MEO – É um roubo mas é legal

Sou cliente Meo há alguns anos (nº 1286802830). Tenho subscrito o pacote MEO Total 24.

Nas últimas semanas vinha verificando uma degradação da qualidade do serviço, com interrupções do serviço, especialmente durante a noite.

Até que no passado fim-de-semana o serviço esteve completamente inoperacional entre as 19 e as 2-3 da manhã.

Depois de contactar dezenas de vezes o número de Serviço ao Cliente, de fazer reclamações telefónicas, por e-mail e via formulário online para vários serviços a situação é a seguinte:

– A minha linha está limitada desde o início ao máximo de 12Mbps. No entanto o pacote que pago há vários meses indica velocidade máxima de 24Mbps;

– Os vários técnicos contactados não conseguem chegar a um acordo, desdissem uns aos outros, para uns a linha é óptima para outros a infraestrutura instalada pela empresa não aguenta o número de clientes nela “pendurada” pelo que o serviço tem de se degradar;

– A solução que me propoem é baixar a velociade ainda mais para 8 Mbps de máximo, que chegam a ser 150kbps no período de mais afluência;

– Quanto ao tarifário cobrado é tudo legal, cobram 24 mas fornecem o máximo que podem. Sugerem baixar para o pacote de 15Mbps e ficar usufruir de um máximo de 8Mbps mas, mesmo assim, prolongando o período de fidelização!! Ou seja, “sabemos que estamos a roubar os clientes mas é um roubo legal. Quem quiser ser roubado um pouco menos tem de nos deixar roubar durante mais tempo!”

Grande empresa e grande serviço!

– A situação chegou a um ponto em que os funcionários chegam a debitar pérolas como:

“Para que é que precisa de canais HD? Não lhe bastam os outros?” ou, quando interrogados como podiam cobrar um tarifário superior ao serviço fornecido respondem com: “Sabe que há clientes que nunca se queixaram?”.

Já contactei a provedoria do cliente que, cinco minutos depois de o último técnico ter saído aqui de casa afirmando que não podia fazer nada porque a linha não tinha condições, me ligou afirmando que o técnico já tinha resolvido a situação!

Depois de reafirmar que os problemas se mantinham a resposta da provedoria é que não pode fazer nada. Era um roubo mas um roubo legal.

Com provedorias destas dá gosto ser cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *