Kanguru

Caros(as) senhores(as),

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação ao serviço Kanguru. As minhas queixas vão desde a lentidão da Internet com frequentes quedas de sinal, passando pelo mau serviço de apoio ao cliente até à falta de transparência da publicidade.

Inicialmente contratei o tarifário com downloads até 4 Gb com um período de fidelização de 12 meses. Visto que, a determinada altura, usava a internet com mais frequência, solicitei a alteração para o tarifário ilimitado e com velocidade até 7.2 Mbps.

Passadas algumas semanas, ao verificar que a velocidade se mantinha baixa, tentei regressar ao tarifário anterior, mas fui informado que tal não era possível a menos que me fidelizasse por mais 12 meses. Ora se o contrato que assinei era de 12 meses no tarifário com downloads até 4 Gb, por que motivo não posso regressar ao tarifário inicial?

Entretanto como estava para mudar de residência, pensado que os problemas de sinal iriam acabar, caí na asneira de me fidelizar por mais 12 meses em troca de 5 euros de desconto na mensalidade.

Quanto ao sinal, as velocidades reais ficam muito aquém das anunciadas. Na minha antiga morada nem sempre conseguia ter 3G, sendo a navegação impossível em 2G. Contactei por diversas vezes o serviço de apoio ao cliente que confirmou que, de facto, o sinal era muito fraco, tendo-me aconselhado a experimentar o equipamento em todas as divisões da casa, e de preferência junto de uma janela.

Muito prático de se fazer com um computador de secretária! Cheguei a reclamar junto do provedor da Sonae, que acabou por dar razão à… Sonae. Na minha actual morada, os problemas ainda se agravaram mais. As quedas são constantes, a velocidade é ridícula (o último teste efectuado deu uma velocidade de download de 0.18 Mbps), uma página chega a demorar 1 minuto a abrir e para ver um vídeo é preciso uma boa dose de coragem. Curiosamente no vosso site, esta é uma zona com velocidade de download até 4 Mbps.

Relativamente ao serviço de apoio ao cliente, começo a pensar que não funciona durante a época balnear. Nos últimos 6 dias, enviei 3 e-mails a relatar as dificuldades que tenho tido, tendo sempre recebido um e-mail automático a informar que serei contactado num prazo de 48 horas. Se calhar esqueceram-se… Estranho é nunca se terem esquecido de enviar as facturas para pagamento.
optimus kanguru
Agradeço que resolvam o problema de uma vez por todas. Ou reforçam o sinal e dão aquilo que prometem ao cliente ou então aconselho-vos a mudar o vosso slogan de “Banda larga em todo lado” para “Banda larga em lado nenhum” e eventualmente mudar o nome de “Kanguru” para “Caracol”.

Agradeço a atenção dispensada,

Sérgio Frade

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


4 Comentários para “Kanguru”

  1. Portuense diz:

    Esqueçam isso. É um autentico embuste só possível de operar em Portugal ou no Zimbabwe. Tive de rescindir com eles e indemenizá-los, já não aguentava mais tanta banda estreita e tanta desculpa esfarrapada da parte deles.

  2. Pinheiro diz:

    Também não vou assinar por esse operador. Estou a ver que Banda Larga é bastante estreitinha!

  3. vitamina diz:

    pois bem podes esperar que nao te resolvem nada e de certeza que quando acabar a tua fidelizacao ela vai se renovar automaticamente e vais ficar com o problema otravez..faz como eu manda cancelar isso pois somos clientes e ninguem gosta de ser enganado eu sou um deles e nao pago nem mais uma roda pois sou cliente como os outros e pagamos para ser bem servidos e bem esclarecidos agora banhas da cobra é que nao …

  4. Lisbonense diz:

    Ainda bem que li esta queixa,estava a pensar em aderir à Kanguru.Esqueço de vez.

Deixa um comentário