O último dia de 2009 foi um autêntico pesadelo, para quem programou o fim-de-ano com antecedência tendo alugado moradias e apartamentos em Albufeira, que depois de pagarem descobriram que nunca existiram.
As vítimas alugaram moradias e apartamentos em Albufeira pela internet, pagaram e viajaram para o Algarve, mas quando lá chegaram descobriram que tinham sido burlados.
A GNR local recebeu 11 queixas de pessoas que foram burladas no aluguer de moradias e apartamentos em Albufeira e reforçaram os apelos para os cuidados a ter quando se aluga uma casa pela internet.
Em declarações à Lusa, o responsável da GNR, Vítor Calado, explicou que o “modus operandi” da burla é semelhante a outros casos registados no Verão no Algarve e se baseia em publicidade de aluguer de casas em sítios da Internet.
Depois as pessoas pagam por transferência bancária e quando chegam ao local para pernoitar as “casas não existem“.
“As pessoas devem desconfiar de imediato quando estão a falar por telefone com uma pessoa que tem um determinado nome e depois pedem para depositar o dinheiro na conta bancária de um titular com nome diferente“, exemplificou.
Conhecem mais casos de burla deste género? Partilhem.