Loja de animais “PLANETA ANIMAL” na Sobreda

Bom dia, costumo ir à loja PLANETA ANIMAL na Sobreda da Caparica (Almada).

Saio sempre de lá muito triste com as condições em que eles têm certos animais na loja.

Refiro-me principalmente a 2 araras (que não são para venda), e que se encontram presas num poleiro lá dentro da loja, sem nunca ver a luz do dia, lá dentro naquele ambiente escuro.

Talvez devido ao stress, ou outro motivo, já as vi arrancarem as penas e a fazerem sangue. A penugem encontra-se em más condições também. Sugeri que colocassem as aves do lado de fora da loja, durante o dia , para que estas apanhassem ar e sol, mas a resposta foi NÃO!

Outro caso é o de um peixe enorme metido num aquário muito pequeno para ele, onde ele mal se pode mexer, e onde ainda se encontram mais 3 ou 4 peixes igualmente grandes lá dentro. Acho isto uma total falta de respeito pelos animais, te-los ali naquelas condições.

Já chamei atenção à dona da loja e empregados para as condições dos animais, inclusive , perguntei se os animais estavam à venda para lhe comprar pelo menos o peixe, mas não estão à venda. Sugeri então que levasse o peixe para algum aquário grande ou algum sitio onde aceitem ter os peixes em melhores condições..mas a resposta foi um rotundo NÃO!!

Gostava que esta situação fosse fiscalizada, e queria saber de que maneira os animais podem sair dali para levarem uma vida minimamente aceitável.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


3 Comentários para “Loja de animais “PLANETA ANIMAL” na Sobreda”

  1. carla diz:

    Boa tarde, concordo com o que diz. Adquiri nessa loja uma pastora alemã, e devo dizer que a cadela com 5 meses, não sabia andar com as patas de trás,não se equilibrava, nem um degrau conseguia subir, pois estava num cubiculo pequeno para ela. Quando a pus no carro nem leventava o focinho de tanto medo. Vinha com uma conjutivite. Em casa não saía do mesmo sitio aterrorizada.Não sabia fazer as necessidades no jornal quanto mais na rua. Foi um castigo.
    Posso estar enganada, mas a senssação com que ficamos, era a de que a cadela, não tinha sido muito bem tratada.
    Hoje está tudo bem com ela.
    Obrigada, mas também tinha que dar a minha opinião…

  2. sei la diz:

    adorei a parte em que a senhora diz que as araras nao veem a luz do dia, devem de estar fechadas no quarto escuro. lol stressadas e a fazerem sangue, a parte do sangue nunca vi agora stressadas e normal com pessoas que vao para la gritar as araras e a força que querem que elas falem com essas pessoas.como eu ja vi o funcionario a pedir para nao xatearem os animais e as pessoas mal ele vira as costas começam outra vez. mas de certeza que a senhora nao vai para la xatear os animais visto estar tao preocupada. e de veras comico ver estas queixas. lol

  3. Anónimo diz:

    Boa noite, frequento a mesma loja e pelo que vejo tem aqui uma ideia bastante deturpada da realidade. As duas araras que la se encontram encontram-se soltas em poleiros sem mas soltas. O peixe que la se encontra é realmente grande mas está num aquário de 1.50m adequado ao seu tamanho. Obrigado mas tinha de dar a minha opinião e esclarecer a situação.

Deixa um comentário