Reclamação à ASUS Ibérica

Tenho um portátil ASUS G53J, desde Fevereiro. Passado um mês e tanto o disco rígido avariou-se. Situação em que aparece ecrã azul, reinicia o sistema, e o disco rígido deixa de ser detectado ficando assim sem poder entrar no sistema operativo (sem boot).

Telefonei para a ASUS Ibérica a comunicar o sucedido e uns dias depois o portátil foi enviado para os serviços de reparação da ASUS, pois ainda se encontrava na garantia.

Passado uns dias o portátil é devolvido e relatório de reparação descreve que foi substituído o disco rígido.

Um ou dois meses depois acontece exatamente o mesmo, a acompanhar uma anomalia no touchpad, que se agravou gradualmente até lá.

Descrição: quando apenas se arrasta o dedo funciona bem, mas é necessário levantar o dedo sucessivas vezes e coloca-lo em contacto com o touchpad para o cursos ter a trajectória desejada, como se sabe. Ora, quando o dedo volta a ter contacto com o touchpad, o cursor salta para outro sitio, no ecrã, não desejado.

Faço exatamente o mesmo que a primeira vez, queixando-me do touchpad, adicionalmente. Operador desta vez diz que vão fazer um diagnóstico mais intensivo, dado que é a segunda vez que acontece.

O portátil é devolvido e relatório de reparação descreve que foi substituído o disco rígido e o touchpad.

Umas semanas depois o sistema “crasha”, fica parado durante alguns segundos, não dá ecrã azul, mas reinicia, e o disco não é encontrado. Desta vez, se desligar o portátil no botão e voltar a ligar ele inicia o sistema operativo. Isto aconteceu 4 vezes, alturas em que estava com algumas aplicações abertas, outras apenas com um jogo de FPS muito exigente a nível de gráficos.

Telefonei pela terceira vez para a ASUS Ibérica a comunicar todo o historial deste portátil e operador muito normalmente manda-me preencher normalmente um pedido de reparação (não seria óbvio que deveria ser feira uma reclamação?).

Disse-lhe que queria um portátil novo e mando-me enviar um e-mail para os serviços de reclamação da ASUS, pois não dá para comunicar por telefone (Será que também tenho de enviar uma carta bem selada?).

Enviei um e-mail sucinto para os serviços de reclamações da ASUS a explicar toda a situação e que deveria ter direito a um portátil novo. Responderam-me que tinham conhecimento do historial do portátil e para eu o enviar da mesma forma que enviei nas outras vezes. Iam analisar a situação e resolver o problema da melhor forma possível para o cliente.

Uns dias depois é-me devolvido o portátil, apenas com reparação do touchpad.

A sério que me devolvem um portátil de 1500€, sem comunicar comigo que não é possível satisfazer a minha reclamação, sem me explicar porquê, depois dum historial destes?

É uma questão de tempo até que o sistema volte a “crashar”, pois o portátil está igual. Ou a substituição do touchpad resolveu o problema?

Sou aluno de engenharia electrotécnica, tenho imensos trabalhos que fazem uso do portátil e estou constantemente a ser prejudicado com perda de dados e de tempo.

Quantas mais vezes vou ter de me submeter a isto? Que direitos tenho?

António Eleutério

8 pensamentos em “Reclamação à ASUS Ibérica”

  1. eu tive um problema parecido com o meu asus n53sn comprado no fim de 2011. passado um mes começou a dar problemas . foi 4 vezes para a garantia, mudaram duas placas-mae e um dissipador. cansei de trocar e-mail e chamadas com o centro tecnico… meti para tribunal e ganhei. vou ter um melhor que o actual. valeu a pena! junta todas as folhas de reparação e bota maos à obra! como são provas documentais nem precisas de testemunhas porque eles apresentam logo um acordo!

  2. nunca fui tao maltratado nem roubado por uma empresa com tanto prestigio,aconselho todo o mundo antes de entregar o equipamento a mostrar ao transportador ,pois alguem me danificou o pc e ngn assume as responsabilidades,e eu estou agarrado a um asus g73 jh avariado

  3. Honorable. Messrs. I come by presevte solititar to contact me by telephone (936950196), since I already sent you the agreement proposed by V. EXAS, and still do not receive any equipment. I just want to remember that working in drawing on their own, being from the 8th of June (about 45 days) without being able to work is serious. So thank URGENT contact. Sincerely, Sergio Marques

    ——————————————————————————–
    De: Sérgio Marquês
    Enviada: seg 23-07-2012 20:49
    Para: acib_swap@asus.com
    Assunto: FW: ASUS Proposta de troca RMA: PTB1260222, SN: A5N0AS458245215

    Exmos. Srs.

    Venho pela presevte solititar que me contactem telefónicamente ( 936950196 ), visto que já vos enviei o acordo proposto por V. Exas, e continuo sem receber qualquer equipamento.
    Quero apenas lembrar que para que trabalha em Desenho por conta própria, estar desde o dia 8 de Junho ( cerca de 45 dias ) sem poder trabalhar é grave.
    Por isso agradeço contacto URGENTE.

    Atentamente,

    Sérgio Marquês

    ——————————————————————————–

    De: Sérgio Marquês
    Enviada: qui 12-07-2012 11:55
    Para: acib_swapme@asus.com
    Assunto: RE: ASUS Proposta de troca RMA: PTB1260222, SN: A5N0AS458245215

    Junto anexo acordo.

    Atentamente,

    Sérgio Marquês

    ——————————————————————————–
    De: acib_swapme@asus.com [mailto:acib_swapme@asus.com]
    Enviada: qua 11-07-2012 12:40
    Para: Sérgio Marquês
    Cc: acib_swapme@asus.com
    Assunto: ASUS Proposta de troca RMA: PTB1260222, SN: A5N0AS458245215

    Estimado cliente,

    Devido às diferentes circunstâncias que estão a gerar problemas na resolução desta incidência, a ASUS Ibérica vai proceder à troca do seu equipamento.

    Gostaríamos de propor uma substituição do seu equipamento para o seguinte modelo:

    Modelo: G74SX
    Processador: 2670QM
    Memória: 12GB
    HDD: 1TB
    O período para troca é de aproximadamente 4 semanas. No caso de troca de equipamento, o serviço Internacional de Garantia ASUS mantém-se. O período de garantia será automaticamente prorrogado pelo tempo que o dispositivo permanece no nosso Serviço Técnico.

    Devido ao número limitado de equipamentos a ASUS reserva o direito de alterar ou cancelar a proposta, neste caso, ser-lhe-ia enviada uma nova proposta para aceitação. ASUS à sua descrição trocará o seu produto por outro, com itens funcionalmente equivalentes aos originais ou superiores, utilizando unidades novas ou restauradas (refurbished). As embalagens utilizadas para o transporte do produto, são embalagens OEM.

    De forma a dar seguimento ao processo e para que este seja o mais breve possível pedimos que responda a esta proposta o mais breve possível. Pedimos também que nos confirme se o endereço no formulário ainda é actual.

    Para qualquer questão relacionada com este procedimento, pedimos que responda directamente a este e-mail ou entre em contacto com o nosso Suporte Técnico através do número 707 500 310.

    Atentamente,

    ASUS SERVICE TEAM

    AVISO!

    Por favor não elimine este email. Este texto ajudará a completar o processo de analise da seu processo.
    Obrigado!

    Também aconselhamos a usar o nosso fórum em:
    Fórum: http://vip.asus.com/forum/default.aspx?SLanguage=pt-pt
    FAQ: http://support.asus.com/faq/faq.aspx?SLanguage=pt-pt

    ASUS SERVICE TEAM
    ASUS Ibérica | Plomo 5-7 planta 4 | 08038 Barcelona |
    Tel.: 707 500 310 | Fax.: 808 789 889
    Email: acib_swap@asus.com | Website: http://pt.asus.com

    Esta mensagem e seus anexos contem informação confidencial apenas endereçada para a pessoa em questão. Se recebeu este e-mail por engano por favor notifique de imediato o seu administrador de sistemas ou o remitente do e-mail. Por favor não envie copias de este e-mail para terceiros.

  4. Tenho um ASUS B50, necessito de uma bateria com urgência, já contactei a ASUS em Portugal, ja me foi remetido para fornecedores e ando nesta conversa á cerca de 2 meses, terei eu que pendurar o meu portatil e escrever ASUS só depois de morto?
    Será que o pós venda da Asus não funciona?
    Aguardo solução….

  5. Segue o endereço para os interessados Rua Humberto I, 220 cj 11 e 12 1 andar vila mariana São Paulo … pode ter certeza que na portaria eles vão resolver não vão querer um escandalo no prédio .

  6. Não es so tu que tens problemas, o atendimento é pessimo alem de que ja foi para arranjar o meu portatel 3 vezes a mesma coisa e eles ja nem sabem o que fazer LOOOL ele nao trabalho eles brincam com os clientes. pior atendimento ate agora que tive d 0 a 10 é -10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *