Burla Lider Jobs Porto

Venho por este meio participar a burla efectuada pela lider jobs porto.

No mês de Julho 2011 estando desempregado procurei através da internet trabalho no estrangeiro para indeferençiados, e aí encontrei a lider jobs porto, a qual tinha através de parceria vaga para inglaterra para copeiro em marlow.

Fui lá numa segunda e na terça regressei lá novamente para pagar 150 euros para enviarem o curriculum para procura nas agencias parceiras.

No sábado fui chamado para apanhar o avião no domingo para Inglaterra, o qual era destino marlow para copeiro, com alojamento incluido e 800 libras por mês.

Em vez de ser no Domingo fui na terça mais três compatriotas, no qual paguei 120 euros para o avião.

Anterormente pedi informações se era preciso levar algum dinheiro para o começo da vida, o qual me respondeu que só bastava levar 100 libras que já me safava, além disto teriamos que entregar à agência parceira 300 euros para me abrir a conta bancária, transportes casa trabalho e trabalho casa; mais legalização fiscal e segurança social.

O pesadelo: chegados a inglaterra fomos esperados pela agencia inglesa ( Nelson ), o qual ao começar pediu 300 libras, o qual ficamos estupefactos, então não eram 300 euros como nos disseram no Porto?

E trezentas libras quantos euros eram? – Perguntamos.

E este respondeu 400 euros, logo pegamos no telemóvel e contactamos a Lider Jobs Porto, e este lá deu a volta ao nelson e lá ficou com os 300 euros todo chateado.

Depois dirige-se a mim e disse, afinal você já não vai para marlow mas para colchester e fiquei muito admirado, mas como ia para trabalhar o sitio não importava, mas teve importância na  burla.

Como era noite disse, como já é noite vocês para passar a noite ou pagam um hotel ou dormem a titulo provisório num quarto de um portugês mas têm que dar cada um 15 libras para o quarto, mais uma burla, então a dormida não estava incluida! 15 libras para dormir no chão!

No outro dia fomos abrir a conta bancária sem termos que fazer algum depósito na conta e lá nos levou a colchester para o dito restaurante, no qual a nossa função era aprender a ser chefe de cozinha em duas semanas.

Alguns nem falavam correctamente inglês quanto mais ler e nunca tiveram experiencia em cozinha! A dormida dois encontraram quarto a pagar cada um 300 libras por mês, eu e outro andamos a dormir em hotéis pagos pelo restaurante até nos despedirem, pois não havia quarto para alugar nas redondezas, então o pagamento do quarto não estava incluido no ordenado?

E o ordenado só pagavam passado três semanas, pois o pagamento era à quinzen, e além disso era variável 6 libras à hora brutas aos quais davam com impostos 3 a 4 libras, e então 100 libras dava para nos safar?

A refeição era incluída excepto nas folgas, mas alguém ficava satisfeito com um prato de batatas fritas e um hamburguer do meio dia até à uma da manhã ? Lá está o portugês a abrir os olhos e comer algumas sobras de comida do fim do dia, mais vale isto do que ir para o lixo.

Na sexta feira da outra semana ia pegar a trabalhar às 5 horas e às quatro dirigime para comer, o meu colega estava de folga mas como não tinha nada para fazer foi comigo, no dia em que no disseram que estávamos despedidos, pois não havia mais estadia em hotéis.

Depois ficamos a saber que de quatro trabalhadores só precisavam de dois. Toca a telefonar à agência de Inglaterra ( nelson ) para nos resolver a situação, nunca mais telefonou ficamos a dormir na rua.

No outro dia telefonanos a dizer que nos arranjavam outro emprego, mas perante tamanho desespero decidimos regressar para portugal.

O outro já não tinha dinheiro e ainda tive que lhe pagar os transportes de regresso e alguma alimentação.

Em portugal fomos novamente à lider jobs pedir explicações e lavaram as mãos como pilatos, empurrando a responsabilidade para Inglaterra e o de Inglaterra para portugal.

Adeus dinheiro ninguem nos devolveu nada e o mais caricato o banco inglês não tem representação em portugal, no qual ainda não se consegiu sacar o dinheiro da conta bancária dos dias que trabalhámos.

Outro alerta escolham um banco com representação em Portugal.

Conclusão: mandam as pessoas mal informadas sujeitas a terem que ficarem por lá caidos na desgraça, como muitos outros, pois o regresso torna-se vergonhoso sem culpa própria.

Com estes burlões da lider jobs porto não quero mais nada. no final feitas as contas perdemos à volta de 800 euros em duas semanas.

by: josé carlos malheiro barbosa

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


17 Comentários para “Burla Lider Jobs Porto”

  1. coelhito diz:

    eu digo si temos net porkè ke serveeeeeee

  2. ANTONIO PEREIRA diz:

    EU ANTONIO PEREIRA .TAMBEM PROCUREI ESSA EMPREZA PARA TRABALHO.. NA SUISA. FUI HA REUNIAO ? ESCREVI ME PAGEI OS 150 EUROS. GARANTIRAO ME TRABALHO DEMTRO DE7 SEMANAS . NAS 7 SEMANAS NAO ME CHAMARAM . FUI LA PEDIR O MEU DINHEIRO ..DE VOLTA. NAO ME KERIAO .DAR MAS COM UM BOCADO DE BARULHO .KE LA FIZ . HI EU CHAMAVA A POLICIA .ELES ME DERAO O DINHEIRO DE VOLTA. ESSAS PESSOAS DEVIA ERA TER A EMPREZA FEXADA HE UMA BURLA

  3. luis alho diz:

    boas era para me inscrever na agência lider jobs mas depois de saber k tinha de pagar mandei os cagar. Ando nesta vida de emigrante já algum tempo e nunca se paga para trabalhar, sim deve se tomar sempre precauçoes quando se emigra como levar dinheiro suficiente para se alguma coisa correr mal. Apanhem esses gajos

  4. Sou um ex-funcionario da liderjobs e venho por este meio solidarizar-me com todos aqueles que não são colocados após fazerem inscrição e pagarem a dita inscrição.
    O funcionamento desta empresa é o seguinte:
    existe uma vaga a recrutar 5 pessoas. O que a liderjobs faz é aceitar o maximo de inscrições possiveis, quando na realidade so 5 pessoas serão colocadas!! e os outros?
    O Sr. João Leite diz-se evangélico e usa tanto o nome de Deus em vão!!! Depois faz estas coisas. Promete o que não pode cumprir e fica a dever as comissões aos funcionários que tanto se esforçam e tanto deram pela empresa!! O Sr. João Leite a mim ficou-me a dever 280 euros em comissões. Fui falar com ele por duas vezes e das duas vezes veio com desculpas esfarrapadas!!! Tudo em nome do dinheiro!!! So espero que seja feita justiça!! Não desejo mal a ninguem mas sim que seja feita justiça!!
    Boa sorte a todos e não fiquem calados!!!

  5. LIDERJOBS TAMBEM BURLA FUNIONÁRIOS!!!
    Sou um ex-funcionario da liderjobs e venho por este meio solidarizar-me com todos aqueles que não são colocados após fazerem inscrição e pagarem a dita inscrição.
    O funcionamento desta empresa é o seguinte:
    existe uma vaga a recrutar 5 pessoas. O que a liderjobs faz é aceitar o maximo de inscrições possiveis, quando na realidade so 5 pessoas serão colocadas!! e os outros?
    O Sr. João Leite diz-se evangélico e usa tanto o nome de Deus em vão!!! Depois faz estas coisas. Promete o que não pode cumprir e fica a dever as comissões aos funcionários que tanto se esforçam e tanto deram pela empresa!! O Sr. João Leite a mim ficou-me a dever 280 euros em comissões. Fui falar com ele por duas vezes e das duas vezes veio com desculpas esfarrapadas!!! Tudo em nome do dinheiro!!! So espero que seja feita justiça!! Não desejo mal a ninguem mas sim que seja feita justiça!!
    Boa sorte a todos e não fiquem calados!!!

  6. moises diz:

    a liderjobes burlou mais um um emprego para a suica paguei 160 euros numca fui chamado mais eles continuão aprocura de pessoas para la para le daren os 160 euro se eu cai na treta tu tanbem podes cair coidado com esta ajencia fradulemta

  7. Jose Ferreira diz:

    em abril, fui ao porto increver, pagei 160euros pela incricao e ainda trabalho que e bom, nada! nao se deixem enganar por estas pessoas, so querem ganhar a custa de quem quer trabalhar!
    Um abraco

  8. joao diz:

    boa tarde somos um casal, estamos inscritos na lider jobs para um trabalho na suiça no dia da insvrição garantiram logo emprego ja la vai 7 meses e ate agora nem uma chamada recebida por eles ficaram com os nossos 300 euros e nos sem trabalho o que podemos fazer?tenten pesquisar o dono da lider jobs chama-se joao leite e um vigário este e mais um negocio com denheiro facil

  9. H. Santos diz:

    Depois do que li, não sei se não cometi uma asneira hoje com a liderjobs, deixo o beneficio da dúvida se alguém publicar experiencias que tenham tido exito, obrigado.

  10. resposta a burlas em Inglaterra diz:

    Durante este tempo temos visto estes comentarios de burlas! Nao respondemos em relacao a liderjobs, mas sim em relacao a Inglaterra!….
    Quando as pessoas se dirigem a Liderjobs devem informa-las que ao chegarem a Inglaterra tem de pagar 300 libras(e nao 300 Euros) a pessoa que se encontra la e que faz os contactos com as empresas inglesas para empregos e que tem muito trabalho pela frente para encaixar o pessoal!!…Devem igualmente ser informados de que devem trazer, pelo menos, mais 300 libras para as primeiras duas semanas, pois tem de pagar o alojamento. Neste pais tem 2 semanas de experiencia para demonstrarem se conseguem ficar a trabalhar naquele local!…
    O que tem acontecido e que nao sao informados das condicoes e quando chegam a Inglaterra nao veem prevenidos e chegam de maos vazias!..Sabesse que ha uma grande vontade de emigrar, mas nunca se deve fazer sem ter o minimo no bolso, pois nunca se sabe o que se vai encontrar… A pessoa que ca se encontra tambem tem as suas despesas e tem de estabelecer varios contactos e nao tem recebido o dinheiro que lhe deve ser entregue de imediato!…E isso nos temos assistido! As pessoas chegam, sao levadas para os trabalhos, comprometem-se a comparecer e depois de tudo isto dizem que nao tem as 300 libras… Quem sera que anda a brincar???
    Nos estamos em Inglaterra a trabalhar!Foi atraves do Sr.Nelson que encontramos trabalho e nunca nos abandonou!Encontramos tambem um amigo e sempre que precisamos esta disponivel para nos apoiar e ajudar!…

    • resposta diz:

      pois bem quem anda a brincar não sei se sera esse tal nelson ou o joão leite dono da liderbobs! só sei que tem havido montes de pessoas enganadas que vão la para fora com umas condições e no entanto tudo isso é mentira agora se voces dizem k não são voces então porque continuam a contratar pessoas dessa empresa liderbobs!

  11. marli diz:

    eu escrevi me na liderjobs para concorer para inglaterra,chamaram me 3 x para fazer limpezas em braga,povoa de varzim e porto,e eu respondi,escrevi me para o estrangeiro pk se fosse para ca eu procurava pessoalmente.e um sabado demanha ligaram me a dizer q tinha k la passar para assinar contrato e viajar no mesmo dia e eu nao fui pk tinha q me aranjar…mais tarde consegui num restaurante na inglaterra e 1 quarto numa casa aonde tinham varios ucranianos,,,num sabado dp do trabalho,os ucranianos tentaram arrombar me a porta para me violar,sorte pk sei falar ingles e liguei a policia que chegou na hora exata e nao aconteceu nada,,,andei la de um lado para outro a procura de quarto,nao consegui,apanhei mto frio,comia mal no restaurante,que decidi vir me embora a portugal,por isso cuidado com quem quer emigrar,é perigoso…

  12. Joé diz:

    Mais uma Agência Portuguesa a enganar a quem quer trabalhar. Como esta temos outas como Atlanco, Interactive e tantas outras. Admira-me como é que esta gente se lançam ao Deus dará. Ir trabalhar para o estrangeiro só com pessoas conhecidas lá, não se metam em aventuras enganadoras. Estou que nas próximas eleições irei concorrer para Secretário de Estado da Emigrações, porque este que lá está, gosta mais de aparecer na Televisão, actuar não actuam, são estes os responsáveis do País que nada fazem. Não se metam com agências de contratos de trabalho para o estrangeiro.

  13. fabio sousa diz:

    inda hj fui la…mas e o seguinte tenho amigos meus ke foram e n tiveram esses problemas…nao consigo xegar a um consenso..

  14. jorge faustino diz:

    bem obrigado pelo comentário de denuncia pois eu informei me para um emprego na liderjobs mas eu já tenho expriencia de andar fora e uma coisa que tenho sempre num dos meus principios é se no caminho ou seja se o intermediário for portugues é certo que a coisa sai 98% em vigarice esses intermediários nao estão para ajudar estão para ganhar uns valentes cobres á conta dos incautos metem medo em termos de lei e logistica e nada melhor que assim que se conseguir um emprego faça se tudo com alguem do pais de origem eles tem tudo para ajudar seja em frança inglaterra mas nao se pode deixar que estes artistas iluminados deêm uma de bonzinhos e só nos sacam dinheiro .
    um abraçao e felicidades

  15. josé barbosa diz:

    obrigado josé gonçalves pelo apoio , ainda á pessoas que são honestas , apetecia ir lá e partir a louça mas não resolvia nada , espero que outros no mesmo caso denunciem estas falcatruas , andam as pessoas desesperadas á procura de trabalho e só aparece vigaristas , e logo portugeses , somos um povo pacato mas um dia a panela de pressão rebenta , ainda ficam admirados como á tanta gente a roubar , só é pena roubarem aos pobres que façam isso aos ricos como o Robin dos bosques que tirava aos ricos para dar aos pobres , haja moral e honestidade neste mundo . abraços a todos que lutam honestamente nesta vida para dar alguma coisa aos filhos e deixar o mundo melhor para quem lá vem , pois a vida é como um fósforo começa a acender e em breve se apaga .

  16. José Gonçalves diz:

    Pois é!!!

    Todo o cuidado é pouco. E neste Mundo de vigaristas, onde anda meio mundo a enganar outro meio, não faltam oportunistas que se aproveitam das necessidades de quem efectivamente só quer trabalhar honestamente!!!

    é vergonhoso!!! Mas são mesmos os nossos “irmãos” que sempre nos atraiçoam!!!

    Boa sorte no Futuro.

    Um abraço,

    José Gonçalves

Deixa um comentário