queixa TMN banda larga

Caros senhores,

Envio-vos um documento pdf com imagens de facturas, a PROVAR que a TMN anda a roubar dinheiro ilicitamente, facturação abusiva.
uma vez recebi factura de 162 euros, e analisei o tráfego da web nas estatísticas do software da placa e também com um software independente e reparei que na factura a tmn metia horários diferentes (para me taxar fora da happy hour), denunciei o caso á DECO e à ANACOM, e após isso a tmn começou a perseguir-me, recebi uma factura de 82 euros, a tmn alegou que era uma “correcção do tráfego” dos meses anteriores, mas eu já tinha pago esses meses, enviei fotocópias dos talões multibanco à DECO e ANACOM, mesmo assim tive que pagar 44 euros.

A TMN este mês mandou uma factura de 86 euros ! Telefonei a reclamar e eles dizem que não tenho happy hour activa (o que é bizarro, sempre tive happy hour, e tenho imagens e facturas anteriores a provar). a TMN até se deu ao capricho de me retirar a happy hour para me cobrar dinheiro extra. Isso é ilegal. eu enviei cópia deste pdf à ANACOM e à DECO.

peço-vos que divulguem isto, porque é uma PROVA inegável de como as operadoras (ISP) roubam os clientes, eu na Internet em fóruns de webmasters, contacto com centenas de pessoas e muitos me relatam que tiveram problemas destes, mesmo com a VODAFONE, Optimus ou tmn, facturas de cento e tal euros.. etc.

Abraço
Silvio Guerrinha

abusotmn.pdf (257 KB)

10 pensamentos em “queixa TMN banda larga”

  1. No ano de 2008 adquiri atravez do programa E escola o pacote que o estado tinha proposto para este tipo de serviço, acontece que durante todo este tempo desde maio de 2008 até Setembro de 2011 mantive este contrato, a partir deste mês (Setembro de 2011) pretendi terminar o dito contrato, telefonei paraa pt e o operador de serviço disse-me que apartir daquela data não seria emitida qualquer tendo dado por terminado este contrato.
    qual não é o meu espanto quando verifico que esta mensalidade me continuava a ser debitada na minha conta.
    Liguei para a pt e o operador de serviço disse-me que tinha que me dirigir a uma loja para fazer a anulação por escrito, fiquei um tanto quanto surpreso porque quando foi para ser feita a aquisição do serviço foi me dito que findo um ano de adesão poderia desistir do serviço prestado pela pt. e ao fim deste tempo todo ando-me a ver à nora para terminasr este suplicio que me foi imposto pela operadora em questão.

  2. charrao diz:
    Boas fui confrontado com uma penhora de vencimento por parte da tmn da qual não tinha conhecimento liguei ao solicitador e este disse-me que era referente ao pagamento de 2 facturas do ano de 2001 e que em 2003 tinha sido notificado a paga-las por carta registada do tribunal só que eu não me lembro de tal carta nem de outras anteriores nem de sequer ter feito algum contrato com a operadora o que e certo e que neste momento passados estes anos todos me retiraram do ordenado 1/3 e não sei como resolver isto pois dizem que as facturas em questão eram de 206 euros e agora exigem-me 900 e poucos euros será legal imputarem-me esta divida da qual não me recordo ao fim destes anos todos.?porque não o fizeram mais cedo pois sempre trabalhei?Sera legal e que já passam 11 anos.

  3. Sr.Miguel: Se calhar precisavam do seu dinheiro para poderem destribuir pelos accionistas e gozarem com o resto do País como os tansos pagantes para o resto da vida viram…

  4. vou dar um aviso a cristina silva também tenho uma situação parecida mas no meu caso fiz um contrato Oficce box e ao quer terminar com o contrato pela falta de cobertura (Odivelas) depois de varias reclamações escrevi a dizer que ia deixar de pagar pois o serviço não tinha qualidade prometida.
    resultado levaram as coisas para tribunal tivemos que pagar todas as mensalidades mais custas de processo e juros, por isso cuidado pois eles têm o queijo e a faca na mão.
    Nos vamos tomar uma decisão deixar de dar dinheiro a ganhar a todo o grupo PT (T.M.N., P.T. e meo)e se todos os portugueses assim fizerem pode ser que eles respeitem os clientes e melhorem os serviços.

    1. O meu caso ainda é pior; há uns anos atrás através de uma promoção telefónica a todos os clientes TMN e após alguma insistência pela parte da operadora decidi experimentar a placa de banda larga gratuitamente durante os primeiros 30 dias após adesão e findos esses mesmos 30 dias ou entregaria a placa ou então teria que subscrever um contrato de 2 anos. Decidi então experimentar, presumindo que como o primeiro mes seria gratuito, não traria problemas de maior caso viesse a desisitir. Para começar demoraram imenso tempo a entregar a dita placa tendo eu ficado de propósito em casa um dia para a receber em vão, e mais tarde, na altura cheguei inclusivé a pedir que me a entregassem no local de trabalho mas tb não chegaram a entregar, e restou-me apenas a hipótese de ser eu a levantar o equipamento no armazém e distribuidor da TMN.
      Maldita hora, pq começaram as dores de cabeça, a placa era mais as vezes que não funcionava do que funcinava correctamente, tanto que cheguei a ligar variadissimas vezes para o apoio ao cliente enclusivamente uma delas a pedir para entregar a placa dado não pretender realizar o contrato alegando que não me trazia qualquer benefício nem tão pouco satisfazia os requisitos na qual tinha aderido ao serviço banda larga.
      Tentaram por várias vezes convencer-me a continuar com a placa a qual sempre disse que não estaria interessado, e entretanto quando esperava pela resolução eis que recebo uma factura para pagar 170 e poucos euros, segundo a tmn, facturas em atraso. Convém realçar que na altura coloquei a hipótese de ficar com a placa mas através de carregamentos via multibanco, situação essa que não foi negada pelo operador. Posto isto contactei novamente os serviços e pedi mais uma vez a resolução da situação a qual me foi dito para eu mandar um fax relatando a divida existente e que queria a resolução da mesma pedindo tb a activação do serviço, de facto enviei na expectativa de tudo ficar resolvido de uma vez.
      Isto tudo passou-se em 2008 e eis que após estes anos todos onde nunca recebi qualquer factura Tmn a indicar falta de pagamentos, nem mesmo qualquer carta de um advogado a indicar que estava em incumprimento para com a Tmn, sou informado a coisa de 2 semanas que me foi levantado uma penhora do vencimento, mais concretamente do subsidio de alimentação.
      Contactei o agente de execução mas de nada valeu, remeteu para a Tmn, ja contactei os serviços da Tmn, mais concretamente o departamento de contencioso e tudo continua por resolver , cheguei mesmo a enviar reclamação e após 10 dias ainda estou a espera de um contacto.
      Alias todos os contactos tem sido efectuados por mim e da parte da tmn, apenas e so sabem dixer que todo o processo desde o inicio correu mal, houve erros e que lamentam o sucedido, mas que e certo e que a penhora ainda persiste estando eu a espera de um contacto por parte do contencioso. Por isso alerto a todos muito cuidado com a adesão a promoções, não vão mais tarde quando menos se espera sofrer represálias por um não cumprimento de um serviço que ou não se aderiu ou por falta de capacidade tecnica por parte do operador se desiste mas os operadores insistem em facturar a fidelização.

  5. Isto é assim, eu tenho a internet da banda larga ,e , nao tenho possibilidades de a pagar, portanto eu vou deixar de paga-la , como me indicaram na tmn,.
    Existem consequencias se nao pagar a banda larga, e portanto, cortarem-ma ?
    Eu queria isso, visto que vou para fora do pais este mes.
    Agradecia resposta

  6. A minha filha comprou o computador no programa e-escola, paga 17,30 euros por mes, para quê????? QUASE NUNCA TEM REDE DE IN TERNET, QUANDO QUER FAZER TRABALHOS ESCOLARES, TEM DE OS FAZER NA ESCOLA, PORQUE EM CASA NAO CONSEGUE. E EU TENHO DE PAGAR TODOS OS MESES E ELA QUASE NAO USUFRUI DA NET.cOMO ELA , MUITOS COLEGAS. nESTA ZONA CADAVAL(PERTO DE TORRES VEDRAS, CONSELHO LAMAS, DISTRITO LX) QUASE NAO HA REDE. eSTOU FARTA DE TELEFONAR A RECLAMAR, MAS NAO SERVE DE NADA.AGRADECIA QUE RESOLVESSEM A SITUAÇAO SENAO , EU SOU SOCIA DA DECO E RESOLVO O PROBLEMA DE OUTRA MANEIRA. RESCINDO O CONTRATO COM JUSTA CAUSA E VOU PARA OUTRA REDE

  7. tambem estou a ser roubado pela tmn,e uma vergonha nacional e lamentavel o poderio que estas empresas tem e cobretura quev tem das entidades competentes da qual nos deviam proteger.a tmn sempre diz nao ter culpa nunca nos provando nada nem dando acesso a documento nenhum.

  8. Caro amigo, também tenho banda larga tmn, e tinha Happy hour, e de um momento para o outro deixei de ter happy hour.
    Por esse motivo vou solicitar junto da tmn o cancelamento do contracto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *