Burla e falssificação de documentos ZON/TV Cabo

Fui confrontado com um processo em tribunal referente a uma divida que dizia respeito a facturação de 2005. Inicialmente com um valor de 1286,34€.

Após análise do processo em tribunal verifiquei e comprovei que pelo menos 1 factura tinha claramente sido falsificada tendo a TV Cabo no processo de falsificação se enganado colocando a data 2006 onde seria 2005 quebrando também a sequência numérica dos documentos.

Para além disto foi efectuada 1 assistência pelos técnicos com alegadamente 4 meses de facturas por pagar quando é do conhecimento geral que após 1 ou 2 meses sem pagamento o serviço é desligado/suspenso.

Segundo a TV Cabo o serviço esteve activo e em funcionamento sem pagamento durante 12 MESES!!!

Nestas facturas cobravam serviços como Lusomundo Action, Zee TV, Canção Nova que comprovadamente nunca foram subscritos.

As facturas apresentadas em tribunal vinham com morada diferente da morada da prestação do serviço. Essa morada era a minha anterior morada onde o serviço tinha sido cancelado à meses.

Posteriormente verifiquei que para além da factura falsificada com o ano errado todas as outras continham uma entidade para pagamento que ainda nem sequer existia à data, a ZON que só em 2008 deixou de ser TV CABO.

Com tudo isto fui mesmo assim obrigado pelo tribunal a pagar as facturas que aparentemente não tinham sido falsificadas ficando o valor final em 248.54€.

Um pensamento em “Burla e falssificação de documentos ZON/TV Cabo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *