Nokia Portugal não honra garantias

Cara Nokia Portugal, é uma pena que tenha descoberto que não gostam de honrar as garantias dos vossos equipamentos Nokia. Ao fim de 4 meses de uso o vosso auricular Nokia Luna (excelente equipamento), adquirido na Amazon UK, deixou de funcionar e quando me dirigi à vossa loja Nokia Care foi-me recusada a reparação/substituição porque o comprovativo de compra, que eu tinha, não referia o número de série do equipamento (requisito legal desconhecido da minha parte e também da Amazon). A única resposta que o vosso centro de atendimento ao cliente me deu foi “peça ao vendedor para lhe enviar um comprovativo com o número de série”.

Sinceramente não é assim que se tratam os clientes, neste caso um que até gosta bastante dos vossos equipamentos e os costuma promover junto de colegas e amigos. Se existe uma garantia, e que me parece é europeia, devem honrar a mesma, não exigindo informação no comprovativo de compra que vendedores (pelo menos fora de Portugal), certamente desconhecem. Talvez peçam isso, para tentar proteger as vendas da Nokia Portugal, mas infelizmente, com essa atitude prejudicam é todas as vendas da Nokia, e em particular as da Nokia Portugal.

Quem salvou as coisas, no fim do dia, foi a Amazon UK, que após saber da vossa atitude deplorável, me enviou, sem mais questões, um equipamento novo. 5* para a Amazon, uma grande nega para a Nokia Portugal. Deveriam aprender alguma coisa, em termos de serviço ao cliente, com a Amazon.

Moral da história: Não comprem os vossos equipamentos Nokia em Portugal, é mais caro e ainda por cima, se tiverem problemas, é provável que a Nokia faça uma tropelia para não honrar a garantia. Já a Amazon, mesmo quando o fabricante vos deixar ficar mal, vai assumir as responsabilidades.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


Deixa um comentário