ENDESA

Há cerca de 1 ano e meio atrás mudei da EDP Universal para a ENDESA, uma vez que ofereciam 5% de desconto na factura.

Desde logo me apercebi que, apesar do desconto de 5%, as facturas que me iam chegando eram de um valor mais elevado, do que quando tinha contrato com a EDP.

Para piorar a situação as facturas nunca eram cobradas na mesma altura do mês, tendo chegado a ser cobradas 2 facturas na mesma semana. Apesar da situação, permaneci na ENDESA, uma vez que tinha contrato de permanência de 1 ano.

Há 15 dias atrás e uma vez que o período de permanência tinha terminado, decidi voltar à EDP.

A semana passada chegou a última factura da ENDESA onde era apresentado um valor exorbitante. Descontente com a situação contactei a empresa, para que me explicassem o valor que me era apresentado.

Fui então informada que era devido à diferença entre a leitura estimada e a real, pelo que refutei, uma vez que é OBRIGATÓRIO fazerem leituras de 3 em 3 meses e seria impossível eu gastar um valor tão elevado, num tão curto espaço de tempo.

Confrontados com a situação, informaram-me que já não faziam leituras desde Julho de 2010, ou seja há 1 ano e 3 meses.

Perante esta situação informei a operadora que iria anular o débito directo e que aguardaria que me contactassem, tendo dito que pagaria o valor gasto no período da factura e acertos dos últimos 3 meses. Estou a aguardar resposta.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


2 Comentários para “ENDESA”

  1. ana gomes diz:

    Olá boa tarde estou neste momento a prepara uma queixa pelos mesmos motivos,mas com uma descobreta interessante.EDP não comunicou a ENDESA as contagens feitas.O que vai por a minha factura nos 400 euros de luz num ano,isto, porque eu paguei por estimativa 200 euros durante um ano e de de acertos pela primeira contagem feita no mercado regulado este ano,mais 200 euros. Eu vivo sozinha e numa casa pequena.
    A queixa irá se seguir e não vou brincar.
    Neste pais não há respeito pelo cliente
    Atenciosamente
    Ana Gomes

  2. Miguel diz:

    a queixa apresentada atras nao pode ser de todo verdade………….

Deixa um comentário