iPhone – APPLE ou TMN?

Após compra de um iphone novo na loja da TMN, no dia 08-06-2011, em casa reparei que o telemóvel apresentava algumas anomalias pelo que regressei à dita loja no dia 14-06-2011 com vista à troca do telémovel, mas para meu espanto, e ao contrário da informação que me deram na atura da aquisição do mesmo, não me efectuaram a respectiva troca alegando que a Apple era a única marca que não  permitia a troca de telemóveis mesmo NOVOS.

Devido a isto, considero duas coisas: ou há tentativa de engano a quando da aquisição de produtos Apple por parte da TMN, que não informa essa questão tão importante ( informaram-me que durante os primeiros 14 dias me efectuariam a troca direta) , e sendo assim já não quero mais nenhum artigo daquela marca, ou má vontade por parte da loja da TMN, do Forum Sintra, assuntos que gostava de ver esclarecidos.

Atenciosamente
RUI  FARIA

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


4 Comentários para “iPhone – APPLE ou TMN?”

  1. PAULO PEREIRA diz:

    Caros srs.
    Este mês contactei a aplle store em portugal pela linha de apoio ao cliente pedindo uma informação visto eu ser um futuro cliente por pensar em adquirir um produto mac,mas fui muito mal atendido por um sr.muito mal educado que nem sequer deixou-me concluir a minha pergunta.Nunca pensei existir um funcionário assim numa empresa como aquela,escrevi de imediato aos serviços e já com resposta da sede na irlanda, pediram desculpas pela má educação desse funcionário pois não é habitual tais situações (também fiquei muito admirado).
    Visto isto penso que aquele funcionário não deveria lá estar e sei que ele não reflete o espirito de boa educação de todo o pessoal que trabalha na aplle.
    Ao ligar para o apoio ao cliente tive uma má experiência, com isto espero não acontecer de novo, pois deveria estar muito mal disposto quem atendeu a minha chamada.

    paulo pereira

  2. Luis diz:

    E deixo mais. É OBRIGATÓRIO ser a empresa que vendeu o equipamento a prestar assistência. Se falharem nisto, QUEIXA na ANACOM E NA ASAE!

  3. Luis diz:

    Este utilizador Manuel está a mentir. Segundo a lei portuguesa essa empresa cometeu uma ilegalidade passivel de multa até cerca de 44 mil euros.
    Eu já trabalhei para a Apple em Portugal e de facto tentam fazer isso mas é ilegal. Para resolver é simples.
    Leva uma testemunha e não digas nada. Tenta trocar o equipamento como de direito. Tenta que passem um documento que não trocam o equipamento. Sempre com a testemunha ao lado sem dizer nada e sem faltar a educação. Se recusar pede o livro de reclamações, se recusarem o livro, chama a polícia que o que vai fazer é registar a ocorrência e não pode fazer mais nada. Ficas com a cópia da queixa e informas logo a ASAE (dado que é a venda de equipamentos – não é comunicações), mas dado que também inclui serviços de comunicações, faz queixa na ANACOM. Por mais que a Apple diga que a garantia é só um ano, não pode ir contra a Lei Portuguesa, que é de dois anos. Se tentarem cobrar vão levar um belíssimo selo da ASAE.
    Já passei por isso e a Vodafone (a SEDE!) contactou-me directamente para entrar em acordo. 🙂

  4. Manuel diz:

    São os procedimentos da Apple que todos tem de cumprir, o processo é o mesmo em todas as operadoras, ja passei pelo mesmo na Optimus e tive de ir ao centro da Apple para me trocarem o equipamento.

Deixa um comentário