Impressora Brother um grande engano

No dia 17 de Dezembro adquiri uma impressora brother Multifunções MFC-J265W na Makro Palmela.

As características da mesma referem que imprime 33 páginas por minuto preto e a cores 27 páginas. Tendo sido esse o factor principal para a aquisição da mesma.

Acontece que isto não corresponde em nada com a realidade. É uma impressora muito mais lenta do que as outras que informem que têm menos velocidade e carece de qualidade.

Obviamente para experimentarmos temos que encetar os tinteiros. Não há outra forma de se experimentar, pois não?
Na Makro não aceitam sem que eu compre outros tinteiros novos e fique com estes (não sei para quê sem impressora).

Ainda para mais os que foram colocados na impressora, podem conferir que foram só usados para testar a velocidade da mesma.

Foi-me dito para contactar a assistência técnica da Brother. Assim fiz. Foram vários mails e a resposta sempre dogmática sem responderem de forma concreta às questões: Como é que se experimenta uma impressora sem encetar os tinteiros?

Se a impressora tem essa velocidade têm mais é que provar que assim é? E sobre publicidade enganosa. Limitaram-se a responder que a velocidade publicitada é em modo rascunho, rápido.

Nem em rascunho rápido esta impressora tem metade da velocidade publicitada.

Precisávamos dum equipamento rápido e comprámos gato por lebre e a Brother faz questão de menosprezar a lei Decreto-Lei n.o 67/2003 de 8 de Abril.

Não aconselho ninguém a adquirir equipamento deste. Além de não cumprir com o que é publicitado, a qualidade não é boa. A postura no meu entender do serviço de assistência da Brother é imposição da razão da força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *