Queixa Optimus Kanguru

Fui cliente Optimus Kanguru, estive fidelizado um ano, paguei sempre. Um dia decidi que não queria mais (já tinha acabado o período de fidelização). Dirigi-me a uma loja da Optimus, forneci os meus dados e disseram-me que a única forma de cancelar o serviço era através de telefone e facultaram-me um número. 1ª mentira, a única forma de cancelar o serviço era por escrito à Optimus, através de um impresso que só pode ser facultado na loja.

Porque que fazem isto? Ora bem, porque no contrato diz que a Optimus tem até 30 dias para responder, ou seja, ganham no mínimo um mês de facturação contra a tua vontade. Mas isto não ficou por aqui. Nos entretanto e não utilizando o serviço desde então, foram-me empatando em linhas de apoio disto e daquilo e ligue para outro número de atendimento automático, mais chamadas que caiam misteriosamente, passaram dois meses, que me foram facturados. facturados, não estando eu a utilizar o serviço veja-se.

Liguei a dizer que não tinha intenções de pagar, e começaram as ameaças por escrito que punham uma empresa de cobranças a tratar do assunto, e puseram mesmo, coisa inédita na minha vida. Entretanto fui a uma loja da Optimus bastante passado e disse a funcionária que não saía de lá sem resolver a situação. Ela vendo o meu desespero, lá me informou que tinha que ser por escrito, com um impresso, e que esses números e essas informações eram “técnicas de retenção do cliente” e que eram procedimentos ordenados pela Optimus aos seus funcionários. Disse-me também que havia uma forma de acabar já com aquilo, mudar para um tarifário pré-pago.

Ou seja, neste processo eu demorei mais de dois meses a ser informado correctamente e fiquei a saber que a Optimus dá ordem aos funcionários para “reter” os clientes, mentindo ou não deixo ao critério de quem ler. Agora tenho uma empresa de cobranças a tratar do meu caso por causa de mais duas facturas que decidiram emitir. Assim ao todo a Optimus conseguiu facturar-me 4 meses de um serviço que não utilizei quando 4 meses antes manifestei numa loja a intenção de prescindir do mesmo, e de ter cumprido o período de fidelização cumprindo sempre com os pagamentos.

Vou pagar mais estas duas facturas, para ficar com mais uma carta na mão. Entretanto, quer seja por aqui, pelos media, pela anacom, pela asae, opinião publica, nos meus círculos de influência, em todos os locais onde esteja muita gente, faço questão de publicitar esta história, porque não se brinca com a honra das pessoas muito menos agindo de má fé com elas.

Tenham vergonha na cara!

By: Freddy Rodrigues

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


1 Comentário para “Queixa Optimus Kanguru”

  1. CFonseca diz:

    Infelizmente essa é a forma de trabalhar de quase se não todas as operadoras… ;( Lamentável…

Deixa um comentário