Empréstimos concedidos por particulares

Existem anúncios, em vários posts e websites de anúncios grátis, feitos por pessoas que se intitulam financeiros, proprietários de grandes empresas e possuidores de grandes fortunas prontos a financiar e a conceder créditos a juros baixos a qualquer pessoa de qualquer nacionalidade.

É um esquema muito bem montado que começa por extorquir somas pequenas para abertura de processo e depois começa-se a corresponder por email com alguém noutra parte do mundo, nomeadamente África.

Aos poucos, aliciando a pessoa que após um pagamento seria aprovado o empréstimo, vão protelando o prazo por dias em que cada dia é uma nova despesa a pagar.

A pessoa como já pagou dinheiro, vai pagando até não ter mais porque necessita do crédito e não quer dar o dinheiro entregue como perdido.

Quando a pessoa não tem mais dinheiro, o emails param e a pessoa é burlada.

Acreditem, o dinheiro nunca é entregue, digo tudo isto com conhecimento de causa. Foi-me confessado por uma pessoa amiga que passou por este processo e acredito que muitas outras também. Pode ser que alguém ao ler isto possa fazer alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *