Dragão Porto – Publicidade e Marketing

Fui chamada para uma entrevista nesta empresa e no primeiro dia foram muito profissionais no atendimento, dizendo-me que aceitavam pessoas das mais variadas áreas de formação desde que tivessem vontade de aprender, e caso fossem seleccionados, ter um período de formação.

Disseram procurar uma pessoa que tivesse perfil de gestor mas que tinha de dominar outras áreas e por isso haveria um ano em que a pessoa trabalharia em diversas áreas da empresa para adquirir experiência.

Logo no mesmo dia ligaram-me para dizer que tinha sido selecionada, e a marcar uma segunda entrevista para o dia seguinte.

No outro dia as coisas ganharam contornos diferentes. Para começar, disseram que a entrevista duraria o dia inteiro e ao longo desse dia seriamos avaliados.

Cada pessoa a iria para a rua com alguém dos recursos humanos para o tal “teste”. Durante esse tempo a pessoa que me acompanhou ia fazendo perguntas sobre marketing, publicidade, a minha formação académica etc o que dá um ar de seriedade.

Depois numa esplanada, começa por falar da empresa, que é uma empresa que está em vários países, que ganhou prémios de publicidade etc.

Aparentemente pela conversa inicial parece ser algo sério, mas à medida que avança começa a ser demasiado evidente o exagero dos números relativos às margens de ganhos, ao sucesso que diz que a empresa tem e à rapidez com que se sobe na carreira (em 12 meses).

Acontece que no fim de contas a primeira fase da aprendizagem para quem trabalhar com eles É PARA BATER ÀS PORTAS DAS PESSOAS A PEDIR DONATIVOS PARA A UNICEF, (porque pela conversa deles são a empresa que mais donativos conseguiu a nível europeu para a UNICEF). É dito que essa é a forma de saber como esta empresa faz marketing directo, conseguindo chegar a um número grande de pessoas a baixo custo para os clientes.

A partir daí fui-me embora o mais rápido possível porque achei que aquilo podia tornar proporções piores.

Resumindo: COMEÇOU POR SER UMA CANDIDATURA A GESTOR E ACABOU COM UM HOMEM QUE SE DIZIA DOS RH A DIZER QUE IAMOS BATER À PORTA DAS PESSOAS A PEDIR DONATIVOS PARA A UNICEF!

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


35 Comentários para “Dragão Porto – Publicidade e Marketing”

  1. anonimo diz:

    Eu já fiz queixa é necessarios mais queixas para acreditarem em mim.

  2. anonimo diz:

    Olá a empresa agora tem nome Free Style esta no site Empregos online.
    Mandem queixa dela para esses sites de emprego

  3. Marlise diz:

    Acabei de sair de uma entrevista. Apenas preenchi o formulário. Igual ao que tinha preenchido na dragão marketing. Encontrei a entrevistadora espanhola.Perguntei se conhecia a Dragão marketing, disse que não sabia o que era. Recusei-me a fazer entrevista e disse que sabia que era tudo uma fraude. Ainda consegui alertar 2 pessoas que lá estavam, mas começaram logo, já eu na rua, a perguntar se queria falar com eles, vim embora. Há uma novidade, agora pedem-nos para assinar uma declaração de confidencialidade. Não vou dizer o nome da empresa, mas é na rua Duque de saldanha, no Porto.

  4. Inês diz:

    Parece que a fraude continua em 2013, tinha uma entrevista amanhã, já não vou. Obrigada por denunciarem.

  5. Joana diz:

    Ainda bem que li este blog, também tinha uma entrevista marcada e depois de ter procurado informaçoes sobre a empresa porque achei muito esquesito e encontrei este blog ja não vou a lado nenhum. . . . Obrigado as pessoas por partilharem os comentarios.

  6. António diz:

    Boa Noite.
    Por acaso ligaram-me hoje para amanha ir à rua Cedufeita a uma entrevista, mas depois de ler todos estes comentários já não vou! Necessito de arranjar urgentemente um emprego, e por isso candidato-me a todas as ofertar de emprego que aparecem, mas não quero um emprego em que me paguem para andar a pedir, se é para andar a pedir vou pedir diretamente para mim.
    A empresa tanto ao que andei a pesquisar APARENTA estar legal, e segundo o que andei a ler, é mesmo verdade que instituições sem fins lucrativos contratam empresas deste tipo para andarem a fazer peditórios em nome delas, a pesar destas instituições sem fins lucrativos não pagarem diretamente às empresas que fazem o peditório, estas ficam com uma percentagem dos fundos angariados.
    A meu ver a única fraude que estas empresas cometem é não dizerem as pessoas que querem contribuir com donativos, que uma parte do que estão a doar não é para a instituição mas sim para uma empresa privada que sobrevive com percentagem dos donativos que são dados para as instituições. Aproveitando-se assim da boa vontade de cada um.
    As instituições aderem a estas empresas pois não tem voluntários para andarem a pedir de porta em porta para elas, e apesar de saberem que uma parte é para a empresa sabem decerto que também vão receber algum dinheiro.
    Pessoal fica a cargo da consciência de cada um se deve ir ou não trabalhar para estas empresas…

    Um Abraço a Todos

  7. Rui José diz:

    Objectivamente, o único problema que posso apontar, à distância de um clique, à referida empresa é a sua enorme falta de transparência no site (ou um dos sites) que usa: http://dragaoporto.com/. A actividade de angariação de fundos para organizações humanitárias é plenamente justificável, mas requer muita transparência, e isso, de facto, não existe.

    No site da empresa, não há a indicação de:
    – morada física;
    – telefone (fixo e móvel);
    – nenhum nome de responsáveis;
    – lista de serviços que oferece;
    – lista de clientes de referência (pelo menos um ou dois; não sugiro que devam indicar todos, pois nem todos poderão autorizar a sua publicação).

    Quando/se esta empresa cumprir com o que indico, ganha a credibilidade básica necessária. Até lá, não. Não a recomendo a ninguém.

  8. Vasco diz:

    Também eu fui às entrevistas, e recusei exactamente por ter achado tudo muito estranho. Tudo o q têm dito aconteceu-me comigo, o discurso é sempre igual para todos/as os/as candidatos/as (engraçado é q toda a gente passa para a 2ª fase, e a sensação q me dá é q toda a gente, se quiser, é seleccionada). Passei todo um dia a bater porta-a-porta (eu apenas observava, não falava) para um peditório para a Unicef. Realmente ñ recolhem dinheiro na hora, mas quem quiser colaborar pagará por débito directo. Prometeram mundos e fundos, mas qd perguntei como é q a empresa subsistia financeiramente, uma vez q a Unicef não lhes paga nada, ninguém me soube responder. Quando perguntei se era a recibos verdes, tb não me responderam. Só no final do dia (melhor dizendo, já de noite), de volta à empresa, e dps de me terem dito q seria seleccionado para começar a trabalhar no dia seguinte, é q me disseram q era a recibos verdes. Disseram-me inclusive (uma das funcionárias) q estava a receber subsídio de desemprego, mas q alguém passava o recibo verde por ela. Atitude q em nada se adequa para uma empresa q supostamente trabalha para a Unicef… Enfim, passei um dia nisto, fizeram-me uma lavagem cerebral para aceitar o trabalho, mas recusei, pq tudo me pareceu um grande esquema. Aí, até me chamaram de preconceituoso por recusar bater porta-a-porta!!
    Pena q só agora estou a ver este site, mas já ajuda muita gente antes de tomar a decisão de ir lá a entrevista.

  9. Renato diz:

    Mais um enganado, infelizmente

  10. luis diz:

    é por causa destas coisas que a internet é essencial hoje em dia!
    tambem tinha entrevista amanha e nem la meto os pes!
    é fundamental pesquisar acerca das empresas hoje em dia, e nao é so ir ao site
    da empresa! pk neste caso o site nao diz ao certo que tipo de trabalho se faz por la,tem muita
    palha pa descrever coisas minimas!

  11. Luís diz:

    Boa noite!

    Espero que esteja alguém desse lado que me possa ajudar! Tenho agendado para amanhã uma 1ª entrevista nesta empresa e depois de ver todos os comentários espalhados por vários sites na web, fiquei de alguma forma desapontado e incrédulo.
    Estando numa situação de desemprego, fico dividido entre ir ou não ir a entrevista.
    O que sugerem?
    Muito obrigado.

  12. Carla diz:

    Bem, candidatei-me, tinha entrevista amanha mas já não vou! É muito triste mesmo que enganem assim as pessoas!! Sinceramente! Já não há valores neste mundo…

  13. Vanessa diz:

    Ola venho por este meio informar que voces sao uma cambada de gosmias que nao percebem nada do que dissem.
    Estao sempre presos na saia da mama, e em vez de aproveitarem as oportunidade que sao dadas nao preferem aldabrar.
    Eu fui chamada a coisa de um mes e ja tenho um ordenado de 255euros por semana. as pessoas que dizem fazer queixa sem tentar sao umas ignorantes.
    Digovos podeis fazer queixa a vontade pois a empresa esta LEGAL e com a papelada devida.
    Sim bater porta a porta e dificil mas hoje em dia temos que nos sacrificar a tudo e um trabalho com a Zon, etc.
    Voces quereis e um trabalho de reis onde estao simplesmente a cocar os tomates e a receber para isso mais vale se sentarem numa esquina a espera que apareca trabalho.
    E quanto a pronuncia meus ignorantes, inde a espanha e vende se os espanhois nao falam assim rapido, e a mesma coisa como os belgas, ingleses.
    E triste ver pessoas que so querem o mal dos outros e como nao tem nada do que fazer vem para aqui criticar os outros.

    Aqui fica um aviso para quem quer trabalhar
    eu ja trabalhei numa empresa fraudulente e sei bem o que isso e, mas podeis estar descansados pois a melhor coisa que me aconteceu foi ter vindo para aqui trabalhar pois a equipa e fantastica e as oportunidades de desempenho no trabalho sao optimas.
    nada como vir e experimentar.

    Com os melhores cumprimentos
    Vanessa

  14. matilde ferreira diz:

    Bem sou mais uma que foi “enganada” isto soou logo estranho desde o inicio mas infelizmente não fiz a pesquisa prévia e fui até à segunda entrevista… isto continua aberto nem sei como!!!! só sei que aprendi a ter muito cuidado com as candidaturas que faço e a pesquisar muito bem as empresas… o antigo ditado já diz “quando a esmola é grande o santo desconfia”

  15. ANONIMO diz:

    CAMABADA DE CORRUPTOS

  16. ANONIMO diz:

    TODOS QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA DEVIAM DE SER PRESOS!

  17. Alexandra diz:

    ainda bem que li esta queixa… eu ja andava desconfiada, começou a minha desconfiança logo quando pesquisei pela empresa e quando recebi o email a confirmar a marcação da entrevista fiquei ainda mais desconfiada, já que eram mais os erros de portugues do que sei lá o quê!!

    bem, ja nao vou!!! e para quem dz que quem nao aceita nao quer trabalhar… DESENGANEM-SE minha gente!!! eu acredito em trabalhar, no duro!! trabalho honesto não é andar aí a chular pessoas… tenham lá paciencia… se me chamssem para carregar contentores de brinquedos, comida, livros e prepara-los para distribuir ia com o maior agrado, nem que ganhasse o ordenado minimo… agora andar aí gente a prometer mundo e fundos a dizer que é para trabalhar para a “caridade” por favor…
    enfim!!

  18. anonimo diz:

    Boa noite. eu também já cheguei a ir a essa dita empresa, onde fui entrevistado durante cerca de 10 mim por uma espanhola que falava muito rápido e disse me que iria ser contactado no fim no dia para me indicar se fui seleccionado para a 2 fase.

    por acaso o “formador” não é um rapaz negro bastante jovem , mais um rapaz e uma rapariga que dizem ser de Lisboa?

    Cumprimentos

  19. anonimo diz:

    Boa noite.

    Eu também fui a uma empresa onde a entrevistadora era uma espanhola que falava muito rápido. para fui chamado para a 2º fase , que era do 12:30h as 8, para ver se eu era “capaz” de integrar na empresa. andei todo o dia de um lado para o outro , porta a porta, com um outro jovem que dizia ser de Lisboa.

    Mal podia imaginar…

  20. Marta diz:

    Esta empresa devia fechar!! Andam a enganar as pessoas, falam em atitude, mentalidade positiva e trabalho com profissionalidade… uma verdadeira palhaçada. A semana passada fui a uma entrevista com a espanhola e fiquei com uma sensação estranha, ate parecia ser uma boa oportunidade de emprego (SER GESTOR). mas tudo não passa de uma fraude, nem sei como é q existem os outros tutores (colaboradores da empresa)a acreditarem nesta empresa que fazem donativos para a Unicef.
    Existe mt secretismo à volta do escritório, colaboradores…parece tudo mt fácil em tão pouco tempo. Não se deixem enganar e não vão à terceira entrevista como eu!

  21. Márcia diz:

    Ainda bem que li isto!
    Tinha entrevista para hoje ao fim da tarde e já não vou!
    Esta “empresa” está sempre a pedir gente todos os dias… é incrivel… e andam as pessoas a ter trabalho com isto, muita gente vai ao engano gastar dinheiro em gasolina ou transportes a pensar que é algo sério para depois vermos estas coisas… enfim! estas ditas “empresas” haviam de ser fechadas imediatamente… o estado em vez de se preocupar com certas coisas devia era preocupar-se com estes burlões!

  22. susana diz:

    Fogo livraram-me de boa! :s

    Cheguei a pouco a casa da 1ª entrevista, eles ainda não me ligaram, mas não volto a por lá os pés…bem me parecia que se crescia muito depressa…bando de aldrabões :s

    Obrigada pelo aviso

  23. Pedro diz:

    Não acredito nisto….isto é mesmo real?

  24. Ana diz:

    Olá boa tarde. tenho uma entrevista marcada com esta empresa para amanha a tarde, segundo elas para administrativa. Ao ler tudo isto fiquei receosa em comparecer, gostaria de mais informações se possivel. obrigado.

  25. li diz:

    Ainda bem que li isto! ia amanhã à primeira entrevista, enfim são as empresas que temos uma pessoa quer trabalhar e já nem a isso tem direito!

  26. André diz:

    Boas noite.
    Hoje durante a tarde fui chamado à rua de Cedofeita no porto para receber uma entrevista com esta mesma senhora que atropelava as palavras em espanhol.
    Desde cedo achei muito estranho; eu que reparo em muitos pormenores,logo observei num escritório musica muito alta num ambiente muito “Profissional”, observo logo umas impressões em folhas A4 de uma series de instituições sendo uma delas a CRUZ VERMELHA Inglesa (Red Cross U.K.) outra a E-on entre outras, estava a preencher o formulário quando dei por mim mesmo a perguntar-me se gabinete seria fácil de montar e desmontar, quando olho e realmente observei que era facilissimo, com mais suspeitas fiquei, após a entrevista com essa dita espanhola fiquei com toda as sensações claras… Até pensei mesmo dirigir-me à delegação da cruz vermelha mais próxima para denunciar a situação visto que ao parece, isto não passa de uma REAL FRAUDE e de um aproveitamento das ONG´s porque pelos vistos até a unicef já esta envolvida

  27. Sofia diz:

    Bem… comecei a ver “Queixas Relacionadas” e nem queria acreditar no que estava a ler. Tantas empresas com o mesmo tipo de esquema. Nunca pensei.

    • Justino diz:

      Fico parvo com tanta ignorância da tua parte, estive no mesmo lugar que tu, a mesma entrevista com a mesma pessoa em questão e até decidi continuar para ver se realmente valia apena. Sabes que mais ? Foi a melhor decisão da minha vida ate hoje… Nunca conheci pessoas com tanto espírito estudante, com tanto para ensinar. Eu nunca imaginara que existia realmente uma empresa assim com tanto para dar e tão facilmente. Só aproveita quem pode, não quem quer. Isso de bater a portas é fácil dizer e imaginar o que realmente se faz, mas a verdade é que não é o simples “bater a portas”. Espero que sejas a próxima Primeira Ministra, já que deves ter uma formação topo que nem sequer agarras uma oportunidade de carreira estonteante que te deram. cumps

      • gonçalo diz:

        Pois sim, tu nem deves fazer parte da cambada nem nada. Eu tambem fui selecionado para uma entrevista e não vou la meter os pés porque não me dou com aldrabões. Desde o inicio que suspeitei por diversos sinais. Primeiro a proposta era irrecusavel nos dias que correm ( pouco curriculo e a pagar 1500-3000 euros), e depois foram poucas as pessoas a concorrer – 26. Quando me ligaram também suspeitei porque a Barbara me perguntou se eu queria trabalhar em part time ou full time quando a proposta era claramente para full time. Isto bastou para que eu pesquisasse um pouco mais e percebesse que estava a lidar com pessoal da pior espécie. As coisas vão acabar por vos correr mal e voces acabam todos na cadeia que é onde já deviam estar.

  28. Sofia diz:

    Incrível! Cheguei a ir à 1ª entrevista e gostava de saber porque raio a tipa (segundo ela, Directora) que estava a fazer a entrevista falava espanhol MUITO RÁPIDO??? Nem percebi nada do que ela dizia! Se falasse devagar ainda se perceberia alguma coisa mas ela atropelava as palavras! Isto é muito estranho…!

  29. catarina diz:

    Cheguei agoracao a casa depois da primeira entrevista e vinha com a sensacao q algo estava mal… ainda bem q resolvi pesquisar e ainda bem q pos esta queixa aqui! Bando de manhosos!

  30. Sofia diz:

    Pois, eu tenho uma entrevista marcada para Quarta feira e estava a desconfiar desta empresa, resolvi pesquisar mais um pouco e quando li isto apercebi-me que as minhas suspeitas se confirmaram. Obrigada por ter colocado esta queixa na internet.

  31. Liliana diz:

    Isso é mesmo verdade?
    E para que vaga é que enviou a sua candidatura?

    Obrigada.

    • maria(mãe de um candidato) diz:

      ñ sou candidata mas acho que deviam apresentar,queixa ás autoridades competentes.Talvez de futuro outros ñ tenham a astúcia de irem pesquisar e caiem no conto do vigário.

Deixa um comentário