas nenhumas questões, apenas o que era a empresa e convidaram pa para passar um dia com eles, sempre a insistir que o que eles faziam não eram vendas.
    Depois de la passar o dia acabei por ficar os 15 dias à experiencia.
    Durante esses quinze dias é que me fui apercebendo que não havia um salário base, que ganhava por comissao, que trabalhava 8 hrs por dia para muitas das vezes não receber dinheiro nenhum. E mais, não conseguia perceber como os promotores que faziam chamadas tds os dias, como eu, e que levavam com pessoas mal humoradas chegavam ao fim do dia sem qualquer lucro e os formadores sem fazerem telefonemas e sem sair da cadeira acabavam o dia com 100€ de lucro.
    Alguma coisa estaria mal ali, e o discurso de motivação que eles fazem, como já foi referido nos comentarios acima não me deram a volta e optei por sair.
    Quase a terminarem os 15 dias avisei que nao ia continuar e para meu espanto, em vez de me dizerem : é melhor não terminar entao, fazemos as contas e pagamos lhe o que tivermos a pagar ate ao dia de hj, disseram ” entao fique ate ao final da semana e pense melhor”. Ora, no meu entender, não vale a pena ficar na empresa uma pessoa que pode dar despesa ate ao final da semana pois é mais dinheiro que sai. Mas claro que eles queriam que eu ficasse ate ao final da semana pq eram eles que lucravam com o que eu fazia e o lucro era bem maior do que aqilo que iriam gastar cmg.
    Sai da empresa sem ng me perguntar o que iria fazer, tive que voltar a dizer que não voltava.
    Entretanto, esperava eu que alguem me dissesse para ir receber a remuneração dos 15 dias à experiencia e nada. Tive que contactar para me deslocar 50 km para me darem um papel descriminado com o aqilo que fiz e para me dizerem que eu é que tinha que passar um recibo de ato isolado à empresa por ser um valor baixo a pagar.
    Isto não me cabe na cabeça o facto de não o terem referido na entrevista que me fizeram antes de tudo começar. Deviam estar à espera que eu não me importasse com o dinheiro que tinha a receber. Para meu espanto, quando vou a analisar o que tinha feito, vi que me tiraram 30€ ao valor da remuneração.
    Moral da História: Não se deixem levar por conversas bonitas de gente que tem a lata de dizer “eu estou onde estou e recebo muito bem e tenho um carrao altamente por ser humilde e ter chegado onde cheguei” e no minuto seguinte dizer ” 6000€ é dinheiro para ti? ” para quem é que não é? mas a resposta desta pessoa foi ” para mim nao, pq n da para pagar as minhas despesas”. Isto para mim não é humildade nenhuma.

    • Cristina diz:

      Bom dia,
      Hoje foi a mim que tentaram enganar, e graças aos alertas que fui lendo por ai, nem sequer vou perder o meu tempo para os conhecer. Eles vão ficar à minha espera.
      Obrigada pelo alerta!
      Desta feita estão em Leiria

      • Ricardo Marques diz:

        Ola!!! tudo bem??? olha é so para dizer que tu é que perdes tempo ao escrever tanta coisa nestes blogues em vez de procurar trabalho e fazer alguma coisa. mas deixa la que ninguem espera por ti pois o que nao faltam sao pessoas que querem trabalhar. graças a deus o nosso fantastico país nao é so feito de pessoas como tu. BOLAS ainda bem 😀 pode ser que alguem te dê um trabalho de escritora pois escreves “bemzito”. 😉

    • Guedes diz:

      Boa Tarde

      Sr ou Sra Ribeiro deveria analisar o que esta a dizer antes de falar sobre o que quer que seja sobre o escritório de vila real, nos pagamos a todas as nossas pessoas, nao devemos nada a ninguém, se teve 15 dias connosco e nao obteve o resultado que queria entao deveria ter pedido ajuda que haveria alguem para a ajudar, depois saiu da empresa e ninguem lhe ligou?? entao passa-se no escritorio para receber e seria pago o valor que tem a receber, frisa que lhe tiraram 30€ isso é impossivel pois o relatorio vem com todos os contactos que fez e recebeu factura pois ja sei que trabalhou connosco na energia entao sabe que recebe perante as facturas que recebia ou contratos que fizesse isso foi referido muitas vezes pelo gerente e por os formadores portanto o que esta a dizer nao tem qualquer fundamento, frisa que lhe dissemos para continuar ate ao final da semana isso é mentira quando alguem vai falar com o gerente que quer ir embora ele é o primeiro a dizer entao boa sorte e vamos acertar contas, de qualquer das formas se tem alguma duvida sobre o que quer que seja o escritorio esta sempre aberto para esclarecer qualquer duvida que surja e se lhe falta alguma coisa entao fale com a pessoa responsável e a pessoa analisara se falta ou nao e se faltar lhe garanto que paga, em vez de falar mal da empresa e das pessoas analise e esclareça. cumprimentos

  32. jaquina diz:

    meus caros,
    informo-vos que a empresa ILUSTRESUCESSO, marketing e publicidade pertencente ao BF Grupo, funciona exatamente nos mesmos tramites aqui enunciados.
    Fui mais uma das enganadas, pois na entrevista falam numa coisa, e na 2ª fase (dia passado com a empresa) a verdade é outra. Mas, no meu caso disseram-me que a qualquer momento podia dizer que não estava interessada e iam-me levar a casa/carro.
    Bastou-me uma manhã com os funcionários para ver que aquilo não é trabalho para ninguém. Fizeram questão de não esconder os podres da empresa à minha frente, como por exemplo, chegarem a meio do mês e ainda terem o ordenado do mês anterior em atraso, entre muitas outras coisas.

  33. DG diz:

    Em Coimbra há várias empresas deste tipo.
    O que aconselho é irem à net e procurarem informações, escrevendo o nome da empresa e BF na pesquisa.
    Fui a uma entrevista numa que se chama CoimbraMax, na Fernão de Magalhães e o animal que me entrevistou a fumar apenas me perguntou se tinha disponibilidade a full-time, ao que tendo respondido que não, me perguntou o que estava ali a fazer.
    Aconselho a nem sequer irem às entrevistas.

  34. H. Alves diz:

    ola, desde já as minhas saudações a todos.

    Eu trabalhei no ano 2001, 2002 e 2003 no Grupo BARCELOS & FONSECA. Ganhei bom dinheiro na area de serviços de telecomunicações de rede fixa e internet. Comecei como vendedor e mais tarde estive como assistente gerente. Nesse tempo os escritorios do grupo BARCELOS E FONSECA eram em grande numero de norte a sul do pais. De Viseu fomos +- 14 vendedores para Vila Real abrir um novo escritorio. O crescimento era rapido e sustentado. Sim ganhava-mos todos as comissoes, desde o gerente ao ultimo vendedor. Porem nunca me irei esquecer da multidão de profissionais que se concentravam nas convenções da empresa; Lisboa! pavilhão da utopia na Expo completamente cheio; Madrid! Ui, sem explicação. Nenhum profissional instrutor de equipe ou gerente trocava de emprego!! Ganhamos muito dinheiro e os pagamentos eram feitos de 15 em 15 dias. Mais Tarde o mercado começou a saturar o produto e não deu mais.
    Quero que saibam que depois disso, trabalhei em empresas como; Delta cafés, petrochem e actualmente tenho um escritorio de vendas com marcas de sucesso; PT e Iberdrola.
    E importante deixar tambem os comentarios positivos e realistas.

    A todos,…

    Um bom dia

  35. mariana silva diz:

    pessoal trabalho nesta empresa a uns meses e tenho conseguido atingir os meus objectivos, mas so consigo se for de minisaia e altos decotes..

  36. tiago diz:

    cambada de ladroes, ficaram me a dever dinheiro de premios.

    chulos

  37. Joaquina diz:

    Apresento-vos o tipo que tá a frente da BF Grupo na avenida da Liberdade, 230, que me entrevistou em 5 mn … https://www.facebook.com/media/set/?set=a.146227835417217.19239.100000900035259&type=1

  38. Gaija diz:

    Bom dia

    Estive numa entrevista recente nesta “empresa” na Avenida da Liberdade nº230. em Lisboa, Edifico BF lol entrevista no 6º piso, numa sala cheia de cadeiras e uma mesa para a recepcionista, e uma divisão com uma secretária e duas cadeiras com a musica em altos berros. a Pessoa que me entrevistou foi o Agostinho não sei das quantas, que em 5 mn me entrevistou e fiquei na mesma porque fiquei sem saber ao que tinha ido, mas perguntei por descargo de consciência ser era 2D2 e disse-me que não. Tinha respondido para um anuncio de Assistente de Recursos Humanos. No final da tarde recebi o retorno de que havia sido aprovada para a 2ª fase, na sede do Grupo BF, para um dia de formação sem compromisso e para ir vestido de forma formal. as pessoas que tinham ido cmg a entrevista no dia anterior que tinham tido a “sorte” de ser seleccionadas, tb não sabiam ao que iam. Quando me chamam e vejo o formador que ia cmg agarrar num saco e todos a deslocarem-se para o elevador só pensei “já estás”. podia ter optado por não fazer o dia mas … Fiz o dia, visto que a pessoa que me estava a dar formação n tinha culpa. o Formador é que me foi elucidando a respeito de valores que iria ganhar ao longo do dia. Quando cheguei ao fim do dia, fiz o favor de o mandar directamente pro CRL o tipo que me entrevistou e sai porta fora, pois enganou-me e bem. Ordenados não havia, contractos tb não, ganhavas consoante o que vendesses e ainda tive que pagar a minha refeição do meu bolso. estão a aproveitar as pessoas que estão no desemprego pois supostamente estão mais susceptíveis as suas maquinações. Não se deixem enganar meus caros, pois abutres destes na sociedade aparentemente há aos pontapés e há que ter cuidado com este tipo de gente.

    • Atenção aos esquemas diz:

      Mas existem muitos grupos assim, com outros nomes; aconteceu-me o mesmo recentemente, e o que me espanta é que as pessoas que trabalham como vendedores não estão consciente de que os seus “gerentes” ganham pelo trabalho que eles fazem e que, consequentemente, quantos mais “angariadores” tiverem, mais os gerentes poderão ganham. São esquemas em pirâmide, que exploram pessoas desempregadas e desesperadas por ter dinheiro. Eu conheci uma dessas empresas no Porto, há menos de um mês, e era doentio: ausência de remuneração base, falsos recibos verdes, mais de 60 horas semanais (disseram que o horário se compreendia entre as 11 e as 20h30, mas a entrada era feita às 10h45 e nunca se saía antes das 21h30), sistemas internos de créditos (nem vos conto…). Quero trabalhar, não ser explorada… e o que um sistema de pirâmide faz é exactamente isso, explorar os que estão na base… vocês, muitos dos que responderam aqui, os vendedores.

Deixa um comentário