Pack Promocional “Terra Nostra Light”? no Continente

Por recomendação da minha nutricionista, sou consumidora habitual do queijo Terra Nostra fatias -50% gordura. Ou melhor, era, até ao dia de hoje.

Fui ao hipermercado habitual (hipermercado Continente de Leiria), e qual a minha surpresa ao ver, no linear dos frescos, a promoção deste queijo, algo que considerei um abuso, uma tentativa deliberada de enganar o consumidor. A embalagem de 200g estava a um preço de 1,99€; abaixo, no linear, o pack promocional (com a etiqueta “+ económico”) de 2x250g, estava ao preço de 4,39€. Acontece que nem todas as embalagens eram de 2x250g. A maioria era de 2x200g, apesar de na etiqueta de preços estar rotulada como “2x250g”.

Acho que isto é uma forma de enganar, deliberadamente, o consumidor. Estão a vender gato por lebre (2x200g em vez de 2x250g, tal como indicado na etiqueta de preço), na tentativa de enganar o consumidor mais incauto.

Na parte que me toca, descansem, não me enganam, e também não me têm mais como consumidora dos vossos produtos. E felizmente que há, hoje em dia, diversas ferramentas (como as redes sociais) para combater – e divulgar – estes abusos. Foi o que já fiz.

Compreendo o poder das cadeias de distribuição, mas não compreendo a total subversão das marcas a estas cadeias, colocando em causa a fidelização dos consumidores.

Lamento que assim seja.

Já enviei reclamação à marca (Groupe-Bel) duas vezes, por e-mail, sem resposta; tentei o contacto telefónico, não estava disponível; escrevi no Facebook do Terra Nostra, o comentário foi apagado; contactei o Continente por e-mail, que também não respondeu.

Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *