Denúncia de contrato com a PT

Exmos. Srs.
No passado dia 18 de Junho de 2010, aderi ao serviço MEO TOTAL 10 da PT.

Logo nas primeiras semanas começaram a surgir problemas técnicos com este serviço ( tv-internet-telefone) os quais foram sendo comunicados á PT através do seu número de apoio ao cliente.

Foram feitas afinações pontuais pela assistência remota e também pela presença fisica de alguns técnicos em minha casa. Nada foi resolvido, o mau serviço manteve-se até que resolvi no passado dia 20 de Outubro, enviar um fax á PT informando que não queria continuar a perpectuar esta situação de estar a pagar um serviço que não me estava a ser devidamente fornecido.

Fui posteriormente contactado pela PT, e voltei a referir as razões porque queria denunciar o contrato. Disseram-me que o gabinete competente iria estudar o assunto! Há 3 dias atrás enviaram-me uma factura para eu pagar no valor de 211 euros, dizendo que não aceitavam os meus argumentos,como justificação para a rescisão do contrato.

O que devo fazer ?

Muito obrigado.

António Rodrigues

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


6 Comentários para “Denúncia de contrato com a PT”

  1. guerreiro diz:

    O que se está a passar comigo tambem se prende com insatisfação e peo preço que pago por um serviço que não tenho. Este serviço não tem qualidade e como se não bastasse é um produto que me está a ficar muito caro porque foi estabelecido um contrato entre mim e a pt, tendo como base um valor e posso dizer com toda a verdade que nunca paguei o que havia sido estabelecido entre os dois ortugantes. Foi combinado um preço numa parceria,mas este valor foi sempre muito superior ao pré estabelecido entre as duas partes por isso tenciono rescindir este contrato.

  2. Natacha diz:

    Bom dia,

    indica existencia de avarias consecutivas por parte dos serviços da PT Comunicações . Fez report das avarias que nos menciona no fórum ?
    Quantas solicitações ou pedidos abriu com indicação de existência de avaria ?
    se possui esses registos, deverá enviar documento escrito À PTC com essas indicações e esperar análise

    Obrigada

  3. sara diz:

    Logo nas primeiras semanas começaram a surgir problemas técnicos com este serviço internet-telefone) os quais foram sendo comunicados á PT através do seu número de apoio ao cliente.

    Foram feitas afinações pontuais pela assistência remota e também pela presença fisica de alguns técnicos em minha casa. Nada foi resolvido, o mau serviço manteve-se até que resolvi no passado di informando que não queria continuar a perpectuar esta situação de estar a pagar um serviço que não me estava a ser devidamente fornecido.

  4. Joana Guerreiro diz:

    Boa noite, registei-me aqui porque ando maluca da cabeça à procura de ajuda para cancelar o meu contrato de fidelização com a PT/MEO, porque estou insatisfeitíssima com o serviço, tenho reparado que em todas as contas me levam sempre 1 centimo a mais, a minha internet é uma treta, só dá na sala, ai de mim se me mexo senão o sinal cai logo, e o telefone veio logo com avarias e quando me ligam com promoçoes ou se estou satisfeita com o serviço falo sempre disto e respondem sempre que não é do seu departamento e que deveria de ligar para o número de apoio ao cliente. Hoje o “saco” encheu e liguei para lá a dizer que queria os meus centimos de volta, e ainda me responderam que era super normal arredondarem as contas em todo lado!! depois passaram-me a chamada para outro departamento porque eu disse que queria cessar contrato antes dos 24 meses e disseram logo que isso era impossivel sem ter que pagar todos os meses que cumpriam os 24 meses, ou seja, centenas de euros que não tenho, mesmo eu esperneando a dizer o quanto insatisfeita estava com o serviço e mesmo assim ainda disseram que se quisesse que me mandavam técnicos a casa. Eu respondi que não queria “pensos rápidos” nenhuns e queria acabar já com aquilo e trataram-me super mal, pelo que a conversa acabou de forma azeda e tudo ficou em águas de bacalhau, ou seja, continuo a ser cliente e a ter que pagar por um serviço de treta. Será que me podes ajudar então? pleeeaasse!

  5. Rui Fernandes diz:

    Pois estes senhores estão como querem!
    Tambem tenho um problema semelhante mas com a Vodafone.
    A cerca de um ano contratei os serviços de fibra tv+net+fone pack 50Mg.
    Pois nunca consegui mais de 35mg ( A desculpa é que o servidor está subcarregado ou que, quando as boxs tv estão ligadas fica mais lento pois a velocidade é a dividir com este produto).
    Será pois que quando dizem na publicidade 50mg estão a?????
    Já reclamei muitas vezes e então lá fica boa durante alguns dias.
    Quanto às Boxs já vou na QUINTA. Será que eu, enquanto tecnico de electrónica que sou, vou ter de ir acreditando neles.

  6. antonio lima diz:

    Boa tarde,
    Reparem nesta situação!!! No dia 21 Setembro de 2010 foi-me instalado o serviço MEO Surf 20, satisfazendo deste modo a PT o meu desejo de ter um pacote aliciante de canais entre os quais alguns em HD, e uma velocidade de internet satisfatoria (a rondar os 10MB/s). ficou instalado o serviço que subscrevi e a funcionar em pleno.
    Dia 18 de Feveveiro deste ano começaram os problemas:
    – desligaram-me pura e simplesmente o sinal (nem TV nem Net) sem qualquer tipo de informação.
    – contactei inumeras vezes o apoio ao cliente e no dia 20 FEV domingo, o tecnico foi lá casa e apos varias viagens para trás e para a frente, repôs o serviço inicial (SURF 20) informando-me que alguem menos ético teria utilizado a minha ligação para outro efeito. Certo é que a situação ficou reposta.
    – passados 4 ou 5 dias, cortaram-me novamente o sinal, e aí, já após novos contactos e visita de um outro tecnico (curiosamente o tecnico da instalação inicial – que me garantiu ter uma ligação na casa dos 12 Mb/s), fui informado que “o cabo estava partido” a 5m da entrada no prédio, e que mesmo após intervenção da equipa de cabos, nunca iria a linha “recuperar da quebra”, e que ficaria irremediávelmente afectada em 4 mb/s) ou seja, após várias tentativas para que me fosse “devolvida” a linha inicial, e reposto o serviço MEO – SURF 20 no qual me teria fidelizado, fui informado que não seria possivel fornecerem além de 8Mb/s.
    – isto resultou na perda dos Canais em HD e, tendo as duas Boxes ligadas, numa velocidade medíocre de internet (cerca de 1,5Mb/s).
    – posto isto (e estando os Senhores da PT perfeitamente conhecedores dos meus argumentos através de inumeras cartas e fax que enviei relativamente a este processo) e numa atitude arrogante e prepotente, apresentam-me como solução a redução do Pacote para um plano inferior, repor a situação inicial é que já não seria possivel (vá-se lá saber quem ficou com a minha linha).
    Mal comparado, é a mesma coisa que eu fazer um leasing a dois anos de uma determinada viatura desportiva (que até correspondia às minhas pretenções) e passados dois meses me tiram o carro e me colocam um automovel muito inferior ao inicial, e no fim me dizem: “não se preocupe! nós baixamos o preço!!”
    Pois, se eu contratei 2 anos por um determinado serviço e o Fornecedor não cumpriu, vi-me obrigado a dirigir-me a uma loja PT (Dolce Vita Tejo) no dia 1 de Março de 2011 afim de devolver todo o equipamento, explicando a situação. O funcionário compreendeu os meus motivos, e deu-me razão, e nem sequer falou da questão da fidelização. Supostamente estaria resolvida esta situação.
    Não posso aceitar que me tenham entretanto enviado uma factura de 750,00 EUROS referentes a indemnização pelo periodo de fidelização, o qual não me vejo obrigado a respeitar, por incumprimento/ruptura de fornecimento do serviço inicial, argumentando a PT que é alheia aos factos.
    Pois se a PT é alheia, pergunto: quem é que é responsável pela troca de linha; pela perda de velocidade de sinal, pela deterioração do serviço inicial (SURF 20 que se tornou num BODY BOARD 5)?????
    A imagem e sensação que tenho e que fiquei é esta: Angariam o cliente com o pacote que ele quer, passados 5 meses baixam a qualidade, e querem obrigar o cliente a permanecer mal servido! senão toma lá 750 euros (para pagar claro!!)
    Esclareçam-me pff!!! quero ver esta situação definitivamente resolvida. Eu não contratei a PT para depois passados 5 meses desistir do serviço, até fiquei bastante satisfeito inicialmente, mas não me podem obrigar a pagar menos, ou seja, reduzir o pacote, quando o que eu quis foi pagar mais por melhor! Tenho que reclamar!!! e vou reclamar, porque isto é inadmissivel, e a atitude da PT é arrogante, e não se preocupam minimamente com a satisfação do cliente, mas sim nas questões “pseudo-contratuais”. Encontro-me ao dispor para fornecer toda a correspondencia enviada à PT, bem como dos extratos telefonicos que comprovam as inumeras diligencias que fiz no sentido da PT me repor a situação inicial!
    Obrigado.

Deixa um comentário