Queixa sobre aluguer de casas

Andava a fazer uma pesquisa na net sobre queixas e defesa de consumidor.
Todos os dias somos enganados e burlados em múltiplas situações.
A minha queixa requer exactamente sobre o aluguer de casas.
Há algum tempo, aluguei casa, como muita gente faz, e deparei-me com multiplos problemas depois de o contrato já ter sido assinado.
Visto que aluguei uma casa pronta a habitar, fazia parte do contrato que todos os electrodomésticos e conteudo estivesse em bom estado para ser utilizado.
Pois bem, não foi assim que aconteceu.
Logo na ligação do gás natural houve problemas, pois a casa não tinha a ventilação necessária para tal, conclusão obras na cozinha para mo ligarem (cerca de 50 euros) e depois mais cerca de 40 para voltarem a fazer nova inspecção.
Ora se a casa anteriormente já era abastecida com gás natural, era de supor que bastaria chamar os técnicos para voltar a fazer o abastecimento!!!
Conclusão: toma de que queixar ao senhorio, que só soube reclamar mas não teve outro remédio senão pagar.
Depois foi a minha querida roupa metida na máquina de lavar, que por sinal tinha o tambor rebentado e acabou por me inundar a cada de banho logo na primeira lavagem. Sem contar a trabalheira que tive para limpar tudo e lavar a roupa à mão!
Para fim de tudo, vem a cereja no topo do bolo, o comando eléctrico da garagem não funcionava, pensei que fosse das pilhas e toca de comprar outra. Nada!!!! Não dava mesmo!!!
Lá vai a menina Sofia telefonar ao senhorio que acabou por se descartar e me dar o numero de telemóvel do responsável pelo condomínio do prédio dizendo que só ele me poderia arranjar outro…
E a chave do sótão que desde o inicio era suposto ter vindo para as minhas mãos (pois queria arrumar aquelas coisas que é raro utilizar-mos, enfim a tralha) acabei por vê-la quase 2 meses depois, porque ao que parece havia sumido, a porta teve de ser arrombada e a fechadura mudada.
E quem se lixou fui eu, sem quase espaço na sala de tanta tralha a obstruir-me a passagem.
Mas o meu senhorio também não teve muita sorte, bem se lixou que se fartou de receber telefonemas meus com queixas e mais queixas sobre tudo o que devia estar em condições e na realidade não funcionava!!!
Deixo aqui um conselho a quem aluga casa:
Vejam e revejam tudo ao pormenor, não se importem de ser chatinhos, e nunca assinem nada nem tão pouco paguem antes de ter tudo direitinho.
Eu já aprendi, e o meu senhorio com a quantidade de queixas que teve da minha parte também não ficou mal de todo, pelo menos dei-lhe cabo da cabeça!!!
Obrigada pela partilha.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


Deixa um comentário