Roubo da Optimus

Em 2003 adquiri um telemovel optimus com assinatura para trabalho. Passados alguns meses assaltaram-me o carro levando tb o telemovel; adquiri na altura um telemóvel de cartão sem mensalidades nem compromissos, não cumprindo desta forma o contrato que tinha com a empresa optimus, que era de 18 meses, não tenho a certeza pois foi á 8 anos.

Em 2005 sem qualquer aviso de pagamento, a optimus penhora-me 1/3 do ordenado para pagar a dívida que tinha para com a empresa por não ter cumprido o contrato de adesão no tempo contratado mais valores que eu tinha em atraso, prefazendo um total de 1170 euros.

Por sorte não fui despedido, o meu nome ficou manchado perante os meus patrões e durante 6 meses andei a viver com 400 euros.

Assunto encerrado, pensava eu, e apaguei a palavra Optimus do meu vocabulario. No mês passado, passados 8 anos em que adquiri o telefone e 6 anos de ter pago bem caro(em dinheiro e em vergonha) recebo uma carta do tribunal de injunções a dizer que tinha 15 dias para pagar 623,28 euros, dívida reclamada pela optimus!
queixas optimus
Enviei toda a documentação provando que paguei, e perguntado a que se referia a dívida??

A resposta que obti do contencioso da optimus é que, VEJAM BEM, A OPTIMUS QUANDO ME PENHOROU O VENCIMENTO SE ESQUECEU DE COBRAR UMA PARTE DESSE CONTRATO, OU SEJA 300 euros estando agora a pedir-me esses 300 euros mais 300 euros EM JUROS!!!!

Será que daqui a 6 anos me vai aparecer mais alguma carta do tribunal a cobrar mais alguma coisa.

Ando à 2 meses a falar com o contencioso da optimus, para fazer ver que o engano foi da parte deles e que estão a agir de má fé para comigo mas a resposta é nenhuma, dizem sempre que me ligam no dia a seguir e NADA!!!!

Será que é assim que o Sr. Tubarão BELMIRO AZEVEDO enriquece???? A dizer que se esqueceu de penhorar parte da dívida para passado 6 anos cobrar o dobro com juro à taxa de 12% e sujar o nome das pessoas.???

Se nos próximos dias não tiver resposta dos mesmos estou decidido a agir judicialmente com a optimus por danos morais, saude, etc….e mais estou disposto a ir para as televisões. Peço desculpa pelo desabafo mas não sei o que fazer….Vou dormir , pois já não durmo em condiçoes vai fazer 2 meses com medo que me penhorem o ordenado ou a casa.

By: João A.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


5 Comentários para “Roubo da Optimus”

  1. luis diz:

    vem estes ladrõis da optimus guzar com jente seria, não se admirem
    se um ladrão da optimus chegar a casa duma idosa fazem lhe um novo contrato sem asinatura e ainda são roubados ja aconteceu duas vezes a minha mãe depoes de agosto de 2011 afinal que pais de merda e esse que não defende as pessoas deses ladões?

  2. Luis diz:

    desculpem o meu comentário, mas se assinou um contrato porque não o cumpriu? O que estava à espera?

  3. Américo Jorge Correia Monsanto diz:

    No dia 31-08-2011-acedi a uma mensagem no meu tlm da optimus para um leilão de um possivel aipode fui ao meu computador e fiz o registo,passado poucos minutos estou a clicar no teclado do meu computador para aceder ao dito leilão sem aviso prévio no meu tlm com o nº933838509 e sem sinal de desconto de saldo «roubaram-me e é este o termo que tenho que aplicar»24euros do meu saldo isto é um abuso sem qualificação e não bastante tenho tag fiquei com saldo de 50ctm e está carregado até 2011-09-28 e não posso falar só neste país de corruptus e abusadores é que isto acontece.Américo Jorge Correia Monsanto

  4. Rute diz:

    Paga o que deves e cala-te , como tu a muitos ….

Deixa um comentário