Queixa contra senhorio

Quero apresentar uma queixa contra o meu senhorio!

Aluguei a minha casa numa ilha à cerca de dois anos, pago 200 euros e nunca falhei, mas tenho vários problemas na casa, sendo que alguns deles até podem vir a ser graves como o meu cilindro que deita agua por todo lado e chega a encher 3 baldes grandes numa hora.

Já para não falar que a àgua sai a escaldar e pode ser muito perigoso. Já falei varias vezes com o meu senhorio para vir arranjar ele ignora e chegou mesmo a dizer que se a casa não esta bem para eu me ir embora, foi mal educado comigo chegou a dizer-me também ” já imediatamente para a rua “.

Já para não falar que aos meus vizinhos ele arranja o que for preciso e a mim não arranja nada. Eu entendo que é por eu ser mais nova, tenho apenas 19 anos, que ele acha que pode fazer o que lhe apetece.

É uma injustiça! E que devo fazer para processar o meu senhorio? Ou então o que devo fazer para ele fazer obras completas na minha casa?

Chego até a deixar de ter gosto na casa, pois tem várias coisas estragadas como o lavatório, o cilindro, a sanita e tenho também uma parede toda podre com tanta humidade.

Sinto que o meu senhorio goza comigo e esta pouco se marimbando para mim, pois é com muito esforço que eu e o meu namorado pagamos a renda sempre sem falhar em dois anos acho que merecíamos um pouco mais de consideração. Aguardo uma resposta muito obrigado.

By: Cheila Raquel Maia Sousa Azevedo

Um pensamento em “Queixa contra senhorio”

  1. Boa tarde,

    Gostava de vos colocar uma questão sobre infiltração de água pelo teto.
    Moro há cerca de 2 anos num 2º andar num prédio com um total de 3, nas últimas chuvas todos os apartamentos do lado esquerdo ficaram inundados, ao que se diz a infiltração dá-se através de uma parede lateral(não tem prédio ao lado). Foi participado o sucedido e o representante do senhorio compareceu uns dias depois acompanhado de um funcionário da companhia de seguros. No entanto, foi-me dito que todos os prejuízos privados(meus) não estão cobertos por esse seguro e que eu deveria ter um seguro de recheio da casa. Então mas apesar de não morar no último piso escorre(em quantidade) água pelo teto e eu é que sou responsável. Posso considerar que este prédio não tem condições de habitabilidade e pressionar o senhorio? A partir de agora e cada vez que chover não sei se ficarei com a casa inundada, isto vale 310 euros por mês que pago de renda?
    Agradecia que me pudessem orientar com alguns conselhos ou legislação, agradecendo desde já a disponibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *