PT-Comunicações é uma Fraude!!!

Eu, cliente PT nº 1116724794, venho explanar uma situação lamentável por parte da empresa PT-Comunicações.

No dia 16-05-2012, procedi ao envio de uma reclamação via fax, reclamando um valor de €12,52 que diz respeito a chamadas efectuadas fora da rede PT que foram pagas a fim de reportar uma avaria total dos serviços contratados. Foram necessários vários contactos uma vez que a equipa técnica no local não foi capaz de solucionar o problema, remetendo para uma equipa especializada.

O objectivo da reclamação enviada era ser creditado do valor gasto na tentativa de ver resolvido o problema. Todos os meses pago a totalidade da mensalidade, desta forma faz sentido que o operador ofereça o serviço ao cliente da mesma forma.

Decorridos 12 dias, informa a PT que não tenho razão e que não tenho dinheiro ao valor reportado uma vez que a avaria ficou resolvida dentro dos prazos previstos, acrescenta ainda que os tarifários das chamadas são regulados pela ANACOM!!!

Esta resposta não faz qualquer sentido, uma vez que o problema não se prende com os tempos de resolução, nem com quem regula ou não as chamadas, mas sim com a impossibilidade de reportar a avaria a partir do meu telefone PT onde aí sim não teria qualquer custo para mim! Não tendo serviço não me resta outra alternativa se não reporta-la a partir de outro ISP que esteja ao meu alcance.

Adianta-se ainda que todo este problema foi criado pelos técnicos da PT, onde tudo teve início numa intervenção a um inclino do edifício (Piso 0), onde nesta intervenção fui eu vítima do mau serviço dos técnicos que trocaram a minha fibra de porto, mais tarde, outra equipa na tentativa de resolução do meu problema mas sem sucesso, os técnicos partiram a fibra do inclino do 3º piso, onde este ficou também sem serviço vários dias…uma autêntica vergonha, estes senhores nem se dignam a analisar as questões reportadas, pois se tal acontecesse iriam aperceber-se das variadas situações adversas em datas idênticas no mesmo edifício…! Mais parece um filme, mas infelizmente é verdade e demonstra a má prestação desta instituição no mercado das telecomunicações.

Torno esta situação publica para dar a conhecer o mau serviço e funcionamento prestado por esta entidade que não respeita, burla e engana os seus clientes. Esta instituição actualmente nem dispõe de formas alternativas à reclamação, uma vez que os poucos acessos que tinha não se encontram operacionais, o email que existia (16200@telecom.pt) foi encerrado, a submissão dos pedidos via PTCliente não funciona. Deixo exemplos claros e evidentes destas situações:

Email:
http://img262.imageshack.us/img262/9204/erroemail.png

Plataforma PTCliente:
http://img442.imageshack.us/img442/8631/erroptcliente.png

Estas situações quando reportadas telefonicamente são negadas pelos colaboradores – supervisores, afirmando que tudo se encontra operacional.

Estes exemplos representam a burla continuada por parte desta instituição.

Será enviada reclamação detalhada para o Provedor do Cliente, Anacom e Deco relatando os abusos evidentes desta reclamação entre outros.

Não vou desistir do valor a que tenho direito, pois não me cabe a mim suportar despesas que dizem respeito ao prestador de serviços – PT Comunicações. Como cliente conheço os meus deveres e direitos e este não me cabe a mim suportar.

Sem mais de momento,

Bruno Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *