Vital Dent (Maia)

Em Maio de 2008 entrei na Clínica Vital Dent da Maia decidido a regularizar a minha saúde oral. Fui recebido pela directora e pela “relações públicas” e após radiografia propuseram a inserção de 6 implantes e alguns arranjos menores (na área da Ortodontia) como a desvitalização de dentes e colocação de coroas. Não fui visto por qualquer médico tendo sido o diagnóstico e o plano de intervenção elaborados inteiramente pelas duas senhoras acima referidas. De referir que paguei no acto 12.600 euros valor que para efeitos de pagamento multibanco dividiram em sucessivas tranches para que o dinheiro entrasse nesse dia (não podia esperar).
Iniciei a fase de implantes pela técnica mais rudimentar (a mais demorada), fiz elevação de seio tendo concluído o processo em finais de 2009.
Passei à fase da ortodontia com outro médico que depois de aturada labuta acabou por encalhar pelo facto de a empresa (de Lisboa) não conseguir fabricar as próteses necessárias por falta de definição nos moldes. A partir desta altura fui chamado à clínica para fazer moldes um sem número de vezes de tal modo que o médico até tinha vergonha de me mandar chamar sabendo que o razoável já tinha sido ultrapassado. O processo encalhou (posso adiantar que a razão se deve ao facto de o problema com um dos canais ser de tal forma que só com implante se resolveria).
Entretanto em conversa informal com a Directora ela reparou que eu sofria de bruxismo, propôs que eu o resolvesse e que até tinha na clínica uma doutora que era exímia na matéria.
Fez-se novo contrato (não se tendo acabado o que o primeiro se propunha) tendo eu de recorrer à Cetelem para pagar o restante. Entretanto arranjei metade do valor e avisei ainda dentro do prazo legal (15 dias) que queria alterar o contrato logicamente para metade do seu valor. Falei à “relações públicas” que ficou de ligar ao vendedor Cetelem. Também falei à Directora e disse-lhe o mesmo. Entretanto vieram as férias e eu embarquei nelas pensando estar o assunto tratado. Até hoje….!!!!
Iriam então encaminhar a situação para a colocação de coroas sobre os meus dentes. A Doutora desfez os dentes (parece ser esse o procedimento) deixando apenas uns cotos. Fez os moldes e enviou-os para Lisboa para criação de próteses provisórias. Quando colocou as próteses eu disse-lhe que não podia ser, visto os dentes ficarem desnivelados uns em relação aos outros. Perguntei-lhe se não podia aumentar em altura os implantes, ao que me respondeu que o máximo que poderia levantar seria 2 milímetros.
Isto começou em Fevereiro e foi até Setembro sem resultados visíveis, altura em que tendo deixado de sentir confiança nas capacidades técnicas da senhora resolvi ir procurar uma opinião à Cuf.

1ª parte do tratamento: 12.600 euros
2ª parte do tratamento: 10.680 euros

A Vital Dent recebeu deste paciente 23.280 euros para em dois anos e meio (!!!!) me deixar a boca como se pode ver nas fotos.

Eu e a Cuf

Os Médicos da Cuf viram-me como se de uma primeira consulta se tratasse e para o efeito fiz uma radiografia panorâmica, outras mais localizadas, um Tac e foi efectuado o registo fotográfico da minha boca. Fui chamado ao consultório e uma equipe de médicos após análise aos meus dentes e ao trabalho que havia sido feito pelos anteriores intervenientes disseram que tinha de refazer toda a boca, coroas sobre implantes incluídas. Disseram não haver alinhamento entre as coroas sobre implantes do maxilar superior e superior, que a elevação de seio nem sequer tinha sido usada. Quanto ao resto do trabalho consideraram uma nulidade e que a proposta era mesmo esquecer o que tinha feito e refazer toda a dentição quase a partir do zero. Ainda não falei em dinheiros, mas quanto à Cuf e ao trabalho a ser feito iria desembolsar 30 mil euros. (Refiro que fui à Cuf sem revelar de onde vinha, mas não valeu de nada pois em poucos segundos me perguntaram se tinha sido tratado na Vital Dent).

Outra vez o martírio da Vital dent

Com estes dados e um certo alívio pessoal dirigi-me à clínica Vital Dent e expus a situação e visto não conseguirem dar resposta ao meu problema pedi a cessação do contrato com a Cetelem visto estar a pagar por um serviço que não estava a ser efectuado. A Directora ouviu-me, bem como a “relações públicas” mas os dias foram passando e nada me diziam. Entretanto mudaram de Director (vim a saber pelos colegas que à Directora tinha sido movido um processo interno e ela acabou por ser afastada do caso e suponho que suspensa. O implantologista, dito pelos colegas, foi por outras razões afastado da Vital Dent Maia).
E lá tive de voltar a narrar toda a situação ao novo Director que ficou de analisar o meu caso com a direcção em Lisboa e que, claro, o contrato com a Cetelem iria de imediato ser anulado. O que não aconteceu! O caso foi-se arrastando sempre envolto em promessas que não se cumpriam. Numa nova tentativa o Director propôs que eu fosse visto por uma sumidade de Lisboa que por acaso até vinha cá ao Porto para tratar noutra clínica Vital Dent de um caso complexo e que no final da tarde me contactariam para eu ir à Clínica para ser visto pelo referido Doutor. O tempo passou e nada de resposta.

clip_image002.jpg (13 KB)

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook


28 Comentários para “Vital Dent (Maia)”

  1. Ambaque diz:

    A minha longa experiência na área da odontologia, diz-me para nunca procurar serviços em clinicas dentarias cujos nomes não são os dos médicos que lá trabalham. Normalmente estas clínicas são de grupos económicos e estão ao saque… constantemente a influenciar os doentes a fazerem contratos com entidades bancárias e seguradoras prometendo mundos e fundos… Clínicos que aderem a convenções com organismos como o da ADSE e outros, também não merecem muita confiança pois necessitam de ser publicitados. O profissional que não necessita de publicidade é o que merece confiança. A publicidade do bom médico é feita pelo serviço que presta e não pelos convénios que tem. Felicidades para os doentes deste país doente…

  2. fernando santos diz:

    vital dente em torres vedras,no ato da consulta gratis e logo aliciado a fazer um credito.se nao aceitar para continuar os tratamentos tem sempre que fazer deposito em mumerario se desistir,para reaver o deposito leva tratamento de choque.limpeza quase com rebarbadora

  3. Manuel das dores de dentes diz:

    A VitalDent é um franchise que possui clinicas próprias e clinicas privadas.
    Para as clinicas próprias a Vital Dent neste momento só contrata estagiários porque paga honorários ridículos para a classe da saúde dentária. Se é cliente VitalDent, deverá ter o cuidado de perceber se a clinica é própria ou franchisada.

    No caso das clinicas franchisadas, a responsabilidade da contratação de profissionais é da responsabilidade do dono da franquia.

    Mas o tratamento dos pacientes pela Medinfotec que possui o franchise da marca Vital Dent é absolutamente miserável.

    Passo dar o exemplo da Clinica das Olaias onde o dono da franquia fugiu com todo o dinheiro em caixa e deixou TODOS os pacientes com os tratamentos a meio e a Medinfotec NÃO assumiu as responsabilidades sobre esses pacientes e dessa maneira houve imensas pessoas a ficares sem o dinheiro e sem o tratamento feito.

    E como este, posso dar muitos outros exemplos da falta de profissionalismo e responsabilidade por parte de quem detém a marca Vital Dent em Portugal

  4. Antonio Guedes diz:

    Boa noite.

    Ultima novidade das clinicas vitaldent…
    Se forem pacientes vitaldent e lhes disserem que o vosso médico está doente, está com problemas pessoais, que está pro estrangeiro a tirar um curso, é tudo mentira, os médicos continuam nas clinicas, simplesmente não atendem os pacientes porque a vitaldent não lhes paga os honorários á vários meses…

  5. Carlos diz:

    Já fui paciente da Vital Dent em Lisboa e deixei de ser, parece que estão a treinar na nossa boca, estive muito tempo á espera de uma protese hibrida e quando chegou, só tinha defeitos, além de não encaixar bem, foi um martirio para a colocarem, passado pouco tempo cairam-me dois dentes, foi para o laboratorio, voltou depois de uma semana e meia, e passado 15 dias voltou a cair outro dente, e dizem que a garantia já não cobre, trabalham muito mal, quase de certeza que devem colar os dentes com a cola da mais barata do mercado, além de médicos com pouca experiencia e segundo eles o laboratorio é que tinha as culpas do mau trabalho.Por isso optei por outra clinica mais pequena, mas até a data esta tudo bem.

  6. Humberto diz:

    Fui a clínica vital dente para uma consulta,foi acordado que tinha que extrair alguns dentes e colocar alguns implantes ate ai tudo bem.
    Acontece que já vou fazer 2 anos que la ando e ainda não tenho o concluído o que foi acordado.Varias coisas aconteceram por ex.varias consultas marcadas que foram adiadas,muito tempo de espera do trabalho de laboratório,trabalho muito imperfeito,andam sempre a trocar de médicos. Eu jus uma prótese imbrica já me caíram dentes alem de ficar com vários defeitos na prótese.Por isso deixo um conselho a todos que precisam de tratar da boca não vão a VITAL DENTE.
    Queria deixar aqui um elogio de estupidez de um colaborador da VITAL DENTE de nome Flávio Matos não tem o mínimo de educação para falar com as pessoas nota uma grande falta de educação e formaçãon

  7. luis diz:

    Sou paciente da vital dent e nao tenho nenhuma queixa
    Os medicos que fazem asneiras tanto trabalham num consultorio como trabalham noutro vai dar ao mesmo.
    Se existem probelemas ,quem deveria ser processado era os politicos ou estado que estao a privatizar a saude para encher os bolsos a certos grupos economicos.
    A saude oral é um bem comum á sociedade e principalmente ao ser humano que terá probelemas de saude graves no futuro se tiver porbelemas dentarios.
    Mais uma vez digo isto é tudo uma grande fantochada ,quem está a passar a saude para o privado deveria ser condenado.
    qualquer dia as pessoas tem que se endividar para comprar uma sanita para poderem fazer nessecidades .
    Conheço casos de medicos que no passado tiveram boas vidas e viagems á custa dos medicamentos que passavam..
    Portugal é um pais de gananciosos,invejosos,falam mal dos outros pelas costas,lançam boatos sobre as pessoas destruindo a vida das pessoas.
    Vejo bem a sociedade que temos,ninguem gosta de trabalhar,individam se para comprar carro novo e depois pisam a torto e a direito o colega de trabalho para conseguirem pagar as dividas..
    Veja se bem as noticias todos os dias—pedofilos,violadores,corruptos,traficantes de droga,redes de prostituiçao,homicidios,assaltos,acidentes….como é possivel tanta porcaria num pais tao pequeno???
    A justiça nao funciona,só funciona para os ricos..
    Todos os dias as pessoas sao bombardeadas com publicidade enganosa de serviços que nem precisam como creditos,carros,telemoveis,tv´s cabos,viagems ,cartoes de credito..etc.
    Abram mas é os olhos pois todos os dias somos enganados
    é tudo a aumentar,pessoas a morrer por falta de cuidados medicos,pessoas na miseria encobrida…e muito mais..

  8. nn diz:

    eu fui paciente da vital dent e nao tenho nenhuma queixa,recuperam me a minha boca que estava em muito mau estado e não paguei muito comparado com alguns pacientes que aqui relatam os pagamentos que fizeram..
    De salientar tambem que antes de ir á vital dent fui a 2 ou 3 consultorios dentarios mais pequenos onde ai sim fiquei com a boca na mesma e com os bolsos vazios…
    Digo já que fui a uma dentista em telheiras onde a qual em duas consultas me levou 600 euros para arranjar 3 dentes e ainda me estragou outro…
    Fiem se em outros consultorios e vão ver o quanto vos vao roubar..
    Tenho quase a certeza que muitos comentarios aqui são de donos de consultorios medicos dentistas que estao a querer mandar abaixo quem faz mais barato

    • José pinto diz:

      (Tenho quase a certeza que muitos comentarios aqui são de donos de consultorios medicos dentistas que estao a querer mandar abaixo quem faz mais barato)
      Carrissimo Amigo eu infelizmente também sou um sofredor da Vitaldent,e respondendo á sua afirmação também posso tirar as minhas ilações. Será que o amigo também não pertence á Vitaldent?
      porque para escrever assim algo tem a perder

  9. Maria diz:

    Realmente podem haver casos assim, mas sou paciente de uma clínica VItal Dent em São João da Madeira, e só tenho a falar bem, desde o atendimento, higiene, tudo a meu ver, o meu caso foi em Julho de 2011 e até hoje nada de reclamações, por acaso ao inicio não estava a correr muito bem, acho que havia também problemas com os moldes, mas veio uma doutora especialista em moldes e proteses de propósito à clínica, penso eu ser essa especialidade, e resolveu o meu problema em poucos dias, mas cada caso é um caso, e claro se as pessoas estão a ser lesadas fazem bem em reclamar, eu fazia o mesmo.

  10. Borboleta diz:

    Boa tarde,

    Sou colaboradora de uma Clinica franchisada da Vital Dent,e estava a fazer umas pesquisas na Internet relacionadas com o Grupo quando me deparei com este caso.
    Li porque fiquei com curiosidade e é de lamentar que essa situação tenha acontecido uma vez que para além de estarem a fazer um mau serviço estão a dar má imagem àquelas clinicas que tudo fazem para um bom funcionamento.
    Também estou aqui a deixar comentário para que tenham noção que não se pode nem se deve meter as clinicas que fazem parte do Grupo Vital Dent dentro do mesmo “saco” uma vez que apesar de fazerem parte desse mesmo grupo elas são independentes a nível de funcionamento pois são um franchising.
    Aqui na clinica onde trabalho nunca é entregue um orçamento a um paciente sem que para isso primeiro seja feita uma ortopantomografia ou RX panorâmico conforme lhe queiram chamar e após isto o paciente é sempre observado por um médico dentista.
    Garanto que na nossa clinica o paciente é sempre tratado com primazia e o nosso objectivo é a sua satisfação!

  11. jeronimo diz:

    Da vital dente

  12. jeronimo diz:

    falta de um minimo de ectica , de moral, de tudo. Lamentavel.

  13. jeronimo diz:

    ver como funciona a clinica vital dente do saldanha. Falta de um minimo de fiscalização. Um minimo legal de ectica . de boa fé. Uma vergonha. É enganar as pessoas!

    • jeronimo diz:

      Nos comentarios de ontem, dia 23, às 16.54 e 16.51, e no contexto das matérias,em análise,cumpre dizer que o mesmo se dirige a clinicas dentárias, e do grupo vital dente, e não, em particular à vital dente do saldanha!,não obstante esta tb.se incluir nas queixas!em causa. Ha a dizer, ainda a titulo de comentário, e muito no genérico, e que releva da materia, a competencia profissional, como se evidencia! a etica,a moral e boa fé| sempre exigível! para quem paga, e não só, tb sofre! e que muitas vezes sai frustado e enganado, é de lamentar| se assim se demonstrar! merecer a nossa sensura!!

  14. Heitor Monteiro diz:

    Um dentista da nossa praça contou-me esta semana que a ERS (Entidade Reguladora de Saúde) tinha pedido à Vitaldent para fecharem as portas durante o tempo suficiente para resolverem problemas de higiene. Entretanto a Vitaldent entrou com uma providência cautelar. Não sei em que vão parar as coisas.

    • Gestor diz:

      Caro Sr. Heitor, devo chamar a atenção que as clinicas que foram multadas pela entidade reguladora da saúde foram as clínicas “Dental Group” http://www.clinicasdentalgroup.com e não as clínicas Vital Dent http://www.clinicasvitaldent.com
      Do conhecimento que tenho destas duas realidades há que separar: o Dental Group de facto tem problemas sérios de higiene e legalidade, e por regra praticam preços muito abaixo do mercado.
      As clínicas Vital Dent tem boas instalações e boas condições de higiene, mas em algumas delas, por má gestão, não há responsabilidade nem ética na relação com os doentes, sendo que esta realidade é não se observa na maioria das clínicas franchisadas onde os proprietários estão mais presentes.
      Face à semelhança do logotipo, muitas vezes são feitas confusões entre Dental Group e Vital Dent. Não há qualquer semelhança entre elas nem qualquer relação a não ser a semelhança do logotipo.
      Espero ter auxiliado a esclarecer.

  15. farta disto diz:

    Eu também tenho uma queixa contra esta clinica…Nem sei por onde começar…..Em Novembro de 2008, acabada de chegar a Lisboa, para trabalhar numa empresa no Saldanha, decido dirigir-me à clinica sita na mesma zona, para fazer um orçamento. Para ter a minha saúde bucal em condições precisaria de gastar cerca de 5500€ e demoraria cerca de 6 meses (incluido o trabalho de dois implantes). O pagamento seria efectuado em 10 meses com uma entrada de cerca de 1200€, se a memória não me falha. Iniciei o tratamento e tudo começou a correr mal, cada vez que lá ia vinha pior do que tinha entrado. Passado um ano, mudei-me para Aveiro e andei praticamente ano e meio a ir prepositadamente às consultas em Lisboa. Mudei algumas vezes de médico ( na própria clinica) já que eram os próprios a dizer mal do trabalho uns dos outros. E a minha boca estava cada vez pior….Em Fevereiro/ Março deste ano, pedi uma segunda opinião num outro consultório e a conclusão foi que o falso coto que me puseram num dente frontal, me partiu a raíz..ando com o dente constantemente a sair, causou infeção e agora só pode ser solucionado com um implante. Um otra coroa frontal também que tinha sido posta no desgaste do meu dente, partiu e está constantemente a sair. Os implantes fizeram com que e minha gengiva se retraísse dando um aspecto feissimo. Uma desvitalização (que fecharam o dente, abriram novamente, porque continuava com dores) nunca foi bem concluida e como o dente foi tão aberto (em um ano, não conseguiram fechar), agora já não dá para ser reconstruído, tendo que levar uma coroa, e etc etc etc……eles assumiram que tinham feito asneira, e que me iriam refazer todo o trabalho. Ora eu não podia andar mais um ano nisto, já que fica muito dispendiosas a idas a Lisboa, e pedi que me pagassem as deslocações, já que era sua responsabilidade aquilo que me estava a acontecer. Disseram que o melhor seria ir para uma clinica mais próxima da minha área de residência, neste caso, em S. João da Madeira, o qual aceitei, já que me garantiram que o processo seria todo transferido para lá e que a boca iria ficar como fora prometida inicialmente. O que é certo é que fui chamada duas vezes a S. João da Madeira para avaliarem a minha situação e passados quase 6 meses dizem que não me podem aceitar como paciente, já que a clinica do Saldanha, não libera saldo, para poderem efectuar o meu trabalho. E eu com os dentes sempre a cair, colando-os com super cola 3, indicação da clinica do Saldanha. Sim, é verdade, por incrivel que pareça!! Contacto a clinica do Saldanha e dizem-me que já não podem fazer nada, por que embora tendo o nome de Vital Dent a clinica mudou de gerência….ou seja, que agora nem na do Saldanha nem na de S. João. Dirigi-me ao meu advogado que disse para apresentar uma reclamação formal, na clinica onde tinha sido feito o tratamento. Negaram-me esse direito, já que dizem que tenho que ir reclamar na sede. Uma pessoa responsável pela Dental Dent ficou de me ligar nesse dia, para resolver a minha situação. Até agora, nada! É incrivel a falta de humanidade, de responsabilidade, de profissionalismo desta gente. Acusam-se uns aos outros, empurram as culpas uns aos outros e no meio desta guerra estou eu, com uma raiz partida, que vai danificando cada vez mais o osso, tornando insustentável qualquer dia poder levar um implante, com os dentes a cair, engordei cerca de 20 quilos porque não consigo mastigar a comida em condições, tenho pesadelos com dentes, perdi oportunidades de trabalho, por conta da minha boca e ninguém se responsabiliza?! eu deixei nessa clinica um dinheiro que me custou muito a ganhar e com muito sacrificio entreguei nas vossas mãos, para melhorar o meu sorriso, a minha saúde, a minha auto-estima e onde é que está isso? O sorriso ficaram vocês com eles a esfregar as mãos, com o meu dinheirinho no bolso e transformaram a minha vida num inferno! Estou mentalizada que após 3 anos de sofrimento e muito desgaste vou ter de pagar novamente noutro sitio para me solucionarem o problema, mas também garanto que nem que tenha que gastar o triplo, andar nos jornais, nas televisões, irei até ás últimas consequências!

    Por favor a todos os pacientes burlados: criei uma página no facebook para denunciar este tipo de situações. Adiram, vamos ser muitos, para que nos façam caso…..

    https://www.facebook.com/pages/Clinicas-Vital-Dent-uma-burla/275182495825356

    Nome da página: Clinicas Vital Dent, uma burla.

    • Gestor diz:

      Cara Senhora.
      Saiba que lhe assiste o direito legal de escrever no livro de reclamações da clínica onde adquiriu o tratamento, e que o facto de ter mudado de gerência não elimina esse direito. Se a entidade se recusar a dar-lhe o livro de reclamações, poderá fazer queixa na polícia, pois esta é uma obrigação legal de todos os prestadores de saúde.
      Ao fazer essa queixa, o livro de reclamações tem folhas triplicadas em que uma fica para o queixoso, outra tem obrigatoriamente que ser enviada para a Entidade Reguladora da Saúde, e a terceira fica no livro. Algumas entidades não enviam os duplicados para a ERS, o que é ilegítimo. Por isso, após fazer a sua queixa, aguarde 1 a 2 semanas e contacte a ERS para confirmar que efectivamente receberam a sua reclamação. Caso a ERS avalie que houve ilegalidades na gestão do seu processo ou má prática clínica, poderá ordenar o pagamento de uma indemnização a seu favor.
      Há excelentes prestadores em Portugal, e esses perdem todos os dias com a falta de ética de algumas clínicas, em que muitas vezes se vem na situação de pagar o justo pelo pecador. Se todos os consumidores de serviços de saúde tiverem mais conhecimento dos seus direitos e forem mais exigentes, melhor funcionará o mercado pois os maus prestadores serão inspeccionados e forçados a fechar, e os bons prestadores serão mais valorizados.

      • Heitor Monteiro diz:

        De nada vale contactar a ERS nem mesmo escrever no livro de reclamações. Segundo eles dizem e está nos seus estatutos não têm capacidades para resolver estas questões. No meu caso disseram-me para eu contactar a Ordem dos Médicos dentistas (o que aliás, entretanto já havia feito) mas devo dizer que nada fizeram nem irão fazer. Como se sabe há uma impunidade enorme na prática da medicina em Portugal. Deixarem tesouras e pensos dentro do organismo dos doentes é prática corrente e, que eu saiba, ninguém é responsabilizado pelo facto. Daí que a única e cara solução seja levar as empresas a tribunal, mas aí também já todos sabemos para que lados viram os pratos da balança. Quanto a mim há que se precaverem antes de darem um passo em direcção a clínicas com panfletos apelativos.

  16. Gestor diz:

    Lamentavelmente a realidade de muitas destas clinicas esta directamente relacionada com a competência e ética dos seus responsáveis. Quero no entanto destacar que a maioria das redes de clinicas que tem vindo a aparecer nos últimos anos sao redes de franchising, o que significa que apesar de terem as mesmas placas na porta, algumas pertencem a pequenos empresários que gerem as suas clinicas de forma autónoma e dedicada. Sei que muitos deles estão amargamente arrependidos de se terem associado a certas marcas.

    Assim, encontram-se entre estas redes algumas clinicas que funcionam muito bem. O que recomendo a quem tiver este tipo de clinicas nas suas proximidades ‘e verificar de a equipa ao serviço na clinica de tem mantido estável ao longo dos anos, e sr a clinica pertence a um pequeno proprietário ou a rede proprietária da marca.

    Se a equipa ‘e estável isto significa que provavelmente terão um bom ambiente de trabalho, o que so’ ‘e possível de nao tiverem pessoas a reclamar todos os dias. Pertencer a um pequeno empresário, em conjunto com uma equipa estável, significara que nesta clinica havera’ muito mais preocupações com a reputação e qualidade dos trabalhos, pois esse pequeno empresário dependera’ da Saude da sua clinica para viver. Também, nas clinicas de pequenos empresários (franchisados dessas grandes redes) o proprietário ‘e muito mais presente e próximo o que faz com que qualquer problema que surja, seja resolvido com mais prontidão.

    Quanto a problemas, em Saude so’ nao os tem quem Nao trabalha. Um imprevisto pode surgir a qualquer profissional. Se for um bom profissional a diferença ‘e que informara’ com transparência o os riscos previamente, e sr vier a confirmar algum problema agira’ prontamente para o resolver.

    Espero que estas dicas ajudem a fazer escolhas mais informadas. Quase todas estas redes oferecem consultas de diagnostico gratuitas e sem compromisso. Usem-nas para avaliar estes aspectos.

    Como em tudo na vida

  17. MM diz:

    Ora Boas. Coroas a 25€ onde? Moldávia? China? Ummmmmm devem ficar esteticamente uma beleza pelo menos durante a viagem de regresso.
    Bom como técnico de protese não posso deixar de lamentar o resultado final dos provisórios k no minimo são dignos de um principiante a trabalhar na bancada de gesso:) Mas concordo k não se deve criticar os colegas pois isso reflecte uma enorme falta de ética… agora vamos lá pensar, de que estão todos vós pacientes à espera quando a primeira coisa que fazem quando precisam de tratamento dentário é deslocar-se a esses grandes grupos de clinica médicas e “dentista” que aparecem na televisão, só pq têm uma carinha laroca, ou têm uma grande máquina de publicidade às costas, não é só a vitaldente, por acaso sabem como são recrutados os profissionais para essas clinicas? Em que condições laborais trabalham? Pois é, pois é, toda as pessoas vão atrás de preços para serem tratados num curto espaço de tempo, ao invés de pensarem que quando existe um tratamento dentário com um elevado valor orçamental fazê-lo por étapas, depois queixam-se, pois é vão atrás de flyers todos “catitas” e depois o resultado é o k se vê, agora o que posso aconselhá-lo a fazer é pedir o reembolso e respectiva indemnização para que possa fazer o seu tratamento numa clinica competente, conhece inumeros casos como o seu e devolveram o que pagaram.

  18. M. B diz:

    Olá
    Venho por este meio apresentar a minha solidariedade com todos os pacientes burlados da vital dent.
    Pois bem eu também sou um deles, recorri à vital dent em agosto de 2009, após ter lido num folheto a perfeição de clínica, fui rastreado e o valor do tratamento rondou os 3000€. Resumindo a coisa, no dia de hoje o tratamento está por concluir, perdi um dente em que o tratamento seria apenas extrair uma cárie, e a clínica alega que tenho que ser eu a pagar o tratamento do mesmo, não se riam, eu sei que parece uma anedota, mas não é.
    Tenho muito mais para contar, mas por agora deixo só isto.
    Um abraço a todos e boas ponderações na escolha do proximo dentista.

  19. Victor diz:

    Eu estive ao medico dentista ha meio ano para tirar o dente chamado dente do juizo, quando ele viu os meus dentes ele perguntou onde eu aranjei os dentes, eu disse que na Moldavia, e quando eu lhe disse que paguei so 1.200€ por 25 dentes ele ficou de boca aberta.
    Simplismente não quero falar mal de todos , ha Medicos dentistas em Portugal que sabem muito bem trabalhar mais são poucos e merecem aplauses. Mais a maioria de outros dentistas practicam ou treinam na boca da pessoa e por muitas vezes as pessoas paguem muito dinheiro como o caso deste sehor e fique pior do que estava, tempo perdido e dinheiro deitado fora.
    Para ja neste pais não existe uma coisa muito importante: o Governo ou a Segurança Social deve participar 50% do valor de cada dente , ha paises onde o Governo pensa pelos Cidadãos e de alguma forma pelo menos os ajude, e não como aqui e pagar o ordenado e aranjar uma centena de leis que os tire de volta, e assim que as pessoas fiquem tesos outra ves.

  20. Victor diz:

    Ola amigos !
    Des-de ja digo não pare de ir aos tribunais , ate meso se for preciso vai ao tribunal Europeu, com o valor que você pagou eu vou lhe dar um exemlo: dava para pagar fazer implantes para as bocas de 10 pessoas com dispesas de viagem de ida e voltae ir num pais fora de Europa.
    Vou dar um outro exemplo: eu estive a dois anos na Moldavia e tratei os meus dentes, por 25 dentes eu paguei 1.200€ acredite que e verdade ja com tratamnentos e tudo incluido, em Portugal este tipo de negocios dos dentes e um negocio grande e muito enganador, porque as pessoas não sabem tudo sobre preços e sobre qualidades simplismente as pessoas estão dispostas a pagar dinheiro porque querem ter a boca em condições. E a maior parte dos Dentistas aproveitam-se desta opurtunidade que eles não procuram clientes mais os clientes vem ate a eles, percebem ?
    Sabem como fazem os Italianos e Almães e muitos outros paises Europeus que tem mais juizo, comprem um bilete de ida e volta para um pais como a Moldavia ou Russia com estadia e vão la tratam dos dentes por preços muitisimo baixos e qualidade muito superior, porque la as pessoas ainda usam a consciência , e para aqueles dentistas não e so dinheiro mais sim o nome e o feedbak positivo dos clientes que os visitam.
    Se não sabem falar estas linguas, de serteza que muitos Portugueses cruzaram-se pelo menos uma ou mais vezes com pessoas destes paises ate fiseram amizades, pergunte atraves de um ou outro se possivel alguem que os acompanhe naqueles paises, se não podem ir a vontade sabendo falar Ingles e se vai parar nu hotel eles o acompanham ate o medico dentista e quando for preciso.
    O meu concelho para todo Portugal e não fazer e tratar os dentes aqui em Portugal , mais sim ir fora , aqui eles vão querer todo o seu dinheiro e qualidade nou vai ser a superior.

  21. dentista diz:

    Sou médico dentista, trabalho no porto, sou implantologista e eu também pergunto aos meus doentes que se apresentam com casos que deixam duvidas à competencia se vem da vitaldent, ou outro grande grupo economico relacionado com franchisings.
    A minha placa é pequenina mas tem o meu nome.

    • queéisto? diz:

      Isso é cá um conceito de ética e deontologia, meu caro… Criticar colegas de profissão,em público, sem ouvir o contraditório… Exemplar!

  22. Andrea diz:

    Realmente, isto é brincar com a saúde e o “bolso” das pessoas.
    Esta instituição deveria era ser processada e por uma diversos danos. Esses gajos gozam mesmo. Incrível. Só lhe posso desejar boa sorte e que esta instituição sofra as consequências dos seus actos. Obrigada por partilhar o seu caso.

Deixa um comentário