ONTELECOM

Em Outubro de 2011, recebi uma chamada de uma empresa intitulada “ON TELECOM” feita pelo telefone nº 220188228 e, como a recepção da chamada estava má, ligaram-me posteriormente do nº 220190344, dizendo que o meu nº de telefone tinha sido seleccionado e ganho um prémio de €200,00 mas, para o receber teria que contactar o nº 607930024.

Fiz a chamada, O fulano (?) que me atendeu fez-me então um inquérito que teria durado cerca de 8 a 10 minutos(?) pois, não controlei e no final depois de lhe dar o meu endereço disse-me que receberia o meu prémio pelo correio dentro de 45 dias.

Aqui fiquei de pé atrás e então vim à Internet buscar esta empresa e deparo-me com uma situação de burla coisa que nunca caí mas, hoje, acabei por ser enganada.

Gostaria de saber o que fazer neste caso e o que nos pode acontecer por ter efectuado a ligação.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


6 Comentários para “ONTELECOM”

  1. joao diz:

    ON TELECOM ligam de um numero 220151579 depois mandam ligar para 607930026 e depois o dinheiro da chamada de valor acrescentado vai para o bolço deles quando fazem a chamada eles so dizem TELECOM o ON fica para eles isto e VIGARISTAS….+ VIGARISTAS para eles e um trabalho ………… para mim e roubar e crime

  2. joao diz:

    ON TELECOM CUIDADO e tudo ofertas mas para o bolço deles eles roubam dinheiro nas chamadas de valor acrescentado
    quando vos ligarem deliguem o telefone na cara nem queiram saber pode ser que se cansem

  3. Anónimo diz:

    Boa tarde.
    Uma familiar foi alvo de uma tentativa de burla destes indivíduos.
    Os mesmos devem criar e anular empresas facilmente, para manter a burla.

    Uma das empresas utilizadas foi a PROTELECOM-PROJECTOS E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES, UNIPESSOAL LDA, com o NIF 507667131. O depositário da mesma é JORGE MANUEL MARQUES PAIVA FERNANDES, com o NIF 105086789 com “Morada do depositário: Rua da Sofia, nº 20 – Esgueira, 3810-189 AVEIRO”, conforme se pode verificar no site no Ministério da Justiça (http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx, onde colocamos o NIF da empresa e podemos consultar as diversas publicações da empresa).

    Após pesquisa na Internet, verifica-se que utilizam o nome da PT, etc).

    Este tipo de informação poderá servir a alguém, que tenha sido lesado.

  4. Jorge diz:

    Também fui contactado dizendo que tinha acabado de ganhar 200€. Pediram para confirmar os meus dados e para me registar no nº de telefone 607 930 012. Diziam ser da empresa Protelecom. Ligaram-me do nº 220 188 251. Perguntei se era um nº de valor acrescentado e responderam que não!!!
    Cuidado com estes “Vigaristas”.

  5. Carlos Palamedes diz:

    Agora, vai pagar imenso dinheiro na conta do telefone, já que esse número é de valor acrescentado.

    • sofia diz:

      A minha mãe aconteceu-lhe o mesmo em Dezembro e agora tem 24 euros para pagar. Ela só atendeu pois achou que era um questionário da telecom? Afinal era essa burlona On telecom. Não há nada que se possa fazer? Quando se recebe a chamada num telefone dos antigos não dá para ver o numero…

Deixa um comentário