Senhorio Não Passa Recibo

Estou à cercca de 6 meses numa casa arrendada na Torre da Marinha e nunca faltei com as rendas mas o senhorio nega-se a passar-me contrato e recibos para comprovar que paguei as rendas.

Gostaria que me pudessem indicar o que é que eu posso fazer numa situaçao destas e onde poderei apresentar queixas.

Obrigada,

Marisa Ferreira

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


2 Comentários para “Senhorio Não Passa Recibo”

  1. carla diz:

    ola tenho um problema sempre pagei a renda ao senhorio por transferencia bancaria o unico recibo que me deu foi o primeiro que pagei 2 meses e feito a computador,ha 2 meses para ca dise para lhe dar rend em maos porque ía fechar a conta eu dei lhe mas nunca me deu recibo diz que vai enviar e nada nunca chega nada aqui a casa.agora mandou uma carta aos fiadores a dizer que nao pagei os ditos 2 meses que lhe dei em maos mas nao tenho recibos nada destes meses que lhe dei em maos e dos outros que pagei por transferencia.eu acho que ele esta a fazer isto derivado as obras,porque ele sempre me disse faça que eu pago porque tenho um grande problema de fossas a entrar agua dentro de casa e a porta da rua esta uma vergonha esta quase a cair e mandou me fazer obras que pagava agora comprei uma porta e tudo diz que nao me mandou gastar muito dinheiro em obras que nao ía pagar nada,eu este mes nao lhe dei a renda ainda porque disse que que ficava abater nas obras e ele disse que nao ía renovar o contarto que acaba agora dia 25 de fevereiro,mas ate agora nao enviou carta nenhuma a dizer que nao vai renovar a nao ser ao fiador a dizer que estou em falta os meses de novembro e dezembro mas esses pagei lhe em maos.que faço?

  2. Carla diz:

    Marisa,

    os contratos de arrendamento fazem-se no momento do arrendamento não 6 meses depois. Não é que não possa fazer, mas está claro que o seu senhorio não tem grande interesse nesse contrato senão tê-lo-ia proposto logo no início. Sem contrato, não existe formalmente e legalmente uma relação com direitos e deveres. O que quer dizer que nada obriga o seu senhorio a passar-lhe recibos. Por outro lado, também o impede de recorrer judicialmente caso a senhora deixe de pagar a renda (poderá é recorrer a métodos menos legais…tenha atenção ao tipo de pessoa com que está a lidar…)Resumindo, para exigir recibos, tem de exigir contrato de arrendamento, pode sempre alegar que enquanto não receber o contrato de arrendamento para assinar não paga a renda, mas lá está, veja lá se não está a lidar com um “manfio” que ainda lhe faz uma espera…Isto nunca se sabe! por outro lado, havendo contrato o senhorio pode impor algumas regras, nomeadamente pedir o pagamento de caução e se não deu caução no início, ele pode sempre alegar que só lhe faz o contrato se pagar a caução. Teria sido mais simples fazer as coisas logo certas de início, depois de já estar lá a morar e de ter passado 6 meses as coisas são mais “chatas” de resolver. Boa sorte!

Deixa um comentário