Enganados pela PT Comunicações

MEO-FIBRA – Uma “NEW” Aldrabice!!!

Apesar de sermos diariamente “massacrados” com publicidade acerca desta revolução tecnológica, e de todas as suas potencialidades e vantagens, a verdade é que na prática, aderir a este novo “serviço” da PT, traduz-se numa grande “carga de trabalhos”, problemas e despesas adicionais, como passarei desde já a demonstrar.

Pretendo com isto alertar, para que outros portugueses não sejam prejudicados e enganados como eu, e aqui escrevo como Director da Taximaia-Central Rádio Táxi da Maia, fui enganado pela PT da forma que passo a descrever.

Depois de ter sido insistentemente “assediado” pelos Comerciais da PT e também Por um elevado numero de Agentes credenciados, acedi, com alguma relutância, a recebe-los na nossa empresa, para que pudéssemos avaliar em que condições poderíamos evoluir para o serviço MEO-FIBRA.

Para meu espanto, dois dias depois, e sem me contactarem, como estava previamente acordado, apresenta-se uma equipa de técnicos nas instalações da nossa empresa, não para avaliar coisa nenhuma, mas sim para procederem de imediato à instalação do serviço MEO-FIBRA.

Bom. Uma vez que não tinha disponibilidade imediata para me deslocar às instalações da empresa, instrui uma das nossas funcionárias, para que autorizasse a instalação, sem, no entanto, não deixar de chamar a atenção de que não era esse o procedimento que estava acordado.

Como sempre, os técnicos alegaram que não tinham conhecimento de nada, que eram as ordens que tinham, etc..etc.… O habitual descartar de responsabilidades que reina no nosso país.

Os nossos problemas começam, no momento imediato em que os técnicos terminam a instalação do serviço MEO-FIBRA.
A NOSSA EMPRESA, A ÚNICA CENTRAL RÁDIO TÁXI EXISTENTE NO CONCELHO DA MAIA FICA SEM OS EQUIPAMENTOS DE FAX A FUNCIONAR A PARTIR DESTE DIA 5 DE ABRIL DE 2010.

E aqui começa o nosso “Calvário”.

10 Telefonemas para os serviços técnicos da PT. Ninguém sabe nada.

Ao 15º. Telefonemas alegam que os aparelhos de fax não são compatíveis com o serviço.

Ao 20º. Telefonema e já depois de passados 3 dias, informam que estão a estudar o assunto.

4 Dias, 35 telefonemas, 15 funcionários, 8 técnicos, 4 supervisores, 2 responsáveis, depois, finalmente chegam à conclusão de que afinal o tão “afamado” MEO-FIBRA não suportava um simples aparelho de fax.

Entretanto tinham passado 4 dias, Eu já tinha repetido 94 vezes a mesma coisa a um já sem número de funcionários diferentes, já tinha gasto umas dezenas de euros em chamadas para estes números de apoio, que, sim, são pagos por nós, mesmo que o problema não seja nosso e a nossa empresa continuava sem linhas onde ter um aparelho de fax ligado, apesar de já ter o “ultimo grito” em tecnologia instalado, chamado MEO-FIBRA.

Depois de me transmitirem esta brilhante conclusão, mando de imediato desinstalar o “famigerado” MEO-FIBRA, uma vez que não funcionava, e repor a linha telefónica da forma que estava anteriormente, e para meu espanto, sou informado que isso demoraria 30 dias.

– E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Dou instruções para alterarem para outro tipo de linha, ADSL, por exemplo, e mais uma vez fico espantado, quando me informam que demoraria 15 dias.

– E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Solicito que pelo menos reencaminhem o numero atribuído aquela nossa linha de fax, para o numero da residência de uma das nossas funcionárias, para pelo menos recebermos os fax através da linha residencial da funcionária, e sou informado que o tal de MEO-FIBRA não permite reencaminhamento de chamadas.

– E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Solicito o serviço de FAX-Online da PT e sou informado que o tal de MEO-FIBRA também não suporta esse serviço.
– E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Já desesperado pelo facto deste tal MEO-FIBRA não suportar coisa nenhuma, apesar de tão tecnologicamente avançado, segundo publicita a PT, solicito encarecidamente que devolvam a linha telefónica ao estado inicial, e até agora NADA.
– E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Depois de uma larga dezena de telefonemas para os serviços da PT, com todos os custos inerentes a isso, uma vez que pagamos para reclamar de um serviço que não temos, de um serviço que não funciona, e como tal, não o queremos. Depois de repetir uma larga dezena de vezes a uma cadeia interminável de interlocutores, e de algumas horas de espera acumuladas em todos os telefonemas efectuados, a verdade é que já se passaram 30 dias, e a nossa empresa contínua sem serviço de fax, porque cometeu o enorme erro de deixar que lhe instalassem um tal de MEO-FIBRA que afinal só funciona nos anúncios publicitários.
A nossa empresa é a única Central Rádio Táxi no Concelho da Maia. Todos os táxis licenciados no Concelho encontram-se ligados à nossa Central Rádio Táxi.

Temos contratos e protocolos com várias companhias aéreas e empresas que prestam serviço no Aeroporto Sá Carneiro, e que desta forma se vêem impossibilitados de requisitar os nossos serviços, pelo facto de que os nossos aparelhos de fax se encontram inoperacionais.

A verdade é que 30 dias já passaram e não vejo por parte da PT, serem tomadas quaisquer iniciativas ou diligências para nos resolverem o problema. Nem um simples telefonema, a transmitirem a evolução da situação.

Será que não é enganar os portugueses, quando vemos a quantidade de publicidade a este Inovador e Fantástico serviço, quando vemos a toda a hora “Gatos Fedorentos” a propagandearem uma coisa que afinal não o é?

Será que ao invés de dizerem: – “O COMANDO É MEO”

deveriam dizer: Instale o MEO-FIBRA e depois diga: “OS PROBLEMAS SÃO MEOS”

Victor Monteiro
(Director da TAXIMAIA)

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


6 Comentários para “Enganados pela PT Comunicações”

  1. sonia henriques diz:

    e lamentavel pedi tanto que me viessem arranjar a minha avaria não tenho telefone n~eo tenho televisão não tenho net tenho duas crianças pequenas não tenho visinhos tenho o meu marido no japão so tenho o domingo para falarmos prometeram me que vinham resolver o problema e nads se eu não pagar a factura não se esquecem de cortar os serviços de imediato agora pedi um favor e nada e demais e um gozo com o cidadão e lamentavel pessoas sem coraçao por isso e que o nosso pais esta como esta tristeza

  2. Manuel Gomes diz:

    A PT é uma empresa dominada por um estado ladrão, que existe para a usar como arma de poderio político.
    Dê-me o seu contacto…Estou a pensar formar um grupo de pessoas para discutir estes assuntos e posteriormente provavelmente um partido político focado na defesa dos micro-empresários e do empreendedorismo, advogando uma diminuição brutal do peso do estado na sociedade e despedimento em massa de funcionários públicos, pois para sustentar esta gente temos um estado Ladrão.
    Se não se conseguir fazer um partido ao menos faz-se umas amizades e junta-se um grupo interessante de pessoas, o que é sempre bom.
    manuelbgomes@gmail.com

  3. INES diz:

    Já desloque 4 vezes à loja de PT CASCAISSHOPPING, perdi imenso tempo nesta loja, e as funcionarias não resolveram o meu problema. Andava muito triste ultimamente e muito arrependida por confiar nas palavras da revendedora e da agente de loja. Nunca passou pela minha cabeça que elas podiam-me informar mal, não faz sentido as pessoas que trabalham diariamente para PT não saibam bem as informações correctas sobre o serviço como devem ser.
    Quando pela 1ªvez, estive na loja de PT CASCAISSHOPPING para fazer o pedido de alteração, uma senhora que me atendeu, informou-me que no máximo de 48h a alteração seria feita. Eu não duvidei. Não sabia que a agente da loja dava informações erradas.
    Hoje de manhã fui contactada por parte de PT, informou-me que a cobrança de 411.11euros de comunicações internacionais foi anulada, e pediu-me desculpa pelas pessoas que me deram informações erradas.
    Finalmente tudo foi resolvido como deve ser. Já não fico preocupada mais com este problema. Os dias com stress causado pela PT chegaram ao fim.
    Ainda bem, existem pessoas de PT que fazem justiça.
    Estive 4 vezes na loja PT CASCAISSHOPPING, com tantas tentativas na loja para resolver o problema, nada resolvi, as agentes de lá não me ajudaram nada. Andei extremamente desiludida com PT.
    Hoje volto de ter confiança na PT. PT não é tão má como eu pensava.
    Também apreendi uma lição, as promessas verbais não valem nada, podem ser falsas, e as pessoas que estão vender os serviços nem sabem bem o que estão a vender. Parece é ridículo mas é verdade que nem revendedor saiba bem as condições de serviço.
    Era bom que a PT tivesse colaboradoras nas vossas lojas mais bem informadas para evitar estes problemas. Se não, vai perder muito clientes. Nos dias quando soube que eu fui muito enganada daquela maneira, jurava que ia deixar de ser cliente da PT quando pudesse.

  4. INES diz:

    Recentemente, aderi ao serviço de MEO(internet, televisão e telefone).
    Na altura quando fizemos o contrato, fui informada que com este tarifário, podia fazer chamadas internacionais gratuitas.
    A Instalação foi feita em 05-02-2011.
    Liguei para PT em 06-02-2011 e em 07-02-2011, para ter certeza se mesma tinha chamadas gratuitas para o estrangeiro, mas um assistente de PT explicou-me a oferta de chamadas gratuitas só para clientes residenciais. O meu titular está a registar como o cliente comercial, então informada que tinha de ir a uma loja para pedir a alteração por escrito.
    O revendedor que fez o contrato comigo não me tinha informado da oferta só para clientes residenciais. Eu fui enganada pelo revendedor.
    Em 08-02-2011 Fui a loja de PT em CASCAIS SHOPPING, pedi alteração de cliente comercial para residencial por escrito, uma empregada de loja que me tinha atendido informou me alteração seria feita no máximo de 48horas, a partir dai poderia ter chamadas gratuitas.
    Só após de 2 dias comecei a fazer chamadas internacionais. Mas as primeiras 2 facturas que recebi estava a cobrar tudo.
    Liguei para PT, disseram -me a alteração só foi feita no dia 29-03-2011.
    Fui novamente a loja de Cascaisshopping, falei com a responsável de loja, explique tudo, inclusive entreguei o comprovativo de pedido de alteração . Esta enviou uma reclamação a outro departamento para analisar todo deste processo.
    Infelizmente recebi uma carta a informar que tenho de pagar tudo, porque o contrato está registar como cliente comercial.
    Eu não fui enganada uma vez mas sim duas vezes, e agora tenho de pagar (163.236+182.359)euros+IVA+juros de mora. Não é justo. Falei com o revendedor do MEO, que me disse que ele próprio não foi bem informado.
    O que posso fazer agora? Quando mais tempo passa, mais juro de mora tenho de pagar, ainda por cima, vou ficar sem serviço.
    Estou extremamente desiludida com PT.

  5. antonio lima diz:

    Será possivel que este tipo de situações existam, sejam denunciadas e ninguem faz nada???
    É o total desrespeito pelas pessoas/clientes!!
    Compreendo o seu drama! no fim se tiver sorte não leva com a tal factura da “indemnização pelo periodo de fidelização” que não “respeitou” ou melhor dizendo, não engoliu!!
    Repare na minha situação igualmente caricata:
    (texto copiado de reclamação minha ao provedor do cliente PT)
    Boa tarde, no dia 21 Setembro de 2010 foi-me instalado o serviço MEO Surf 20, satisfazendo deste modo a PT o meu desejo de ter um pacote aliciante de canais entre os quais alguns em HD, e uma velocidade de internet satisfatoria (a rondar os 10MB/s). ficou instalado o serviço que subscrevi e a funcionar em pleno.
    Dia 18 de Feveveiro deste ano começaram os problemas:
    – desligaram-me pura e simplesmente o sinal (nem TV nem Net) sem qualquer tipo de informação.
    – contactei inumeras vezes o apoio ao cliente e no dia 20 FEV domingo, o tecnico foi lá casa e apos varias viagens para trás e para a frente, repôs o serviço inicial (SURF 20) informando-me que alguem menos ético teria utilizado a minha ligação para outro efeito. Certo é que a situação ficou reposta.
    – passados 4 ou 5 dias, cortaram-me novamente o sinal, e aí, já após novos contactos e visita de um outro tecnico (curiosamente o tecnico da instalação inicial – que me garantiu ter uma ligação na casa dos 12 Mb/s), fui informado que “o cabo estava partido” a 5m da entrada no prédio, e que mesmo após intervenção da equipa de cabos, nunca iria a linha “recuperar da quebra”, e que ficaria irremediávelmente afectada em 4 mb/s) ou seja, após várias tentativas para que me fosse “devolvida” a linha inicial, e reposto o serviço MEO – SURF 20 no qual me teria fidelizado, fui informado que não seria possivel fornecerem além de 8Mb/s.
    – isto resultou na perda dos Canais em HD e, tendo as duas Boxes ligadas, numa velocidade medíocre de internet (cerca de 1,5Mb/s).
    – posto isto (e estando os Senhores da PT perfeitamente conhecedores dos meus argumentos através de inumeras cartas e fax que enviei relativamente a este processo) e numa atitude arrogante e prepotente, apresentam-me como solução a redução do Pacote para um plano inferior, repor a situação inicial é que já não seria possivel (vá-se lá saber quem ficou com a minha linha).
    Mal comparado, é a mesma coisa que eu fazer um leasing a dois anos de uma determinada viatura desportiva (que até correspondia às minhas pretenções) e passados dois meses me tiram o carro e me colocam um automovel muito inferior ao inicial, e no fim me dizem: “não se preocupe! nós baixamos o preço!!”
    Pois, se eu contratei 2 anos por um determinado serviço e o Fornecedor não cumpriu, vi-me obrigado a dirigir-me a uma loja PT (Dolce Vita Tejo) no dia 1 de Março de 2011 afim de devolver todo o equipamento, explicando a situação. O funcionário compreendeu os meus motivos, e deu-me razão, e nem sequer falou da questão da fidelização. Supostamente estaria resolvida esta situação.
    Não posso aceitar que me tenham entretanto enviado uma factura de 750,00 EUROS referentes a indemnização pelo periodo de fidelização, o qual não me vejo obrigado a respeitar, por incumprimento/ruptura de fornecimento do serviço inicial, argumentando a PT que é alheia aos factos.
    Pois se a PT é alheia, pergunto: quem é que é responsável pela troca de linha; pela perda de velocidade de sinal, pela deterioração do serviço inicial (SURF 20 que se tornou num BODY BOARD 5)?????
    A imagem e sensação que tenho e que fiquei é esta: Angariam o cliente com o pacote que ele quer, passados 5 meses baixam a qualidade, e querem obrigar o cliente a permanecer mal servido! senão toma lá 750 euros (para pagar claro!!)
    Esclareçam-me pff!!! quero ver esta situação definitivamente resolvida. Eu não contratei a PT para depois passados 5 meses desistir do serviço, até fiquei bastante satisfeito inicialmente, mas não me podem obrigar a pagar menos, ou seja, reduzir o pacote, quando o que eu quis foi pagar mais por melhor! Tenho que reclamar!!! e vou reclamar, porque isto é inadmissivel, e a atitude da PT é arrogante, e não se preocupam minimamente com a satisfação do cliente, mas sim nas questões “pseudo-contratuais”. Encontro-me ao dispor para fornecer toda a correspondencia enviada à PT, bem como dos extratos telefonicos que comprovam as inumeras diligencias que fiz no sentido da PT me repor a situação inicial!
    Obrigado.

  6. Vitor Pinto diz:

    O serviço MEO FIBRA não é compatível com equipamentos de FAX analógicos, porque o sistema de comunicações é todo ele sobre tecnologia VOIP ( VOICE OVER IP )

    Se o gestor comercial não lhe soube explicar esses pormenores e se os técnicos se descartaram das responsabilidades é muito simples, carta registada com aviso de recepção a entidade que lhe presta o serviço alegando cancelamento imediato do serviço.
    Algumas questões:

    Quem autorizou o serviço e assinou o contrato de adesão ?

    Quem se responsabilizou pelo decorrer da instalação ?

    Cliente mal informado = cliente com serviço cancelado muitas das vezes, é bom que os comerciais não pensem que é só vender e que as necessidades dos clientes são todas iguais!

    Em relação ao problema do FAX, existem no mercado conversores SAGEM denominados FOIP ( fax over internet protocol ) = http://www.voipango.com/en/By-Brand/Manufacturer/Sagem/SAGEM-FoIP-ATA-101S.html?adword=FoIP&gclid=CM_5zPvpsaMCFRM_lAodFBix3Q

    com este adaptador / conversor já podem realizar envios e recepção via fax T.38 através da fibra óptica.

    Existem modelos e modelos de fax’s , os analógicos não funcionam sem o conversor.

    Cumprimentos,

Deixa um comentário