empregosonline.pt anúncio de emprego enganoso

Estou, como muitos portugueses à procura de emprego. Ontém ao responder a um anúncio colocado no site JOB760 deparei-me com a seguinte situação: ao querer visualizar como contactar o anunciante e responder àquela oferta, apareceu uma mensagem a dizer que não tinha créditos suficientes para consultar essa oferta. Achei estranhíssimo, mas continuei o processo, só para perceber até onde iria aquela situação. Numa outra janela, apareceram as hipóteses de carregamento de créditos. Optei pelo carregamento através do telemóvel. Numa outra janela é-nos fornecido um código que deverá ser introduzido após realizar uma chamada para um número (de valor acrescentado). O número mínimo de créditos a carregar é de 100, apesar de para consultar a dita oferta só precissasse de 20. Estes créditos devem ser utilizado nas próximas 72 horas. Informam ainda que o custo da chamada é de 0.60€ + IVA. Continuei, incédula, todo o processo para perceber exactamente até onde iria o “esquema”. Ao ligar para o número fornecido, ouvi uma gravação que pede para introduzir o código, ao fazê-lo, ainda ia no 2º caractere (o código tem cerca de 8 ou 9) e já a chamada estava a ser desligada pelo destino.

Ao que chegámos!?, até para encontrar emprego nos deparamos com estas situações tristes. Perdi 0.74€, para poder denunciar aqui a situação e evitar que mais pessoas caiam no esquema, e obviamente perceber se esta situação está ou vai ser investigada. Muito Obrigada.

By: Sofia Ribas

2 pensamentos em “empregosonline.pt anúncio de emprego enganoso”

  1. A mim aconteceu me à cerca de 4 dias, ligava, aparecia um código de uns 9 números, e quando ia a por o 3º a chamada caia, desconhecendo que já era frequente insisti mais 3 vezes por que até coincidiu com a compra de um telemóvel novo e pensado que era erro do telemóvel insisti, pela 4ª vez resultou! fiquei logo desconfiado porque tinha procedido exactamente da mesma maneira que das outras 3 vezes. Vendo o sucedido enviei logo um email que me foi respondido passadas umas 36 horas a dizer que já tinha os créditos na conta, posto isto eu argumentei que não iria querer os créditos, pois não valeria a pena 400 créditos ao todo na minha conta para gastar em 72h se uma vez que o erro era deles que resolvessem doutra maneira. O que me propuseram foi carregamentos faseados por 3 e no 1º email estavam a dizer que ia proceder ao carregamento de 2 chamadas, quando tinham sido 3. Disse-lhes que tinha ligado 3 e eles logo disseram ‘então nesse caso carregamos 3’. Muito estranho. Então não podia estar a mentir? Porque raio ele me pediu o nº de telemóvel par confirmar se não confirmou nada?? Um caso que ainda vai dar que falar este site.

  2. Acabou de me acontecer precisamente o mesmo. É VERGONHOSO! Anda uma pessoa aflita para arranjar emprego e só aparecem esquemas para nos sacarem ainda mais dinheiro… Enfim, é o país q temos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *