Clínica Clidiral – Diagnóstico e Radiologia, Lda

A presente queixa foi enviada para a instituição lesada na altura em que ocorreu a situação abaixo referida , por via de carta registada com aviso de recepção, e até à data não obtive qualquer resposta em relação à mesma.

Venho desta forma expor a situação, no sentido de tentar obter uma resposta da entidade em questão, relativamente à responsabilização por tão grave erro.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

 

Clidiral – Clínica de Diagnóstico e Radiologia – Amora

A/C: Sr. Director Dr. Pedro Mangana Monteiro

Assunto: Reclamação

Foi solicitado pelo médico assistente Dra. Emília Catita uma ecografia mamária bilateral, em consequência da existência confirmada anteriormente de um nódulo no peito direito da paciente Ana Vanessa Gomes Costa, com a necessidade de se esclarecer qual a tipologia do mesmo, e sua evolução, para que se confirmasse a quais os procedimentos a realizar no futuro, consoante o diagnóstico.

Ao entrar na sala de radiologia, fui questionada pela Dra. Ana Teixeira a cerca da razão que me levou a efectuá-lo, pelo que a informei da existência do nódulo no peito direito.

Durante toda a realização do exame, a Dra. Ana Teixeira manteve-se a conversar com outra funcionária sobre assuntos alheios ao exame, nem tão pouco relacionados com aspectos de saúde ou mesmo com a Clínica em si.

Ao levantar o relatório do exame em causa verificou-se de que nada acusa no mesmo, sobretudo o nódulo existente, que acrescento, é perfeitamente palpável, e já confirmado em exames anteriores. Cito: “(…) observando-se uma ecogenecidade de acordo com o grupo etário, sem imagens com expressão nodular de natureza sólida ou quística ou ectasias ductais.” Anexo para efeitos comprovativos cópia do relatório datada de 27 de Abril de 2011.

Face ao exposto, venho denunciar a situação e registar uma reclamação contra a Dra. Radiologista Dra. Ana Teixeira, que claramente não teve a atenção, o rigor e o profissionalismo necessários, havendo adoptado uma postura completamente inadmissível para comigo como sua paciente, e sobretudo para com os valores que a sua profissão exige.

Questiono. Será a médica responsabilizada pelo seu erro? Quem se responsabilizaria se o mesmo não tivesse sido detectado, tendo como consequência um possível risco de saúde?

Tendo sido realizados vários exames na clínica na mesma data, que garantias há de que os mesmos foram correctamente relatados, e que os futuros também o serão? Quem se responsabiliza por ter sido obrigada a nova deslocação para repetição do exame?

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, ficando a aguardar resposta.

Melhores Cumprimentos

A lesada,

Ana Vanessa Gomes Costa

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Adianto ainda que após reclamação  via telefone no dia em que levantei o relatório, efectuei um segundo exame, em que a mesma médica verificou que de facto o nódulo estava lá, e escreveu o relatório à mão, sem que o mesmo fosse inserido ( e assim registado) no software da empresa e assim ficasse registado.

Ainda, na consulta com a minha médica de família Emília Catita, verificou-se ainda que um dos outros relatórios de outro exame feito com a mesma especialista, estava também incorrecto. A ecografia aos ovários acusava um quisto no ovário esquerdo, que já era de meu conhecimento, e no relatório foi indicado que o quisto estava no lado direito, quando o exame em si prova o contrário.

Sem ter qualquer conhecimento, passado mais de um mês do envio da queixa, de que a mesma tenha sequer sido entregue e lida pelo Director da Clínica Clidiral, deixo aqui o meu grande descontentamento e desconfiança em relação ao profissionalismo daquela instituição.
Clidiral
Informo que possuo todos os documentos comprovativos desta situação.

Em que mãos está a nossa saúde, em quem podemos confiar, senão nos profissionais qualificados, deixo aqui a questão.

By: Ana Costa

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


3 Comentários para “Clínica Clidiral – Diagnóstico e Radiologia, Lda”

  1. Carmina Santos diz:

    Quero informar que fui ontem fazer uma eco morfologica na clidiral das Paivas e a falta de profissionalismo e de tempo do medico que fez o exame foi uma vergonha.Estes exames sao para durar em media 30 minutos e servem para ver o feto em pormenor o que nao aconteceu pois as imagens e eram tao más que nao se via nada de jeito e todas as medidas que teem que ser feitas ao bebe nao foram feitas.e uma vergonha haver sitios assim.

  2. natalina diz:

    por.favor.soguero saber ogue,e ecograficos.gual e o riscose furar.para quen fais emodialece

  3. natalina diz:

    meu.marido tem ecograficos no.peito direito ele.fais emodialece.eo carosso.estourou.es um boraco.guero uma.resposta

Deixa um comentário