Optimus – Péssimus

Acabo de regressar de uma loja Optimus no Maiashopping e venho por este meio expor a minha situação, apesar de já o ter feito no livro de reclamações.

Esta reclamação remonta já ao passado mês de Setembro do ano de 2010. Solicitei entrega de um Equipamento Boston Android através da Optimus em 9/09/2010 no valor de 129.99 euros.

Assim que recebi o equipamento o mesmo não efectuava ou recebia qualquer chamada. Foi-me solicitada uma deslocação à loja oficial na Casa da Musica para entregar o mesmo para reparação (Deveria ter exigido na hora um novo).

Após me indicarem que estava reparado fui levantar o aparelho e voltei passado sensivelmente 10 dias a entregá-lo pois voltou a surgir o mesmo problema e resolveram então trocar o equipamento.

Passadas algumas SEMANAS fui mais uma vez levantar o Equipamento (tendo já gasto gasolina e portagens duas vezes visto não ser do Porto) e entregaram-me um equipamento novo. Ora após recepcionar o equipamento, passados uns dois meses o equipamento subitamente deixou de carregar e consequentemente de ligar.

Dirigi-me ao Maiashopping onde enviei o equipamento para reparação. (“29” dias depois) o equipamento estava pronto. Mais uma vez efectuei o levantamento e o telemóvel funcionou durante uns dias e depois voltou ao mesmo. Como trabalho e de fato não tenho tempo para me andar a deslocar todos os meses para Ermesinde assim que me foi possível levei mais uma vez o equipamento para reparação.

Aguardei mais 3 semanas e mais uma vez o equipamento ficou “pronto”.

Qual não foi o meu espanto quando cheguei a casa e pus o telemóvel a carregar e…. mais uma vez não funcionava.

No dia seguinte fui novamente a loja enviar o equipamento para reparação e questionei se à terceira me davam um telemóvel novo uma vez que a avaria era reparada temporariamente, ao qual me foi respondido o seguinte por um funcionário: “Se quer um telemóvel novo vá á gigabyte e peça um. Nós não lhe podemos dar um novo . Fiquei INCRÉDULO E ESTÚPIDO com a resposta. Mas afinal a quem é que eu comprei o telemóvel? a quem o paguei e quem me passou a factura????

Considero que se sei escrever também devo saber ler e na factura Diz OPTIMUS.

Mais uma vez o telemóvel veio de reparar após (“29 dias” – Irónico uma vez que passados 30 dias são obrigados por lei a entregar um equipamento novo).

Em Agosto por azar o telemóvel sofreu um toque no bolso das calças e estalou o vidro do visor.

Continuou sempre em funcionamento ate Outubro quando voltou a ficar sem bateria e deixou de carregar, ( EXACTAMENTE O MESMO PROBLEMA DE SEMPRE).

Quando o mandei reparar novamente por não carregar e consequentemente não ligar ninguém me indicou que por estar estalado não iria ser abrangido pela garantia.

No dia 7/11/2011 fui levantar o equipamento e disseram-me que nem tentaram ver o por quê de mais uma vez não carregar porque tinha o visor estalado.

Agora eu pergunto-me, deveria ter exigido um novo equipamento à segunda reparação? Sinceramente não sei.

O que me parece é que de facto conseguem ser uma das empresas com maior lucro em Portugal mas é a custa dos clientes e de se descartarem deste tipo de situações.

Pode ser que utilize o telemóvel agora para fritar batatas ou algo do género. Porque o dinheiro nunca mais o vejo e telemóvel novo aparentemente também não.

No entanto gostaria de frisar que terei todo o gosto em expor esta situação no maior numero de blogues, sites de apoio ao consumidor para que todos saibam o tipo de serviço que prestam e que de facto ao comprarem um telemóvel na loja quando quiserem reclamar que se dirijam á Gigabyte pois a Optimus não assume responsabilidades sobre um equipamento pelo qual foi paga e que apresenta problemas desde o início.

Mas vou retribuir na mesma moeda. vou lá buscar um aparelho qualquer e pago na hora e passados 14 dias vou lá entregar e agradecer por me terem guardado o dinheiro…….

Isto no maior número de lojas possíveis. depois de testar os aparelhos todos sem ficar com nenhum como é óbvio poderão contactar-me para vos dar opiniões…

Por: Pedro Mota

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


2 Comentários para “Optimus – Péssimus”

  1. fm diz:

    Escrevo apenas para dizer:
    infelizmente também comprei esse telemóvel, e digo infelizmente porque depois de 2 meses da compra ele avariou, por simplesmente deixou de carregar, levei-o a loja de assistência e deixei-o para reparação.

    Passado sensivelmente um mês recebi uma carta da optimus dizer que a avaria devia-se a humidade, e que esta reparação não estava coberta pela garantia. Ficando A reparação em aproximadamente 199 euros nota eu tinha pago pelo aparelho 119,90 euros.

    A minha resposta foi por carta para a optimus, referindo que era impossível a avaria ser devido a humidade, e que não estava disposto apagar esse valor pela reparação, pedindo a devolução do aparelho e informando que mandaria fazer peritagem ao telemóvel
    resultado a avaria encontrava se na entrada da alimentação do telemóvel.
    nunca obtive nenhuma resposta da optimus
    No fundo essa empresa é uma ….

    Posso dizer mais:
    Mensagem envia da optimus :venho por este meio solicitar esclarecimento sobre o pasatempo 4 anos.

    Como é que V.Ex. explica que segundo as regras do passatempo se o participante enviar a primeira mensagem entra automaticamente no nível 1 e oferecem 1euro para ficar por ai . Logo duas mensagens a 0,50 euros cada uma dá um total de 1 euro. O que iria representar um saldo igual ao inicial mas isso não é o que acontece. Como é que os senhores explicam que no final tenho menos um cêntimo de saldo por procedimento .

    respondam-me a isto

  2. Tony Ramos diz:

    A sua reclamação demonstra que desconhece completamente as condições de garantia do equipamento que adiquiriu (ou qualquer equipamento com exepção de marcas com procedimentos especificos tipo “APPLE”)

    – O prazo para troca é de 15 dias na Optimus e não 30. Este prazo não é definido por lei ao contrário do que muitas pessoas pensam(procure o drcreto), tanto é assim, que a TMN dá 30 dias e a Vodafone 14. Esse mal recebi o telefone está mal contado. Até um atrasado mental recusaria um reparação num telefone com 1 dia!! (se é que tinha 1 dia o que dúvido muito)

    – No seu telemóvel tem um manual de garantia, não sei em que parte é que o voçe viu que era o operador que lhe daria garantia pelo facto de lhe ter passado uma fatura de compra. Como é CLARO a garantia é dada pelo fabricante e não pelo operador.

    – Por último é tão evidente que nem devia ser preciso dizer, mas parece que tenho mesmo que lhe dizer visto que não chega lá sozinho: POR ALMA DE QUEM É QUE A MARCA IA DAR GARANTIA A UM EQUIPAMENTO COM DANO FISICO, VOÇE NÃO TEM UMA MANUAL DE GARANTIA (NO MANUAL DO EQUIPAMENTO) ONDE MENCIONA QUE SE O EQUIPAMENTO TIVER UM DANO FÍSICO PERDE A GARANTIA?! É DIFICIL DE COMPREENDER ISSO? SE O SEU BOSTON NÃO TIVER É DIFERENTE DO MEU ENTÃO.

    Em relação a dizer que vai comprar um telefone e não sei o que não sei que mais, a ideia é tão parva e mostra que tem tão pouco que fazer (ao contrário do que diz) que nem vou comentar.

Deixa um comentário