Burla On Telecom

Como todos os outros, recebi uma chamada de alguém que se identificou como sendo da Telecom . Como gostaria de acreditar numa empresa á qual estou completamente ligada há tantos anos, confiei !

A funcionária disse-me para ligar um número e responder a um pequeno inquérito para receber um prémio por ser cliente de longa data e que embora fosse um número de valor acrescentado eu não iria pagar a chamada.

Liguei e quando ouvi o valor comecei a ficar desconnfiada. Mas mais uma vez o nome da Portugal Telecom falou mais alto no meu subconsciente e como já me tinham dito que isto estava previsto continuei.

A primeira coisa com que confrontei a D. Patrícia Oliveira que me atendeu foi com a gravação inicial e mais uma vez me foi assegurado que esse valor não me iria ser cobrado e que portanto poderia responder ás suas questões sem preocupação.

Logo que desliguei fui verificar a ON TELECOM na internet e percebi…

Voltei a ligar para verificar e falar com um responsável e percebi que estão a vender férias com aquele marketing agressivo que todos conhecemos mas neste caso com um pormenor muito importante – estão a usar o “bom” nome da Portugal Telecom !!!!

Logo a seguir liguei para a PT e verifiquei que tinham conhecimento da situação, perguntaram-se se queria que me barrassem o telefone para fazer este tipo de chamadas (Sim, claro!) e garantiram-me que o valor da chamada me iria ser restituído! OK!

Mas eu pergunto-me : – Se a PT já tem conhecimento desta situação há tanto tempo (já vi queixas que datam de Fevereiro) porque continua a permitir que utilizem o seu nome para burlar clientes, fiéis á sua empresa, em valores de 30 euros (em tempos de crise…) ?

Sim, porque eu nunca teria dado seguimento á chamada se não me tivessem dito que era da Telecom e que o assunto tinha a ver com o facto de ser cliente há muito tempo.

Não sente a PT que a sua credibilidade está a ser posta em causa?

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


1 Comentário para “Burla On Telecom”

  1. Maria Rodrigues diz:

    Eu também fui vítima desta mesma burla. Gostava de saber se a PT lhe restituiu o valor da chamada ou se foi só uma promessa. Em caso afirmativo, que procedimento tomou para isso – bastou telefonar (para o apoio ao cliente?) ou teve de fazer alguma exposição por escrito? Agradeço uma resposta.

Deixa um comentário