Burla online Spares for Laptop

Quero deixar aqui o alerta a todos a fim de evitar o maximo de burlas possiveis.

Existe uma loja online de componentes informáticos que se dá o nome de Spares For Laptop ( http://www.spareslaptop.net/)

O modo de operar é simples, a pessoa faz a inscrição e encomenda um determinado produto, vai tentar pagar por paypal e não consegue, entra em contacto com eles …que prontamente enviam um numero de conta bancária para que faça a transferencia do dinheiro e que envie o comprovativo de pagamento.

Depois disto mais nada acontece, ao que a pessoa é levada a ligar para o unico contacto que existe online que é um telemovel. Ao falar com quem atende o telefone, este diz que a encomenda está esgotada no fornecedor e que tem que esperar até que lhe chegue a casa, entretanto o dinheiro que pagaram…já era…

Voltam a tentar ligar para o telemovel mas assim que conhecem o numero que está a ligar deixam de atender…

Evitem mais burlas deste genero. Aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um… Não comprem nada nesta loja e partilhem a informação pelos vossos amigos!

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


23 Comentários para “Burla online Spares for Laptop”

  1. Emanuel diz:

    Boa noite, quem tiver dados para este caso agradeço que escreva aqui no site, vamos colocar este senhor onde já devia estar há muito.

  2. paulo ingles diz:

    a todos os que se sintam burlados por este senhor venho mais uma vez dar o meu email paulojorgeingles@hotmail.com apresentei a queixa n entidade que penso ser a mais adequada para tratar desde assunto. arranjei e tenho alguma informação sobre este menino. sim que é um menino de 20 anos que pensa que pode fazer o que quizer em Portugal , infelizmente para ele há meios que podemos accionar para que não continue impune.. e sim darei esta info a quem ache que pode ajudar e impedir que este menino volte a burlar os clientes que em boa fe querem resolver os seus assuntos..e já agora também gostava de saber pela qual é que o comentário que deixei aqui no passado foi removido.

  3. Paulo ingles diz:

    venho mais uma vez dizer a todos os lezados que apresentem queixe tal como eu fiz.. mais informações me mandem email para paulojorgeingles@hotmail.com a fim de unirmos forças contra este jovem.. sim que é um jovem de naturalidade belga. de 21 anos

  4. josé luis diz:

    Eu venho também aqui reforçar que este tipo devia estar preso, pois a mim aconteceu precisamente a mesma coisa, o GAJO diz sempre que esta a tratar da situação, mas na verdade não faz nada…este tipo mete-me um nojo, comigo ficou com cercade 500€

  5. rodrigues diz:

    amigos e logico que quem esta a defender é o tal 91 porque pessoas como essas teem melhares de maneiras para se defenderem.COMO MELHARES DE EMAILS FEITOS

    ABRAO OS OLHOS

  6. manuel diz:

    Tambem eu ando a tentar encontrar um nome ou morada de spareslaptop.net/loja/ . Entretanto, já apresentei queixa, se alguem souber agradeço.

  7. LUIS ALMEIDA diz:

    TAMBÉM FUI BORLADO COM A COMPRA DE UMA BATERIA QUE PAGUEI NO DIA 6 DE MARÇO DE 2012 E ATÉ HOJE NÃO RECEBI NADA.

  8. José Povinho diz:

    Também já efetuei uma compra neste site. Paguei para um NIB e nunca recebi nada. Contatei o “comerciante” que sempre disse que iria entregar a mercadoria, mas claro está, nunca entregou. Atenção que ele afirma sempre que entregará o produto, apenas para não ser acusado pelo crime de burla, pois caso seja detido, sempre dirá que os negócios correram mal e que não pretendia enganar ninguém, quando na verdade, pretende. O site não corresponde a nenhuma empresa, não tem sede, número de contribuinte, nem número de telefone fixo, mas apenas um número de telemóvel começado por 91. Pelo que consegui apurar já foi banido dos sites de referência de vendas online e agora atua noutros menos conhecidos. Não comprem, pois o mais certo é nunca verem o dinheiro.

  9. José Povinho diz:

    Eu também já fui enganado por esse SPARES LAPTOP. Não existe nenhuma empresa, morada ou número de contribuinte associado a esse site, mas apenas um número de telemóvel. Uma pessoa encomenda, paga para um NIB e a mercadoria não vem. Liga-se para o número 91******* e ele vai inventando desculpas, mas diz sempre que entrega a mercadoria. Esta promessa de entrega da mercadoria é apenas para não ser condenado por burla. Desta forma, perante as autoridades, ele passa apenas por um mau comerciante, quando na verdade, o que ele pretende é enganar os compradores e sacar-lhes o dinheiro. Tenham atenção ao número de telemóvel dele, pois nem sempre opera com o nome SPARES LAPTOP, mas aparentemente, utiliza sempre o mesmo contato telefónico. Por aquilo que me apercebi, ele já foi banido de outros sites de compra e venda e agora opera noutros menos conhecidos.

  10. Informatica diz:

    Sou fornecedor de material informatico e vim aqui parar porque este senhor já me contactou para pedir orçamentos. Como não vi qualquer credibilidade na loja online dele decidi pesquisar no google pelo nome da loja. Antes de comprarem algo na internet, investiguem a loja com pesquisas detalhadas, assim evitam grande parte das burlas. Tenham tambem cuidado para as lojas online que não têm uma morada fisica, e se tiver, pesquisem no google maps. Esta é a morada que eu vi na loja desse individuo: “A nossa empresa dedica-se ao fornecimento de hardware informático e estamos sediados no distrito de Evora.” Acho que isto diz quase tudo. Boa sorte e não percam a confiança no comercio online, mas investiguem antes de comprar ou até mesmo vender, sejam mais selectivos.

  11. Helder diz:

    Também fui vitima, enviei vários e-mails e agora ameaça com os advogados por difamação, é preciso ter lata, pode ser que os advogados paguem o que eles ainda não pagaram

  12. Joana diz:

    Olá a todos, no mês de Julho pedi uma bateria para computador, e foi passando o tempo e mandava mails e primeiro era porque não tinham o comprovativo de pagamento depois era por falta de stock, e isto foi andando… até ao dia que eu encontrei este site a falar das queixas… e pensei, isto não vai ficar assim! Eram 23h30 de uma Sexta-Feira, não tenho mais nada e ligo para o Sr., admito que simpática é coisa que não fui em momento algum daquele telefonema demorado… Ele tem a lábia toda, mas pessoas cm estas há muitas, não podemos acreditar… ele ficou de me enviar informações na 2ªfeira seguinte e assim o fez, entretanto começou novamente a dizer que não sabia do comprovativo de pagamento. E eu no mesmo momento enviei-lhe novamente o comprovativo e disselhe que escusava de continuar com tretas porque eu não ia descansar. Pois bem, 8 dias depois chegou a minha bateria, e está óptima!

    Não desistam!!!

  13. bURLADO diz:

    Veja Portugal diz:
    13 de Abril de 2012 às 17:24
    A informação não me parece correta, pois sou cliente ha muito tempo sa Spares Laptop e sempre foram corretos.É pena quem dá a informação caluniosa , não se identificar, pois é muito fácil acusar no anonimato

    QUEM NÃO SE IDENTIFICOU FOI VOCÊ!

  14. PAULO INGLES diz:

    a informação e as queixas apresentadas em cima sãp correctas este é o metodo que este senhor usa para “burlar” as pessoas que fazem as encomendas eu tambem sou vitima desta fraudee vou fazer o possivel para levar este senhor a justica. e estou tambem pronto a ajudar que se sinta enganado. o meu mail “paulojorgeingles@hotmail.com”

  15. Paulo Inglez diz:

    infelismente tambem tenho que confirmar .. fui burlado pelo este dito senhor que teima em nao me atender o telefone e nem sequer se digna a devolver o que paguei neste caso um lcd do valor de 157 euros.. este senhor que se diz sempre no estrangeiro.. a unica forma que eu tenho de o contactar é usando sempre um numero que não tenha usado anteriormente.. é um burlão e vou acionar todos os meios legais ao meu dispor para pagar o que anda a fazer.. por isso vou apresentar queixa..

  16. Bruno Sousa diz:

    Tb fui burlado. Pedi uma bateria para o meu portátil já à mais de 2 meses e nunca me chegou nada. Liguei para o tal numero e ele disse-me que o produto tava esgotado mas que ia chegar. Até hoje, nada! Ligo para o mesmo numero e ninguém atende agora. Só gostava era de saber quem é o burlão, para poder fazer justiça pelas minhas mãos. Esta semana entrei com uma queixa na polícia Judiciaria. Oxalá paguem pela merda que andam a fazer…

  17. fabio diz:

    desculpa la mas essa pessoa tem razão… comprei no final do ano passado 3 lcd para portátil, ou melhor, paguei..e os lcds nada.. depois de dias e dias seguidos a ligar para esse tal numero que está no site la enviaram 2 dos lcds que paguei já este ano em janeiro se não me engano.
    o dinheiro do outro lcd que faltava esse tal senhor do 91 disse que me depositava na conta.. isto passou-se meses e eu a ligar todos os dias para lá a gastar dinheiro em telefonemas (por vezes qd ligava do meu numero nem atendia).. só tenho uma palavra para descrever essa suposta loja… caloteiros quem quizer alguma informação fabio.r.g.pereira@hotmail.com disposto a colaborar para não acontecer de novo com ninguem.
    e já agora http://www.fabifone.com 😉

  18. Veja Portugal diz:

    A informação não me parece correta, pois sou cliente ha muito tempo sa Spares Laptop e sempre foram corretos.É pena quem dá a informação caluniosa , não se identificar, pois é muito fácil acusar no anonimato

    • Cláudia diz:

      A informação é correctíssima!!! confirmo e aconteceu-me um caso muito parecido, assim como ao meu técnico de informática, casos que vão desde desonestidade pura a burla. São procedimentos no mínimo enganosos; respondem até ao momento em que efectuamos o pagamento, depois, deixam de existir. Não têm morada, apenas um contacto móvel, um site e um email, logo, não é possível contactá-los de outra forma, nem localizá-los. Eu recebi o produto pq só paguei depois de o receber; no entanto, uma vez que nã era adequado ao que eu necessitava, pedi a troca. Desde o dia 28 de Março, até hoje, não obtenho resposta. Gostaria de ser contactada por outras pessoas q tenham sido burladas por estes senhores, pois vou seguir com uma queixa na policia judiciária.

    • Helder diz:

      Isto é para rir, a pessoa que vem defender esta situação fala de anonimato mas não se identifica, digno de uma anedota.

Deixa um comentário