Queixa Optimus

Quero apresentar uma queixa contra a Optimus.

Estou a gerir um restaurante em Faro, sendo que o meu patrão tem outro, noutra cidade. Em Agosto de 2010 ele fez um contrato com a PT para os serviços de telefone fixo + net + tv.

Infelizmente em Outubro 2010 encontro-se com uma pessoa que se apresentava como sendo sua amiga e a qual trabalhava para a OPTIMUS.

A tal “amiga”convenceu-o a assinar um contrato com ela, obviamente era para ganhar a comissão, garantindo-lhe que não ia existir qualquer problema em relação à PT, dizendo mesmo que o contrato com PT se iria anular automaticamente.

Esqueci-me de vos dizer que o meu patrão é estrangeiro e apesar de ter ficado na duvida confiou na tal “amiga”.

Finalmente a PT pediu uma indemnização até ao final de contrato com eles. Nós quando tentamos falar com a nossa “amiga”(funcionaria da OPTIMUS) ela não respondeu às nossas chamadas enviando um sms a indicar o numero de DEPARTAMENTO DE QUEIXAS do OPTIMUS e que ela era vendedora nova.

O meu patrão sentiu-se muito desiludido com isso mas eu convenci-o a apresentar uma queixa e pedimos para anular o contrato com eles (OPTIMUS).

Voltamos a iniciar novamente o contrato com PT e esperámos que como tínhamos sido enganados isto se ia resolver.

queixas optimus

Mas não, recebemos sim foi uma factura de penalização da OPTIMUS no valor de de 750€ (para os 2 estabelecimentos) e actualmente o telefone fixo de um dos restaurantes não funciona, pois foi suspenso por tal situação.

O pior é que já apresentamos novamente queixa contra a OPTIMUS para deixar o telefone fixo a funcionar porque num restaurante  que é uma pizzaria metade da facturação é do TAKE-AWAY.

Faz mais de 10 dias que o telefone esta suspenso, os clientes não param de reclamar e o meu patrão já esta desesperado porque está a perder muito dinheiro.

Não sabemos o que podermos fazer mais. Se alguém pode ajudar agradeço.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


9 Comentários para “Queixa Optimus”

  1. José Pires diz:

    Olá a todos.
    Venho aqui deixar mais uma aventura da OPTIMUS. Aquando do final do meu contrato de fidelização foi feita uma chamada a perguntar se estaria interessado em continuar com o mesmo serviço por mais algum tempo e em contrapartida era dado o serviço da Sport-tv grátis por 3 meses. Como me encontrava em casa por ter partido uma perna acedi uma vez que tinha mais alguns canais de desporto para me entreter, mas para azar dos azares ao final do 4º mês lá vinha a dita conta para pagar o referido serviço. Entrei em contacto telefónico a perguntar qual o motivo tendo-me respondido que eu ao final do 3º mês deveria ter cancelado o serviço. Agora questiono eu:
    Se me fosse dada uma quantia em dinheiro pela Optimus por 3 meses, será que eles continuavam a fazer a mesma coisa ao fim dos restantes meses ou eu teria de lhes dizer que não queria mais dinheiro? Claro que eles só davam pelos 3 meses!!!!
    Como ninguém me respondeu ao meu email isto já desde Janeiro de 2012 ao qual o valor foi acrescido de incumprimento do contrato no valor total de 468.37 recebi agora a maravilhosa noticia pelo site das finanças sobre a penhora do meu irs de 2012 o qual me foi penhorado o valor de 1512.79 pela Sra Solicitadora,quando eu deveria receber de irs 1507.25! Agora questiono eu: ISTO NÃO É UM ROUBO?

  2. diz:

    Tem que se fazer uma petição contra estes gatunos e apresentar à DECO para esta agir contra a optimus. Eu também sou lesado, agora estes palhaços querem que pague para além do período de fidelização, só porque 2 meses depois é que pedi a desactivação do serviço kanguru!!!! Quando eu já tinha mostrado o meu desinteresse pela optimus… E se me esquecesse de telefonar? A lei tem de ser mudada, caso contrário a empresa optimus, é mais uma empresa de cobranças, de comunicações só tem o nome.
    VAMOS AVANÇAR COM UMA PETIÇÃO PARA A FRENTE QUE REUNA PELO MENOS 10000 PESSOAS.
    FORA COM ESTA ESCUMALHA DE NOME OPTIMUS.

  3. cristina bastos diz:

    bom dia.
    eu sou da optimus e todos os dias estou farta que me tirem dinheiro do saldo !!!!!!

  4. Luis diz:

    Aconteceu me exactamente o mesmo na PT. fui burlado e decidi cancelar o serviço.

    Nao se pode confiar em “amigas” e com esse pretexto assinar tudo sem ler antes…

  5. optimus roubos diz:

    vou expor a sua queixa na pagina: “http://www.facebook.com/pages/Optimus-Roubos/177321212347145?sk=wall”. pode acrescentar desenvolvimentos assim que achar conveniente.

  6. Cesar diz:

    Só agora é que me cruzei com este site…
    Mas tenho que dizer que os comerciais nada tem a haver com a Optimus,Vodafone, TMN,PT… são trabalhadores totalmente independentes e no final a Companhia para quem eles trabalha só tem conhecimento do que foi vendido ao cliente pelos impressos que recebem de volta preenchidos.

  7. Julio Grilo diz:

    Holá, infelizmente a 4/5 anos atrás tive um caso parecido e vão ter que se por a mexer o quanto antes, para poder contornar essa situação,o melhor mesmo é por já algum advogado a trabalhar no assunto! Neste momento estão a trabalhar com esses balcões de injunções,no qual tens 15 dias para pagar ou justificar(para atrasar)ou executam penhoras. A optimus nesse asuntos são os MAIORES GATUNOS DO SECTOR!

  8. Elisabete diz:

    No meu ver eu fazia uma recolha de assinaturas de clientes e juntava as várias provas contra a Optimus e ía directamente á Deco pois face a esta situação só com entidades competentes com advogados para reverter esta situação.
    Pois contra uma empresa deste porte eles alegam tudo mas se reunir provas quer de reclamações de clientes vossos por não terem telefone quer pela vossa parte por estarem a ser lesados garanto-vos que seria uma mais valia.Eu arriscava pois a Deco defende o consumidor,e depois o assunto passa a ser tratado por advogados de lá .

Deixa um comentário