Queixas Cetelem

Cetelem não quer pagar o que o seguro pagou

Venho por este meio pedir a Vossa EX que me ajude a resolver o seguinte, estou de baixa a 16 meses, devido ao mesmo activei o seguro do meu credito o qual me foi informado quando telefonei por várias vezes à seguradora que já tinha pago à cetelem o valor de 322,96, isto foi entre os dias 28/10/2011 a 07/11/2011.

Pois no dia 04/11/20011 a cetelem diz-me que só iria receber 200 e tal euros no 07/11/2011 por multibanco e até à de 07/11/2011 ainda não recebi nada e o valor que estão a querer pagar não corresponde ao que o seguro pagou.

O dinheiro está retido deles há 2 semanas sem me pagarem qualquer juros demora visto que quando é ao contrario pago bem.

Também vou pedir a Vossa EX:que me ajude a resolver o que tenho estado a pagar a cetelem de juros se é legal quando tenho uma prestação de 16,44 e quando me atraso uns dias pago mais 20 euros, pois comprei uma Plys na worten 85 euros e já paguei quase duas pois acho que eles não têm emenda, tenho ouvido muitos comentários que andam a levar juros que a lei não permite.

Cartão Worten da Cetelem

Nunca mais compro nada da WORTEN quem os financia são uns vigaristas.

Se fosse a por tudo que já me roubaram dava para comprar o dobro, pois já tinha pago e andaram meses a roubar o que estava pago, é uma longa lista de anos.

Já para não falar de quem partiu o cartão!!!! A CETELEM NÃO INFORMA OS CLIENTES DO SEGURO DE BAIXAS MÉDICAS E DESEMPREGO E QUE VAI SE LIXAR VAI SER A WORTEM.

Atraso nos pagamentos CETELEM

Tenho cartão Worten e uso para comprar bens para o lar. Um dia a minha máquina de lavar roupa avariou e fui comprar uma, apesar de ter uma mensalidade em atraso por poder pagá-la só no dia 18. Passados uns dias telefonam-me a dizer que tenho uma mensalidade em atraso mas não me coibi de comprar outra coisa, e que não devia fazer isso, sou má pagadora, irresponsável, etc,etc.

Deixei a Senhora falar, muito prepotente na sua conversa. Depois ataquei eu, chamei-lhe incompetente, que era mal educada, não tinha nada a ver com a minha vida e que eu pagava quando pudesse e entendesse desde que não deixasse passar mais do que um mês de atraso.

O problema era meu, e função dela é lembrar as pessoas que têm de pagar e não estar a fazer juízos de valor porque se calhar ela própria também tinha prestações em atraso, etc, etc.

Pediu-me um dia para por lá em como a dívida ia ser liquidada e eu disse até ao dia 20 desse mês. Ela respondeu que só podia por até ao dia 18 e eu disse para por o que quisesse que estava a cagar-me para a data, eu é que sei as minha contas e pago quando posso e se quisessem para mandar para tribunal que em vez de demorar 2 dias a pagar 70€ ia demorar anos.

No fim a senhora mudou o discurso e disse que que aguardava o pagamento. Paguei no dia seguinte e dois dias depois ligaram-me para proceder ao respectivo pagamento. AÍ A MAL EDUCADA FUI EU! Disse-lhes muitas, mandei-as para o CAra… e chamei-les incompetentes e ignorantes.

Paguei na mesma moeda.COMPORTAMENTO GERA COMPORTAMENTO

Cetelem e cartão Continente

Desde Mar/11, altura em que, segundo a Cetelem, mudaram de sistema, que houveram sucessivos lapsos relativos com a gestão de conta e debito directo relativos ao cartão continente, gerido pela Cetelem. Lapsos esses, como, mesmo estando tudo pago, o meu cartao continente deu recusado….Ora, após a 3ª recusa indevida do meu cartão continente, em 28/06/11 comuniquei por escrito à Cetelem que a partir daquela data estava cancelada a autorização de debito directo relativa ao cartão continente, e que, o pagamento do valor em aberto iria ficar mal tantas vezes quantas aquelas que eu fiquei mal com o cartão continente, devido aos sucessivos lapsos da Cetelem.

Desde essa altura houveram comunicações constantes com a Cetelem, onde sempre informei que o motivo do atraso do meu pagamento era os sucessivos lapsos que tinham tido,e o pagamento deles iria ser efectuado após ter ficado mal 3 vezes, tantas quantas aquelas que eu fiquei mal com o cartao a dar recusado, por causa dos lapsos deles.

Ora em 02/09/11 recebi uma carta da Cetelem na qual mencionavam que, na falta de resposta e de qualquer solução da minha parte em resolver o problema, iriam, comunicar ao Banco de Portugal o valor em aberto.

Em resposta a esta carta, imediatamente mandei para lá um email a informar que todas as comunicações para eles foram feitas por escrito (email) e que EU SEMPRE MENCIONEI QUE O MOTIVO DO ATRASO NO PAGAMENTO TINHA A VER COM OS SUCESSIVOS LAPSOS DELES E QUANDO É QUE O PAGAMENTO IRIA SER EFECTUADO POR MULTIBANCO.

Na data informada (05/09/11), efectuei o pagamento total do valor em divida e logo de imediato lhes enviei o comprovativo de pagamento.

Qual o meu espanto quando em meados de Setembro sou confrontada com o facto de o meu nome constar na Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) gerida pelo Banco de Portugal, como devedora.

Também já fui contactada por outras entidades bancárias onde tenho conta, para me dirigir lá pessoal e urgentemente, para tratar de um assunto ligado com uma mora comunicada pelo Banco de Portugal.

Desde o dia 05/09/11, data em efectuei o pagamento e enviei o comprovativo bancário para Cetelem que aguardo resposta às minhas reclamações..no entanto a situação tem vindo a piorar visto que está a ser comunicado a todas entidades bancárias com que trabalho, uma divida que está devidamente regularizada.

É lamentável que uma instituição aja desta maneira!!!

By: Marta Fontes

Banco Cetelem

Banco Cetelem

O assunto da minha queixa recai sobre uma conversa que tive com o banco Cetelem que por desconhecimento e falta de informação esclarecedora, fiz um contrato com esta entidade, mais propriamente com o Ikea.

É evidente que esta entidade só esta a vender o produto sem grandes esclarecimentos.

Mas o grande motivo da minha indignação é a seguinte:

Após feito as compras com o plafon escolhido mas não tendo gasto todo, e após ter pago ao banco o valor gasto nas compras, telefono para o cetelem e estes dizem-me algo surpreendente.

Dizem que o dinheiro correspondente ao plafom foi transferido para a minha conta bancária, o que isso nunca se realizou, e eu mesmo dizendo que essa movimentação nunca aconteceu, dizem-me para falar com o Ikea, o que é evidente, estes (Ikea), dizem que não é nada com eles e tenho que esclarecer com o cetelem.

Ora se o tal dinheiro do plafon nunca chegou a entrar na minha conta, presumo eu que não devo pagar ao cetelem o total do plafon que no meu entender seria um roubo que esta entidade esta fazer.
Banco Cetelem
Contudo gostaria se possível saber o que poderei fazer nesta situação

By: Miguel Angelo

Cetelem

Será preciso escrever muito sobre o abuso que a cetelem, instituicao credora faz, e que bando criminoso esta a associado?

Cobram 20 euros se não pagar a tempo a prestação mensal e se pagar a prestação mesmo antes da próxima factura ser emitida, ate ao dia 20. O pagamento dos 20eur ainda e acrescido na mesma.

Antes ainda esperavam uns dias para ver se na conta já tinha dinheiro, e cobravam 3,65 e depois 7eur… a Cetelem provavelmente deve querer acabar com a worten e seus clientes. Mesmo estando no fundo de desemprego ainda cobram.