Chipsite da Amadora

No sábado dia 17 de Setembro, adquiri um portátil da Samsung na Chipsite na Amadora, e a funcionária a Dª Fátima garantiu-me que tinha 7 dias para utilização e que se houvesse algum problema tratariam de me reembolsar ou trocar por um novo.

Curioso, liguei o computador no sábado para carregar a bateria de acordo com as especificações da Samsung, instalei o que tinha para instalar da Samsung e desliguei o computador.

Finalmente, domingo à noite comecei a mexer no computador, não é o meu espanto quando o computador deixa de funcionar! Fiz restarts, tirei a bateria, “deixei o computador descansar” e nada.

Segunda-feira fui à Chipsite para devolver o computador ou trocar por um novo, a dª Fátima diz me para ir falar com o Gerente Rui Fonseca (tipo extremamente antipático, frio, sem qualquer sentido comercial, e que para ele a satisfação do cliente é igual a zero), que me disse que não sabia se a Samsung tinha política DOA (dead on arrival, ou seja troca no imediato por um novo), disponibilizou-se a dizer que NÃO TINHA DIREITO AO REEMBOLSO, que só poderia mandar o portátil para a Samsung para ser arranjado… ou melhor, UM PORTÁTIL COM 5 HORAS DE FUNCIONAMENTO, NOVO, passa a ser um COMPUTADOR REPARADO.

Imaginem o que é comprar um carro e ao fim de 5 quilómetros o mesmo está na oficina de motor aberto e para ser reparado.

Informei que não poderia perder tempo, fui atencioso, simpático e mais uma vez enganado… a Dª Fátima (que já me tinha mentido sobre o período de devolução) mentiu novamente a dizer que a Samsung faz lhe a transferência bancária.

Terça-feira liguei para chipsite onde o “espectacular” Sr. Rui Fonseca me disse que nada poderiam fazer e que tinha de falar com a Samsung para ter a situação resolvida, mais tarde fui pessoalmente à loja e já passado da cabeça e perante tanta passividade pedi e insisti que me fosse devolvido o dinheiro ou que fosse feita uma troca por um novo, rejeitaram insistentemente e disseram me que nada podia fazer e que tinha de reclamar junto do fornecedor rejeitando qualquer tratamento que os envolvesse, pedi o livro de reclamações…

Curioso que o livro de reclamações tinha uma reclamação semelhante!

Resumindo, a chipsite:

1º Engana os clientes dando todas as garantias de início até ser feita a venda, depois não se lembram de nada.

2º Quando o cliente reclama, mandam o cliente ir tratar de tudo sozinho e nada resolvem nem se responsabilizam por nada.

By: David Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *