Roubo da Cabovisão

A cabovisão com a qual contratei um pacote de 30 megabytes fornece apenas velocidade de 3 a 5 megabytes!!! E as meninas do callcenter só sabem dizer que” está a ser tratado” mas durante vários dias não resolveram, nem trataram nada. A empresa pode facilmente fazer testes e descobrir que não está a fornecer o contratado , mas olha para o lado e escuda-se em evasivas.
Acordem ! com este instrumento (link abaixo) verifiquem as vossas velocidades e se não corresponderem comecem a protestar. Chega de fraudes e roubos!

http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt



GIF banner 500x500

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


15 Comentários para “Roubo da Cabovisão”

  1. Manuel diz:

    Gostaria que alguém que circula e comenta neste espaço, me informásse qual é a base legal, para formalizarmos uma queixa, contra a CaboVisão, por incomprimento de contrato, e qual a que entidade noa devemos dirigir. Esta pergunta vem no contexto de há 2 anos estar a pagar á Cabovisão um pacote de 30 Mb de velocidade de internet e só estar a receber 10Mb. Fiz vários testes de velocidade com vários velocímetros e todos dão o mesmo. Já tentei por mail expor a situação mas não obtive qualquer resposta.
    Obrigados

  2. Daniel Boto diz:

    Sim, mas isso não é bem assim Observadora, existe um limite admissível independentemente dos “atés” que lhes queiram pôr no contrato 😉 Eu liguei para lá e foi-me dito exactamente isso. Normalmente existe oscilação de 2/3mbps abaixo em down e poucos kbps abaixo em up que é admissível. À noite porém é normal uma oscilação maior, parece-me lógico devido normalmente ao maior número de utilizadores da rede, agora uma coisa é conseguir atingir perto de 30megas a maior parte das horas do dia, outra é nunca atingir os 30Mbps e nem lá perto… Isso do “até” é para referir que sim, a rede esta dependente das horas e do número dos utilizadores que a utilizam e quanto a isso escolha lá o operador que escolher. Eles salvaguardam-se com o “até”, contudo isso não deverá ainda assim ser utilizado para enganar ostensivamente o consumidor. Apesar de tudo isto, há portanto um limite que é aceitável. É de focar também que existe o mau uso da rede por um grande número de utilizadores que degradam a utilização de outros devido ao uso abusivo da rede a partir do momento em que passaram a fornecer os tais “downloads ilimitados”…
    O meu amigo faz muitíssimo bem em queixar-se. Eu próprio já tive a internet pouco estável que é assim que se lhe chama, mas tanto insisti que a minha situação foi resolvida, que passou pela troca de equipamento pois já não estava adequado para a velocidade contratada.
    Os testes de velocidade devem ser feitos em várias horas do dia, caso nunca consiga em circunstância alguma atingir a velocidade contratada com um limite aceitável deve queixar-se, pois nesse caso existe problemas que lhe estão a afectar a velocidade e devem ser resolvidos.
    Os testes de velocidade devem ainda ser feitos preferencialmente via FTP nacionais, preferencialmente FTP’s do ISP contratado, pelo download de simultâneos ficheiros com soma das respectivas velocidades.
    Cordiais Cumprimentos.

  3. leumas diz:

    e eu tenlho contratado 20 megas na zon e so tenho 6 megas e uma grade merda de serviso tv sempre a falhar artefacto no ecran e imagen sempre a parare definitivamente sem comentarios todas as operadoras temen falhas umas piores que outras e verdade e ainda temos a zom que diz ser fibra o que e a maior das burlas na aria das telecomonicasoes e vergunhoso pois e nao a mais respeito pelos consumidores .

    • Joao diz:

      problemas todas as operadoras tem…eu tenho a zon fibra 30 mb…e tenho os speedtests (beltronica…interacionais..etc) a debitar 32megas de down e 2.2 mb de upload…esta mais que bom…possuo tel e a iris tambem tudo funcional. Estremamente satisfeito…acredito que haja clientes insatisfeitos…eu sou com a cabovisao…uma vez ate liguei po SAC e tavs uma galhofa q ate me desligaram a chamada…ou cm fizeram a um amigo meu…burlarm no com uma campanha de uploads falsos e apareceu lhe uma conta de 700 eurs…para lhd perdoarem a divida foi obrigado a refidelizar se por 24 meses……

  4. cajo diz:

    realmente ……..passados tantos anos de internet a velocidades acima de 1MB(não Mb)ainda não perceberam que 1MB são na realidade +- 100Kb de velocidade de download e que 10MB será então 1MB de velocidade de download…cumps

  5. careca diz:

    apoiado, também eu tenho tido sempre velocidades a rondar os 9 mbs, de 9.5 a 9.8, em wireless, portanto bastante perto de 1 mbyte/s o speedtest da abeltronica é pra esqueçer, dá-me sempre muito abaixo dos outros, e sei que não é real porque consigo fazer downloads a cerca de 1mb por segundo. ou 3 quando tinha os 30mbits.

  6. Joaozinho diz:

    A ignorância técnica demonstrada em vários dos comentários aqui publicados é mais do que razão para os invalidar.

    Pessoas que são tecnologicamente analfabetas e não sabem distinguir megabits de megabytes, ou uma ligação wireless de uma ligação ethernet, ou um PC bem mantido de uma pocilga de malware, deveriam talvez abster-se de fazer do conhecimento público a sua própria ignorância.

    Ou serei eu alguma espécie de mágico, que utilizo diariamente e até intensivamente o mesmo ISP aqui referido há cerca de 10 anos, sempre com a velocidade a bater infalivelmente no limite máximo contratado ?

    A Cabovisão é um negócio como qualquer outro, e tal como todos os outros tem os seus pontos fortes e fracos, tornando-a uma escolha mais acertada para alguns clientes que outros. Mas a velocidade de acesso, essa, não é nem nunca foi um problema deste ISP.

    Primeiro aprendam a fazer contas de aritmética do ensino primário, depois aprendam conceitos básicos de micro-informática, e apenas depois disso, caso ainda tenham alguma questão a apresentar, de preferência VÁLIDA, façam-no…

  7. Nuno J diz:

    Aqui a mesma coisa triplo 10MB 51€ e tal, 10MB mas agora tirem-lhe o zero,pois os testes de download andam à volta de 1,2; 1,3; 2,3; 4,5 mas 4,5 só pontualmente e a horas que não me serve de nada.

    Existem backbones da PT MArconi por onde passa a ligação para um qualquer servidor na Europa, que são uma vergonha elevam o ping de 20 para 80 e no a seguir para 120, é uma verdadeira miséria.

    Agora uma coisa é certa, pagar pagamos sempre mais, pois 3MB tem um preço e 10MB tem outro mas velocidade nem vê-la, será possivel 10MB a dar constantemente 1,2MB e às vezes 0,96MB.

    tenho speedtests feitos desde 2007, em 2009 chegava a ter 13MB e 15MB até era acima, depois tem vindo a diminuir de uma forma brutal, qualquer dia estamos como era antigamente 5Kb/s num modem a ligar com aqueles sons esquisitos,
    Enfim …bom serviço não haja duvida.

  8. R. Pereira diz:

    Voçes só se apercebem desse aspecto? LOl
    A cabo visao é a empresa com mais podres na area das comunicaçoes.
    Já me aconteceu ter uma box da idade da pedra durante um ano porque as Kanon HD estavam esgotadas..
    Já estive mais de um ano com mais de um canal a passar de mono para stereo, disseram k o prob era deles que quando tivesse solucionado me creditavam o tempo que tive sem o serviço tv bom..
    Ultimanente a minha net caiu varias vzs já vieram aqui a casa 2 vzs numa semana..O tecnico dissse que o problema só tava resolvido quando a cabo visão muda-se de routers..
    È verdade hoje em dia ainda tenho cabo visao pois pelos 3 serviços não xega a 30 euros e na concorrencia nao arranjo tao barato..
    Apesar de tudo a cabo visao é que me devia pagar para ter a nerd@ deste serviço ..

  9. cesar diz:

    Para começar o velocímetro da Beltrónica não é grande espingarda, some sempre com muita velocidade, para medir fiavelmente tens que ligar o computador via fio de rede, os tradicionais chicotes rj ao router em monoposto e medir usando o aplicativo na página web do teu operador, dentro da área do cliente (se quiseres confirmar, podes usar o http://www.speedtest.net/ ou o http://speedmeter.fccn.pt/ mas atenção estes apesar de ter muito mais qualidade do que o da beltrónica o princípio de funcionamento é o mesmo… e nunca vale a pena o trabalho de confirmar…).

    A banda larga depende que entre ti e a central telefónica aonde a tua operadora de telefone injecta o sinal adsl haja até 4km de fio que seja um bom par cobre (normalmente é aqui que estão os problemas).

    Depois a ligação contratada inclui todos os serviços que corram sobre a tua ligação, a largura de banda total é de 30 mbps a ser dividida (caso tenhas) pelo telefone e televisão.
    Toma também em atenção que os programas que tens no pc podem estar sempre a comer tráfego, mesmo que não sejam utilizados, o software de segurança, torrents, programas que tenham o google helper e o google updater, alguns jogos como a steam, os messengers…
    E o software de segurança retarda o computador, tal como outros programas mesmo não estando a ser usados o QoS, o office (tanto o da microsoft e o openoffice) o reader, as docks, as barras laterais, widgets…

    Se ligas o pc ao modem via wi-fi, bluetooth, powerline, ou usb muita da tua largura de banda desaparece devido a eles, só tens a largura total se estiveres ligado por um cabo rj.

    De vez em quanto há config que ficam maradas na cache do router, convém desligar de vez em quanto.

    Procura no teu software de segurança pelas regras, basicamente uma lista com programas misturado com portas e com protocolos e vê se não está a bloquear algo que não deva.

    Toda a tua infraestrutura do prédio (se for o caso) e da tua casa não não estão demasiado perto da electricidade? do elevador? da bomba? (outra causa comum).

    Fazes roteamento?

  10. Pedro diz:

    Já tive 20/30 e baixei para 10, porque realmente é alta roubalheira. Com 10 ao menos não me roubam tanto.

  11. orlando brito diz:

    isto realmente e 1 roubo tenho internet cabovisao 10mbps e so estou a usufruir de mais ou menos1.38 a1.78mbps e uma vergonha para a cabovisao fazer publicidade enganadora.

  12. Queixas diz:

    Realmente a diferença entre o valor contratado e o que se usufrui é abismal.

Deixa um comentário