CustoJusto transação não efectuada

Fiz uma compra através do CustoJusto, que após algumas trocas de emails em que acordamos as condições de pagamento e envio, eu cumpri com a minha parte e paguei via transferência bancaria a quantia previamente acordada (da qual tenho provas/evidências), passadas quase duas semanas nada chegou via CTT (registado) como deveria ter acontecido, já questionei o vendedor via email, do qual não obtive qualquer resposta.

Criei então uma nova conta de email e fui de novo ao anuncio do vendedor (com este novo endereço de email) e coloquei algumas questões sobre o artigo que ainda se encontra para venda (nunca foi retirado) e obtive resposta imediata…. o que que dizer que de facto fui burlado, e ao que parece, este vendedor continua a burlar quem mais lhe aparecer pela frente.

Neste momento as evidências que tenho, são os emails que trocamos e a prova bancaria que transferi dinheiro para a conta por este senhor mencionada nos email e que deram origem á transição financeira… não sei poderá ser feito algo no sentido de reaver o dinheiro !?

Mas já nem é por ai porque já me mentalizei que o perdi, o que me choca é gente desta continuar impunemente a fazer vendas, usando os mesmos artigos e até o mesmo endereço de email, alguém sabe o que é que é possivel fazer para tentar correr com esta escumalha que só dá mau nome.

PS: No site do CustoJusto não encontro, nenhum link onde possa fazer uma reclamação no local contra esta situação?!

3 pensamentos em “CustoJusto transação não efectuada”

  1. Infelizmente há muita gente que confunde este género de sites com o e-bay e não tem nada a ver. Eles não se responsabilizam por nada, aliás, advertem para:

    O nosso Top 10 de cuidados a ter:
    Nunca adiante dinheiro a um vendedor que não conheça!
    Nunca compre algo sem que saiba bastante informação sobre o produto e vendedor.
    Obtenha o máximo de informação sobre o vendedor: nome, morada, telefone. Verifique se os dados são coerentes.
    Tome precauções especiais quando a oferta parece ser boa demais para ser verdade.
    Nunca faça transferências para o estrangeiro.
    Desconfie sempre quando lhe dizem que tem de fazer uma primeira transferência antes de lhe enviarem o produto. É muito frequente que lhe peçam que adiante um pequeno valor para pagamento de taxas, pagamentos esses para bancos no estrangeiro, como Money Gra ou Western Union. A nossa recomendação é que não o faça. O mais provável é que não veja nem o dinheiro nem o produto que pensava comprar.
    Mesmo quando o vendedor lhe apresenta informação pessoal ou o número da conta bancária, isso não o protege de ser enganado.
    Sempre que possível, solicite a factura/recibo original do produto e um recibo da compra.
    O CustoJusto.pt nunca lhe envia uma confirmação de pagamento.
    Se for o vendedor, não envie o produto sem ter as condições de pagamento devidamente acordadas e finalizadas.
    Lembre-se

    Nunca adiante dinheiro.
    Os produtos enviados por correio também podem ser arriscados.
    Não envie dinheiro para alguém num país estrangeiro.
    Evite utilizar a maioria dos serviços de pagamento internacionais.

  2. Ao meter o NIB do burlão numa caixa multibanco geralmente aparece o nome do titular da conta. Se conseguires o nome então poderás o encontrar nas páginas amarelas/brancas (ou se tiveres algum amigo no banco que te indique a morada associada à conta dele)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *