Cetelem e cartão Continente

Desde Mar/11, altura em que, segundo a Cetelem, mudaram de sistema, que houveram sucessivos lapsos relativos com a gestão de conta e debito directo relativos ao cartão continente, gerido pela Cetelem. Lapsos esses, como, mesmo estando tudo pago, o meu cartao continente deu recusado….Ora, após a 3ª recusa indevida do meu cartão continente, em 28/06/11 comuniquei por escrito à Cetelem que a partir daquela data estava cancelada a autorização de debito directo relativa ao cartão continente, e que, o pagamento do valor em aberto iria ficar mal tantas vezes quantas aquelas que eu fiquei mal com o cartão continente, devido aos sucessivos lapsos da Cetelem.

Desde essa altura houveram comunicações constantes com a Cetelem, onde sempre informei que o motivo do atraso do meu pagamento era os sucessivos lapsos que tinham tido,e o pagamento deles iria ser efectuado após ter ficado mal 3 vezes, tantas quantas aquelas que eu fiquei mal com o cartao a dar recusado, por causa dos lapsos deles.

Ora em 02/09/11 recebi uma carta da Cetelem na qual mencionavam que, na falta de resposta e de qualquer solução da minha parte em resolver o problema, iriam, comunicar ao Banco de Portugal o valor em aberto.

Em resposta a esta carta, imediatamente mandei para lá um email a informar que todas as comunicações para eles foram feitas por escrito (email) e que EU SEMPRE MENCIONEI QUE O MOTIVO DO ATRASO NO PAGAMENTO TINHA A VER COM OS SUCESSIVOS LAPSOS DELES E QUANDO É QUE O PAGAMENTO IRIA SER EFECTUADO POR MULTIBANCO.

Na data informada (05/09/11), efectuei o pagamento total do valor em divida e logo de imediato lhes enviei o comprovativo de pagamento.

Qual o meu espanto quando em meados de Setembro sou confrontada com o facto de o meu nome constar na Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) gerida pelo Banco de Portugal, como devedora.

Também já fui contactada por outras entidades bancárias onde tenho conta, para me dirigir lá pessoal e urgentemente, para tratar de um assunto ligado com uma mora comunicada pelo Banco de Portugal.

Desde o dia 05/09/11, data em efectuei o pagamento e enviei o comprovativo bancário para Cetelem que aguardo resposta às minhas reclamações..no entanto a situação tem vindo a piorar visto que está a ser comunicado a todas entidades bancárias com que trabalho, uma divida que está devidamente regularizada.

É lamentável que uma instituição aja desta maneira!!!

By: Marta Fontes

2 pensamentos em “Cetelem e cartão Continente”

  1. Desde já ,lamento a minha queixa pois,não dá para perceber o porquê!?…de não ser contemplada com os vossos descontes em cupão que recebia mensalmente ou será que eu como cliente não interesso?! Dáva-me jeito mas já que é assim vou também á concorrência Pingo Doce também tem preços!.. por isso resolvem a minha situação

    . Obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *