INEM

No dia 20-9-2011 por volta da 21:30 fiz uma chamada para o 112 a pedir socorre medico, e mais uma vez foi-me negado.

Há 2 anos eu foi a catus porque o meu filho estava com febre e mais sintomas e disseram-me que era uma vírus, mas eu não fiquei convencido telefonei para a saúde publica e disseram-me para ir a Estefânia, porque a febre com o xarope não baixava mas subia.

Então com meu que fosse a tal gripe que se falava na altura telefonei para o INEM eles disseram que não vinham porque nao era urgente. Para ir de transportes ou de táxi e assim foi. Quando cheguei viram que o menino tinha a tal gripe a quando se era obrigado a ter cuidados. Agora a ultima foi no dia 20 deste mês o meu filho caiu tinha o pulso virado ao contrario mais que partido e eles disseram que não vinham.

Para ir de autocarro ou táxi. Afinal o que é o INEM? Quero saber o que a final é urgente! Na minha lógica é tudo mas na deles deve ser passear conversar ao pé dos centro comerciais se estiver bêbado sim porque ai eles vão logo ver essas pessoas porque convém tirar essas ressacas que assim essas pessoas podem ir beber mais mas o meu filho só tem 11 anos não bebe mas sim tinha o pulso virado e não é urgente.

Só espero que a pessoa que atendeu o telefone que lhe de uma trombose na língua porque não serve para medica nem para telefonista.

By: carlos figueiredo

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


1 Comentário para “INEM”

  1. Ricardo diz:

    Meu caro,
    O INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) socorre, assim como o nome indica, EMERGÊNCIAS e não URGÊNCIAS como disse na sua queixa.
    O que é uma urgência, pergunta você. Uma urgência é quando o doente não está em perigo de vida, ou melhor, não está em perigo iminente de vida. Isto significa que em ambos os casos, o que houve foi uma urgência e não uma emergência. Por isso, o INEM não é feito para socorrer esses casos. Por esse motivo, a recomendação do INEM foi a correcta.

    Mas afinal o que é uma emergência? Uma emergência é quando o doente está em perigo iminente de vida, ou seja, está com minutos de vida.

    80% das chamadas feitas para o INEM são falsas. O INEM não pode socorrer toda a gente, daí ser para emergências e não urgências.

    Para as urgências existem os Bombeiros, mas infelizmente muita gente também os evita porque estes cobram uma quantia (muito pequena). Já o INEM presta assistência gratuita.

    Antes de fazer queixas como esta, informe-se.

Deixa um comentário