Queixas ACT

ACT continua na mesma

Sou um vigilante e presto serviço na Patamar Superior Unipessoal Lda., trabalho para esta empresa desde 01/05/2010.

Conheci-a através de um familiar que lá trabalhava e o primeiro contacto foi feito através de telemóvel. Liguei para o suposto patrão (Manuel Fortuna, pois o mesmo já me disse que o patrão não era ele), o qual mais tarde me viria a contactar para trabalhar para a empresa dele.

Disse-me que iria trabalhar 12h por dia, teria 6 folgas por mês e o ordenado seria de 750€, nada mais acrescentou. Já lá estou à 9 meses, e ainda não me foram dadas:

Condições do contrato de trabalho (estando eu efectivo ao fim de três meses); nunca assinei um recibo de vencimento (recebendo sempre o ordenado vindo das mãos de um chefe, este que numa inspecção de trabalho por parte do ACT, disse a inspectora que não é chefe); as 12h de trabalho diárias que faço (já fiz 15h e até 24h seguidas) são nocturnas e há colegas que fazem 12h diurnas ganhando o mesmo (750€), não há pagamentos de qualquer subsídio, seja de alimentação ou horas nocturnas, assim como também não há pagamento de horas extraordinárias os postos nem sempre têm condições, pois neste posto onde me encontro agora, ao longo das doze horas, alimento-me de sandes, iogurtes e bolachas porque não posso sair e não há onde aquecer comida.

Já participei a situação ao ACT, da qual obtive a seguinte resposta: “Em Resposta ao V/ pedido, cumpre-nos informar que: Foi efectuada intervenção inspectiva á empresa acima mencionada, tendo sido verificadas algumas irregularidades. As irregularidades detectadas foram alvo de processos de contra-ordenação.”

Agora eu pergunto, e as nossa condições??? Eu estou na mesma, cansado da escravatura por parte desta empresa peço por favor a vossa ajuda… sinto que na prática, ao apresentar queixa na ACT, apenas estou a dar dinheiro ao Estado através das multas aplicadas, pouco importando a situação desgraçada dos trabalhadores…

Estou desesperado e como eu, muitos outros colegas que por infortúnio do destino caímos numa entidade desta natureza!

Os melhores comprimentos

(Oculto pela ANASP)

ACT não responde

Sou vigilante e já estou farto de ser roubado pela empresa que trabalho!

Decidi fazer queixas a varias instituições do estado como por exm: ACT finanças segurança social e outras mais pois já ando há muitos anos a tentar fazer justiça para que a lei se compra mas continua tudo da mesma.

A ACT nem me responde às ultimas queixas que fiz, meti o provedor de justiça mas não fez nada (pois não vou entrar em pormenores devido a represálias) o que eu sei mais colegas meus é que tudo continua da mesma.

Não há nenhum empresa de segurança privada a cumprir com a lei é tudo uma máfia escondida que se protegem uns aos outros para os subornos entrarem nos bolsos destes corruptos que as trabalham na ACT e outros órgãos do estado.

Sei que este comentário não faz efeito nenhum! Qualquer dia ainda sou preso por impedi-los de continuarem com a corrupção até o PRESIDENTE da ANASP e a FAMÍLIA recebeu ameaças por denuciar as vigariçes da NET.

O mais engraçado é que têm ou teve um processo do DIAP… Agora digam porque o DIAP não vai antes investigar a ACT e outras?

Até parece que estão a proteger os corruptos e eu até acredito porque até agora está tudo da mesma… nunca mais vou votar enquanto não for feita justiça!

ACT

Para o Exmo:senhor director da autoridade das condições de trabalho

Venho por este meio pedir se é possível me informar e até me ajudar a compreender o seguinte:

– Porque que nenhuma empresa de segurança privada uompre com a lei?

– Porque os vigilantes têm medo de fazerem queixa da ACT?

-Quando a ACT vai aos postos dos vigilantes e detectam situações ilegais, porque é que as coisas continuam na mesma?

– Não Há nenhuma empresa de segurança privada a cumprir com a lei, fogem ao fisco, não pagam horas extras,feriados etc.bem é uma longa lista de insatisfação, qual é o papel da ACT disto tudo nada.

PORQUE SERÁ QUE ACT NÃO PÕE ESTES SENHORES A CUMPRIR (ESTÃO À MARGEM DA LEI PORQUÊ?)

By: paulo sousa