Internet – Optimus

Em 2008 adquiri um pen Kanguru numa loja optimus. Usei durante uns meses mas depois resolvi mudar para outro serviço com melhores condições. surgiu um interessado em ficar com a pen e fomos a uma loja optimus (Setúbal) para se proceder a transferência da pen para o novo utilizador. Preenchemos um impresso que nos foi dado tiraram copias dos documentos de ambos e foi nos dito que iam enviar um fax para a central e que agora o novo utilizador poderia comecar a usar a net.

Até aqui tudo muito certo.

Deixei de me preocupar com a pen e até a data não recebi nenhum telefonema carta ou mail da optimus. a única coisa que recebi foi agora em 5-2011 uma penhora de vencimento por uma divida de internet que não me pertence.

Contactei o actual proprietário da pen que me disse que realmente não pagou umas facturas mas que também não recebeu aviso nenhum.

Agora pergunto eu, a divida existe é certo e teria de ser paga mas o que tenho eu a ver com este processo?

Liguei ao contencioso da optimus e a senhora que me atende depois de lhe explicar a situação pede desculpa e diz que realmente esta registado no sistema uma alteração de proprietário e que vão já resolver.

Passado umas horas liga me alguém muito antipático do contencioso da optimus a  que me disse que a divida era minha porque a alteração de titular não tinha sido valida em 2008 por falta de um contrato do novo titular e assim eles apenas assumiram o impresso preenchido em 2008 como uma alteração de morada, ou seja, mudaram a morada mas o meu nome continuou associado a pen isto sem sequer me avisarem de nada, nem a mim nem ao novo titular. não seria de bom tom enviarem uma carta registada a informar? não devia ter recebido um aviso antes da penhora?

A optimus nem tentou negociar a divida.
optimus kanguru
Actualmente o caso vai seguir para tribunal tendo o actual proprietário como minha testemunha abonatória pois ficou tão indignado como eu.

Sujaram o meu bom nome, mancharam a minha reputação no trabalho e criaram um ambiente de desconfiança no local de trabalho. Vou avançar com queixa no tribunal e pedir uma indemnização por difamação e danos morais.

Não se pode agir assim de má fé como a optimus está a agir….

Só para terminar a divida de internet rondava os 300 euros agora cobram 1100

Enriquecer assim é fácil

By: André Gonçalves

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


Deixa um comentário