Reclamação Funcionária da MAC pt

Sou cliente da MAC Cosmetics há aproximadamente cinco anos, nunca tive nenhum motivo de reclamações perante os produtos nem quanto a prestação de serviço. Além de fazer muitas compras, sempre levei muitas cliente para vossa loja, pois até a presente data sempre dei-me muito bem com a vossa metodologia de trabalho.

Infelizmente, ontem fui á loja MAC do DOLCE VITA Tejo às 13:15 e não fui atendida pela profissional que sempre atendia-me, Fátima Nunes, a qual sempre auxiliava-me, uma vendedora muito simpática, educada e profissional. A sra. Fátima não estava no estabelecimento.

No primeiro momento, quando cheguei ao estabelecimento reparei que a vendedora já estava sendo agressiva e mal educada com a cliente anterior, a qual reclamava de algum produto, mas que não vem ao caso.

Logo a seguir, eu estava a falar com minha amiga que eu gostaria de trocar o número da minha base agora no período do inverno.

No entanto, a vendedora sem referir a mim com qualquer palavra de educação ou de saudações, por um mínimo bom dia, gritou com um ar e palavras agressivas:

“A MAC NÃO TEM E NUNCA TEVE O NÚMERO 46.”

A vendedora que atendeu-me hoje chama-se SARA CENTRÃO, eu percebi que a funcionária estava mal disposta, mas mesmo assim eu pedi para fazer uma demonstração da cor da base, porque estava com a intenção de trocar o número da base que uso de costume.

Ela disse que eu não poderia fazer o teste, pois a empresa lançou uma lei em dez/2010, que não se pode utilizar o produto nas clientes, apenas se houver o pagamento de 40,00 euros.

Todas as frases durante o discurso da funcionária eram com uma entoação agressiva, como se eu estivesse incomodando por estar ali naquele local, naquele momento.

Nunca ouvi uma vendedora atender daquela maneira e a falar com aquela entoação com os clientes.

No entanto, eu falei com ela que não estava gostando do maneira como ela se referia às clientes. Logo, a vossa funcionária disse com tom de ironia e estupidez:

“A SRA. AQUI NÃO TEM QUE GOSTAR DE NADA, TEM QUE COMPRAR E PRONTO! SE NÃO QUISER VÁ EMBORA COMPRAR EM OUTRO LADO!”

A seguir, disse que a economia do país na está nada bem e que ela deveria tratar melhor as clientes para conseguir atrai-las.

A mesma disse:
“MINHA SENHORA, A MAC JÁ TEM MUITAS CLIENTES BOAS E NÃO PRECISA DE MAIS.”

Esta funcionária não tem perfil para estar atrás de um balcão e atender ao público, ela agrediu-me verbalmente! Fiquei extremamente chocada com as atitudes de SARA CENTRÃO.

Fiz uma reclamação por escrita no livro de reclamações da loja, o número da folha de reclamação é: 0999686

Estou muito magoada, decepcionada e nervosa com toda a situação.

Sou dona de um estabelecimento e o mesmo teve que ficar fechado durante duas horas, para que eu resolvesse toda a situação e todos os obstáculos, para enfim conseguir efectuar a reclamação no livro, como já foi dito anteriormente.
mac cosmetics portugal
Todas as informações que atesto são dignas da verdade, tenho testemunha que estava comigo no momento.

Espero que a MAC tome alguma providência quanto aos fatos apresentados.

29 pensamentos em “Reclamação Funcionária da MAC pt”

  1. Encontrei esta página pelo mesmo motivo de toda a gente,e acabei por encontrar semelhanças no que me aconteçe sempre quando vou á MAC do Marshooping,o funcionário(gordo,desculpem-me o termo mas ele nem cabe na cadeira)tá sempre lá sentado a mexer no telemóvel,sempre.Mas isso é o de menos para o que me disse e fez.
    Então como toda a gente que quer comprar uma base dirigi-me á loja,sem maquilhagem,para evitar andar para trás e para a frente com amostras,pensei eu, “lá tem profissionais,escolho melhor e compro logo”.Pois então logo a primeira abordagem,o contacto visual foi do tipo “oh lá vem esta agora chatiar-me”. Mas eu sorri tentei ser simpatica para ele mas foi envão,disse-lhe o que queria ele fez-me as perguntas de praxe julgo eu,sobre a pel,o efeito que queria… e começou a colocar-me uma base COMPACTA,ao qual já lhe tinha dito que não queria. Mas ele ignorou e continuou a pôr a mesma,quando olhei bem pró espelho eu tava BRAAAaaCA,parecia uma boneca de porcelana e o meu desabafo quando vi foi “ai que branca,pareço uma boneca” o fulano com um tom arrogante diz-me “quer ser morena tem que ir para a praia ou então para um solário”.
    ???????????What??? Nem me acreditei no que tava a ouvir,eu trabalho com publico e….nunca na vida dizia uma coisa dessas a alguem. Logo de seguida,atende o telefone PESSOAL enquanto estava atender-me e disse” Já tou a sair,espera um bocado que só tou acabar aqui”. Quase como a despachar-me mesmo.Aí foi a gota final,levantei-me e disse que não era nada daquilo que queria e ele mais uma vez disse o mesmo “queres ficar morena vai apanhar sol.
    Fiquei tão nervosa que só queria sair dali mas hoje arrependo-me de não ter feito reclamação por escrito,porque os responsáveis pela marca teem que saber destas coisas.Ele até pode ser muito bom maquilhador mas o lugar dele então não é no atendimento ao publico,porque ele está a representar uma marca,e uma marca muito conceituada em Portugal e por todo o Mundo não pode parecer que ele é que está a fazer um favor em estar ali atender-nos.
    Por esse motivo jurei que não ia mais lá,ainda hoje passei pela loja e lá tava ele sentado a mexer no telemovel.Enfim…
    Mas quero ressaltar que depois dessa situação entrei na loja porque estava lá uma menina,não sei o nome mas tem o cabelo encaracolado e foi uma simpatia,comprei a base o pó e um baton.
    Mas com ele NUNCA MAIS

  2. Pensava que o problema era meu :/ Do El Corte Inglés de Gaia, confesso que não tenho queixas, porque fui sempre bem atendida. Mas fui 4 vezes à loja MAC do Marshopping. Da primeira vez, o empregado estava a mexer no telemóvel e não se dignou a levantar o bufunfo da cadeira para perguntar nada, nem um “boa tarde”. Da 2ª vez, fui atendida pelo mesmo rapaz e queria comprar um paintpot, que, para variar, estava esgotado. Escolhi outro: claro, também estava esgotado. Disse então que estava a procura de umas pestanas falsas mas que me dessem um aspecto natural ao que ele respondeu secamente “Isso não existe. Vão parecer sempre falsas e notam-se”. Ao ouvir isto, saí da loja e pensei que tão cedo não voltaria… Realmente, sempre que passava pela loja, estava lá sempre o mesmo empregado, sentado com o telemóvel na mão. Até que muito tempo depois vi uma pessoa diferente e resolvi lá voltar. Adivinhem: os produtos que eu queria estavam esgotados. Não consigo compreender, uma vez que a loja está sempre às moscas. Como me ofereceram um vale há uns tempos, voltei lá e a empregada foi muito acessível, aplicou-me os produtos para que pudesse escolher e esclareceu-me. Mas é verdade, a MAC em Portugal é muito aquém do que deveria ser.

  3. Já fui algumas vezes à MAC do Almada Fórum (não vou mais porque não tenho carteira e detesto olhar sem comprar..), mas fui sempre bem atendida e não tenho razões de queixa, felizmente. Da primeira vez saí de lá com o produto errado e fiquei com receio que não mo trocassem – ainda que a culpa não fosse minha, mas corrigiram o erro prontamente e sem levantar questões. De outras vezes fui esclarecer dúvidas e trouxe amostras tanto de cremes de rosto como de base sem problema algum. A menina não era de sorriso aberto mas isso depende de cada pessoa, foi eficaz, profissional e tirou me todas as dúvidas sem me deixar pouco à vontade. Sinceramente tenho mais razões de queixa de alguns funcionários da cadeia Sephora que esses sim têm falta de profissionalismo e por vezes educação ou tacto ao público (claro que depende de cada pessoa, não quero generalizar!), para não falar de que não têm formação obrigatória alguma na área da maquilhagem, o que para mim é um erro enorme. Não sei se internacionalmente os funcionários têm formação profissional, mas tenho conhecimento que nos USA é possível devolver produtos de cosmética já abertos na Sephora – e falo disto porque podemos partir do principio que cá um funcionário sem qualificações pode cair no erro de vender o produto errado, a pessoa chegar a casa e reparar nisso e depois fica com o produto parado sem poder devolver. Enfim, já me prolonguei e até sobre outro assunto, mas foi só um desabafo 🙂

  4. Essa desculpa de não poder aplicar no cliente é mentira porque eu fui a do El Corte Ingles em 2011 e aplicaram-me logo o produto sem ter que pedir! Por acaso fui bem atendida mas tenho uma amiga que na mesma loja reclamou de atendimento. Pelos vistos eu tive muita sorte porque a maioria reclama!

  5. Sou brasileira e sou casada com um português. Todo ano vou em média 2 vezes a Portugal para visitar a família do meu marido e aproveito para comprar o meu estoque de produtos de beleza que são bem mais baratos em Portugal do que no Brasil. Apesar de ser uma boa consumidora evito sempre a compra na M.A.C seja no mar shopping ou no Corte Inglês de Gaia, pois nunca tive um bom atendimento. Acreditava que era preconceito por talvez pensarem se tratar de uma imigrante brasileira sem dinheiro =). Mas estou vendo que eu estava enganada, o caso é bem pior, é falta de preparo, formação, educação… Uma pena!

  6. É mesmo triste a atitude da empregada!! Quem me dera a mim trabalhar na m.a.c e poder ajudar as clientes na escolha dos produtos principalmente porque adoro maquilhagem e percebo minimamente… infelizmente ainda não consegui encontrar emprego e tenho mandado sempre currículos, não estou em casa porque quero até porque não ganho nada… e fico mesmo indignada com esse tipo de pessoas que não merecem e nem dão valor ao trabalho que têm. Para mim trabalhar na m.a.c. era um sonho *-*

  7. Enquanto porcurava o representante da marca em Portugal justamente para dar a conhecer uma situação desagradável que me aconteceu, encontrei este testemunho e concordo plenamente quando referem a falta de educação, humildade e delicadeza para com o cliente.
    Até então já tinha visitado e feito compras em algumas lojas, nomeadamente no Corte Ingles e no Cascaishopping e não podia estar mais satisfeita, principalmente com uma maquilhadora da MAC do Cascaishopping (não me lembro o nome) mas que me atendeu com grande simpatia, educação e com uma atitude muito pedagógica (que a meu ver é o que se pretende já que não sou maquilhadora profissional e bons conselhos são sempre bem aceites).
    Ontem desloquei-me à loja do Forum Almada e fiquei tão surpreendida com a atitude arrogante, irónica e de gozo da funcionária que saí de lá sem conseguir responder. Nem queria acreditar no que me tinha acabado de acontecer.
    Seria bom que uma marca com o prestígio que a MAC tem fizesse algo, esta situação é perfeitamente ridícula.
    Não tenciono voltar lá.

  8. Boa noite, ja me aconteceu algo do genero mas foi numa loja da SEPHORA, nao sei se as empregadas acham que porque trabalham numa loja de cosmeticos e estao sempre super bem maquilhadas e arranjadas sao melhores ou superiores aos outros, o meu caso foi um pouco diferente ja que a empregada ignorante insinuou que eu nao iria ter dinheiro para comprar maquilhagem ali e que talvez fosse melhor ir compra-la a uma loja dos chineses!

  9. Há alguns anos eu e a minha esposa estávamos em Lisboa e fomos até o El Corte Inglês, e já no ano de 2007 fomos mal atendidos, então o que falta é pulso firme da empresa quando se depara com estas reclamações.

  10. Olá! Deixei de comprar MAC aqui em Portugal por conta do atendimento, é uma coisa surreal, pq as funcionárias tratam-nos sempre mal…Prefiro comprar na net a passar por esse constrangimento. O que não acontece na Sephora e nem na Kiko Make up Milano.Sei que os produtos não são iguais, mais pq será que as funcionárias da MAC não aprendem com as funcionárias da Kiko ou da Sephora?!?!

  11. Também tenho a mesma opinião da maioria das pessoas, infelizmente. Já fui à loja do Colombo e à do El Corte Inglês e as “empregadas” são muito mal formadas, estupidas e arrogantes. Mas elas não têm culpa, coitadas não dão mais do que aquilo, a culpa é da EMPRESA MAC que escolhe muito mal quem representa os produtos ao cliente final. Hoje em dia, com tantas pessoas educadas e com formação que querem trabalhar, é inconcebivel. Mas eles lá sabem…

  12. ESSA MULHER DEVE SER MAU AMADA E INFELIZ !

    TENHO PENA DE PESSOAS ASSIM .

    ESSAS MULHERES SEM HOMEM FICAM ASSIM MESMO.
    HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  13. Olá
    Eu às vezes vou à MAC do colombo e sempre achei as empregadas um bocado parvas mas está lá um rapaz há pouco tempo que me atendeu muito bem, foi muito simpatico respondeu as minhas perguntas todas.

  14. Olá.

    Não conheço as lojas de Lisboa, mas quer no Corte Ingles de Gaia, quer no Mar Shopping sempre fui bem atendida. Esclarecem, dão-me amostras. Uma vez até pedi para experimentar um corrector e saí de lá toda maquilhada (A loja estava vazia e a menina devia estar aborrecida e mortinha por ter algo para fazer). Da última vez q lá fui, fui atendida por um rapaz que foi todo sorrisos.

  15. Também quero dizer que na loja MAC do Colombo fui atendida por uma empregada muito arrogante, como se mais ninguém do mundo soubesse mais de maquilhagem que ela.
    Essa menina arrogante de cabelo preto já devia ter ido embora para o olho da rua há muito tempo. Antipática e mal educada.
    Ela deve pensar que é a maior por trabalhar na Mac….coitadinha.
    Vá mas é estudar muito como eu estudei e depois venha ter uma conversa comigo que eu ensino-lhe boas maneiras e ainda muitas dicas de maquilhagem que ela nem sabe.

  16. Tou chocada com akilo que tou a ler…eu nao tive ainda por sorte essa experiencia desagradavel, muito plo contrario, sobretudo no colombo. Fui muito bem atendida e ela explicou-me e esclareceu-me todas as duvidas…se isso acontece, espero que isso mude, pois tenho muita boa impressao da marca e n a gostaria mal representada dessa maneira

    1. Olá a todos,

      Hoje, 15 de Agosto de 2011, eu e a minha mulher fomos à M.A.C. do Mar shopping, pois ela gosta dos produtos. Geralmente compra via net, mas resolvemos ir ao shopping. Quando lá chegamos ficamos em choque! NUNCA TINHA VISTO TANTO PÓ NUMA LOJA NA MINHA VIDA!!!!
      Os produtos estão todos cheios de pó, falta de brio, um nojo.

      P.S. Encontrei este site por acaso, pois andava à procura do importador da M.A.C. para reclamar.

  17. Alguem ja foi a M.A.C do corte ingles em gaia?! Nao tem nunca os produtos, quase sempre estao esgotados ( vem sempre pra semana…mentira), nao entendem NADA do que estao a vender, nao sabem ajudar a cliente na escolha das cores. A M.A.C corte ingles de gaia deveria acabar é uma vergonha para a marca, com pessimas funcionarias sem experiencia nenhuma, malcriadas, nao dao amostras ( levam nas para casa), muitas vezes nao esta uma unica funcionaria da M.A.C vem a vizinha do lado dar uma ajudinha….. Nao se queixem que depois nao tem clientes e nao se vende… Mil vezes ir a vigo e ser muuuuitooo melhor atendida

  18. Oi menina, eu adoro a mac, acho os produtos fenomenais, e na verdade eu estou a pensar ir na loja do mar shopping.. queria saber se alguma menina ja foi lá, se são simpáticos, se atendem bem, enfim o que voces acham dessa loja!

    Beijinhos <3

  19. Só vou às lojas na área do Porto e acho a mesma coisa. nunca gostei do atendimento da M.A.C.. já por si tem uma loja pouco convidativa a todos e prefiro mil vezes ir a qualquer sephora apesar de saber que na maior parte das vezes as funcionárias da mac tem mais habilitações a nivel de conhecimentos, mas sem jeito nenhum para vender. da ultima vez ela nao soube literalmente vender-me um corrector e eu só trouxe a base. não é dos meus sitios preferidos e é pena….;(

  20. Realmente isso não são respostas que se deem ás pessoas!! “MINHA SENHORA, A MAC JÁ TEM MUITAS CLIENTES BOAS E NÃO PRECISA DE MAIS.” Nunca é demais ter clientes, essa moça é muito mal educada mesmo que estivesse um mau dia, não é resposta que se dê e isso afasta os clientes!! devia ser despedida só por sido tão desagradável com respostas tortas. Elas estão lá é para vender a marca e ajudar todas as clientes nas suas duvidas!! Eu não sou cliente da Mac porque a marca é carrissima acredito que seja de boa qualidade mas os preços são absurdos para mim!! se calhar muitas pessoas gostariam de ter o trabalho delas eu acho super divertido vender cosméticos, e algumas estão lá e fazem-no mal ainda por cima gozam com as pessoas onde é que isto já se viu é lamentável.

  21. Já fui à MAC do Dolce Vita Tejo e do Forum Almada e não gostei do atendimento, são agressivas e em vez de ajudarem ainda parecem que ficam com cara de gozo quando se faz alguma pergunta

  22. Sou cliente da mac a muitos anos, mesmo antes de vir para portugal, houve algumas situações realmente desagradaveis, relativo as lojas colombo e almada, mas com o tempo e o conhecimento essas divergencias foram atenuando e passaram a ser de outro modo, a realidade e que infelizmente muitas delas carecem de instrução, e educação, creio que a mac teria que ter outro tipo de funcionários, todos nos temos maus dias, não temos direito e de descarregar em cima dos outros o mesmo se deve aplicar no atendimento ao cliente, lamento a situação desagradavel que passou e acho que devia ter exigido falar com gerente, de resto teria feito exactamente o que a senhora fez. Sem tirar nem por e talvez pior.

  23. Pois….parece que vem sendo norma da MAC não saber escolher os pretensos profissionais que tem nas lojas a atender os clientes, para além do ar pouco recomendável de alguns….vem a verborreia que denota falta de educação, formação e claro muita, muita falta de instrução….eu tive a veleidade de tentar fazer entender a um empregado de uma loja MAC que me tinha sido vendido um lápis sem qualidade (o pigmento caía inteiro de dentro do lápis)…”tem talão??? foi há mais de um mês???” “não…sim” então não posso fazer nada….era-me indiferente ter, ou não um lápis novo…apenas lhe queria comunicar que aquilo não devia acontecer…mas dei comigo, no limite, a ter que pedir desculpa à MAC por lhes ter comprado um lápis estragado/sem qualidade…INACREDITÁVEL!!!!

  24. Bom dia, já fui algumas vezes à Mac do colombo e nunca fui muito bem atendida, as empregadas quando está mais do que uma estão sempre na conversa ou a maquilharem-se umas às outras e não ligam aos clientes e se ligam falam com desprezo, até gosto da marca Mac mas até tenho receio de lá ir porque nunca fui bem atendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *