Redcon suspeita de fraude

Encomendei à Redcoon (vendas online) um projector Video Benq W600+ (encomenda AUF-L-2059192) cuja entrega me vieram fazer contra reembolso em dinheiro.

A encomenda não foi aceite porque o responsável pela entrega (SEUR) me impediu de verificar o seu conteúdo, apesar do produto não estar na embalagem original do fabricante.

Apesar de não me ter sido permitido verificar se o que iria pagar corresponderia ao que tinha encomendado, assinaria um documento confirmando a recepção do equipamento em conformidade com a encomenda.

Fiz reclamação por mail (info@redcoon.pt) e responderam-me é prática da empresa não autorizarem a verificação do material enviado e que disporia 14 dias para apresentar qualquer reclamação.

Como poderia eu reclamar da recepção de um equipamento diferente do encomendado, e de valor inferior, se tivesse assinado um documento acusando a boa recepção da encomenda (um videoprojector Benq w600+).

Insisti na compra do equipamento desde que pudesse verificar o conteúdo da embalagem. Responderam-me compreender a minha desconfiança, por ser a minha primeira compra.

Admito tratar-se de tentativa de fraude em vendas online, dai este alerta (warning).

By: António Machado

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


2 Comentários para “Redcon suspeita de fraude”

  1. Luis diz:

    Desculpe lá sr. António! Voçe sabe o significado de BURLA?? Ve-se mesmo que é verde nisto de compras online. Mas desde quando é que uma pessoa que receba uma encomenda em casa tem o direito de abrir o que quer que seja sem assinar um papel de entrega? Imagine voçe que abria a caixa tirava lá dentro o que queria…e depois??Que prova tem o homem da entrega que voçe mexeu ou deixou de mexer. O prazo de 15 dias serve exactamente para isso. Recebe a encomenda se tiver trocada ou avariada. Reclame dentro do prazo dos 15 dias e verá o seu problema resolvido. Estou a falar de empresas com credibilidade com o a REDCOON.

  2. Silvie diz:

    Fiz um pedido de credto a empresa extra-consumo
    entretanto ja me enviaram os documentos, mas nao consigo acessa-lo
    já fiz o depoisto de 118,19€, ainda nao enviei nenhum documento.
    como fazer para ter meu dinheiro de volta??
    Vou a SIC, vou a PJ, nao vou assinar nada, so quero meu dinheiro de volta.

Deixa um comentário