chuva dentro de casa?!

Habito há pouco mais de 2 anos num 2º andar de um prédio de 3 andares. Nas últimas chuvas, todos os apartamentos do lado esquerdo foram inundados por água (em muita quantidade) que caía pelos tectos.

No meu caso documentos, fotos de família e uma consola de jogos foram afectadas. Imediatamente informei o representante do senhorio por telefone e enviei alguns registos fotográficos para o mesmo.

Dias depois fui visitado pelo mesmo e por um elemento da companhia de seguros que alegam que nenhum prejuízo meu está coberto.

Até posso compreender o elemento da companhia de seguros porque só pode respeitar o contrato celebrado com o senhorio, no entanto, neste contexto não me podem dizer(mas disseram) que eu teria de ter um seguro próprio.

Aleguei que era escandaloso o senhorio não assumir a responsabilidade e que queria pelo menos ser indemnizado pela perda da consola de jogos do meu filho, visto ser impossível quanto ao resto.

A minha questão é a seguinte: morando num andar intermédio, ter tido a casa alagada porque chovia através do tecto não faz do senhorio responsável? É que pago 310 euros de renda!

Facto é que até hoje não ouvi nem uma palavra de resposta por parte do senhorio e não conhecendo a lei mas nesta situação creio que as condições de habitabilidade do imóvel estão comprometidas. Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

By: Carlo Monteiro

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


Deixa um comentário