Zon – Cancelamento

O motivo porque escrevo pode não ser bem uma queixa para já mas um pedido de informação.

Em 20 de Janeiro deste ano decidi mudar o serviço da casa da minha avó, onde correntemente vivo, da zon para o meo. Por parte do meu tudo ok, tirando uma questão que os instaladores se recusaram a mudar o novo telefone para a sala, mas uma queixa no apoio a cliente resolveu tudo facilmente.

Ora a questão foi que eu pensei que o próprio meo cancelaria o contrato com a zon quando fez a portabilidade do serviço, o que não aconteceu. Provavelmente foi má informação minha.

Hoje recebi uma factura da zon pelo que entrei em contacto com o meo e me foi comunicado que teria de ser a minha avó a cancelar o serviço, pelo que posteriormente liguei para o serviço de cancelamentos da zon. Após 40m de espera (coisa que eu já sabia que iria acontecer) la me atenderam. Como se poderia esperar, a rapariga veio com a historia do porque do cancelamento e que eu não entrei em contacto com eles sobre condições e benefícios e o blabla do costume mas eu cortei-lhe logo a palavra e então la me disse o que era preciso para fazer o cancelamento, ir a uma loja ou enviar os dados por correio (amanha já vou a uma loja tratar disso).

Ora a minha duvida foi que ela me informou que a empresa usa uma coisa chamada de “regra do dia 20”, que pelos vistos os cancelamentos efectuados depois do dia 20 de cada mês (mesmo que seja a 21), só serão processados do dia 20 do mês seguinte.

Ela não mo informou mas já estou a espera que entretanto me seja enviada outra conta.

Será isto legal? Alguém que tenha vivido uma situação idêntica me pode dar uns avisos ou informações de modo a evitar uma eventual tentativa de abuso?

Muito obrigado pelo tempo dispensado e uma boa tarde a todos.

Um pensamento em “Zon – Cancelamento”

  1. Boas Tarde,

    Estive numa situação idêntica, mas com uma operador da concorrência. E posso confirmar que é verdade a situação vem nas condições gerais existe uma período de mínimo que deve ser obedecido para que o desligamento possa ser efectuado atempadamente até ao fim desse mês. No caso da ZON, no site está a informação que é de 15 dias.

    Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *