Esta é apenas mais uma história das muitas que ouvimos… em que o meu conselho é: Se não quiser perder dinheiro, NÃO aceite trabalhar para eles!
Uma empresa grande, com uma boa estrutura, a CMP – Ar Condicionado, em Rebordosa, Paredes, contrata outra empresa para efectuar um serviço. Até aqui nada de novo… A primeira factura é emitida e paga sem qualquer senão! Bem pelo contrário! Só provava que agiam de boa fé…
Após esse pagamento e até à data de hoje, não efectuaram mais pagamentos. Estamos a falar de uma obra que começou em Novembro e que há muito que está vencido o pagamento. Os contratados, uma empresa minuscula comparada com a grande CMP solicita pagamentos, telefonemas atrás de telefonemas… idas infrutíferas atrás de idas infrutíferas…
Até ao grande dia… O patrão (significado pleno da palavra, eu posso, mando e faço) disse ao responsável da outra empresa, aos gritos para quem quisesse ouvir que não tinha interesse em pagar! “Leve-me a tribunal se quiser”
O descaramento dos grandes e a falta de vergonha na cara, é assombroso!
Como se alguem estivesse a pedir algo que não lhe pertencesse! Foram meses de trabalho (até Março), com trabalhadores para pagar, com deslocações (inicialmente pagas, depois recusadas – mais esta), para fazer um serviço que eles já cobraram, mas que não querem pagar!
Olé! Olé! Olé! Assim é possível sobreviver?! Para uns sim (os maiores)… para outros, não! Resta-nos o alento de saber que temos o respeito e a consideração de todas as pessoas que trabalham/trabalhamos/trabalharam connosco.
A este sr, falta-lhe isso! Tem o dinheiro que a outros pertence, mas não tem qualquer pingo de respeito e honestidade!!!
A vocês, que lêm isto, não querem dores de cabeça? Não se sujeitem a trabalhar para eles! No final, trabalharão de graça, terão que pagar a funcionários, entre telefonemas e idas gastarão outro tanto… para nada! Para um “não pago! Leve-me a tribunal“
Mesmo não assinando a queixa( sei prefeitamente quem a escreveu ), tem razões para não se identificar
O que está escrito não corresponde á verdade, porque quem tem a razão não tem medo de dar a cara .