Reclamação da AREA NorteShopping

Queria apenas referir que a minha mãe teve também um problema com esta loja e que acho inadmissível que os funcionários e os superiores desta loja continuem a gozar com a cara das pessoas.

Ora, a minha mãe encomendou um sofá na loja Area de Matosinhos (Norteshopping) porque não havia em stock na loja. Quando foram entregar o sofá à nossa casa (um apartamento), não estavam a conseguir entrar pela porta.

Então, sem avisar nenhum dos compradores (os meus pais), retiraram a embalagem do sofá e começaram a desmontar o sofá no meio do passeio onde , perdoem-me a referência, cães e gatos fazem as suas necessidades todos os dias. Após terem retirado as almofadas do sofá colocaram-nas no chão do elevador para subir até ao 4ºandar.

Almofadas que não podem ser lavadas, onde as pessoas se vão sentar, foram colocadas no chão. Deitaram o sofá no chão do passeio e não conseguiram passá-lo pela porta. Pelo que colocaram o sofá sem protecção dentro da carrinha para levá-lo novamente para a loja.

Tanto a minha mãe como o meu pai assistiram a isto da janela e, se o meu pai não se tivesse dirigido aos funcionários que foram levar o sofá, ninguém tinha prestado qualquer justificação.

Tendo em conta que o sofá não entra no prédio, a minha mãe questionou o gerente da loja se poderia trocar o sofá por um mais pequeno e reaver o resto da quantia para usar na loja.

O gerente disse que isso não era possível porque não trocavam móveis.

Então, a minha mãe, exigiu um sofá novo que viesse devidamente embalado. E eles responderam que não iam fazer isso porque no ponto de vista deles o sofá não estava sujo.

A minha mãe ligou para o apoio ao cliente e a única coisa que a funcionária fez, depois de a minha mãe explicar diversas vezes o seu ponto de vista foi repetir mecanicamente a mesma frase: “Não encontrámos nada de anormal no sofá, pelo que não vamos devolvê-lo, nem trocá-lo.”

Acho inadmissível que em época de crise, quando todos as lojas se esforçam por agradar ao cliente e atrair novos clientes, exista uma loja como esta que goza com a cara dos clientes.

Vamos tentar contactar a DECO e o CIAC. Caso não haja uma resposta, vamos avançar judicialmente.

Na minha opinião, todos estes casos deveriam ser levados para a TELEVISÃO e mostrar a vergonha em que esta loja se está a tornar.

AREA Colombo – Compra de artigo com defeito

Eu, Maria Helena Lança da Fonseca Rocha, venho por este meio denunciar o seguinte:

– fiz uma encomenda de um candeeiro Kelvin no dia 08.10.2011 na loja AREA do Colombo tendo pago a quantia solicitada para proceder à respectiva encomenda;

– mais tarde fui contactada pela por um colaboradores, informado – me que a encomenda já tinha chegado,

– procedi ao levantamento da mesma no dia 27.10.2011, estando presentes no acto da entrega a colaboradora Carla Barros e o Srº Frederico (gerente de loja), o qual solicitou a minha assinatura para comprovar a entrega da encomenda, pelo que de imediato procedi à respectiva assinatura e ao pagamento do resto da quantia;

– neste momento nenhum dos colaboradores acima mencionados fez qualquer tipo de alusão quanto à verificação do estado do candeeiro e procederam à entrega do mesmo tal como o foram buscar ao armazém (isto é, devidamente acondicionado e sem abrirem qualquer embalagem) e eu muito sinceramente, também não me preocupei com este aspecto ( estava ali a fazer uma compra de boa fé ….com tantas outras que tenho feito na vossa loja ) deste modo o candeeiro foi-me entregue sem que ninguém tenha aberto as caixas para verificação do seu estado ( como pode ser facilmente comprovado por estes colaboradores);

– quando cheguei a casa e abro uma das embalagens verifico que a base do candeeiro estava ligeiramente partida, ligo para a vossa loja, expliquei a situação e disseram-me para contactar a linha de apoio ao cliente;

– procedi ao contacto, enviei foto da parte danificada por mail como solicitado e no dia 04.11.2011 recebo um mail do v/ serviço de apoio ao cliente e pasme-se a resposta é “ de acordo com a nossa experiência e informações do fornecedor o artigo em questão não é susceptível de apresentar defeito …assim sé poderão ficar a dever-se ao uso inapropriado ou a uma deficiente manutenção.”???????????

– Expus a situação à administração da loja, solicitando a análise da mesma pois não me parece que um cliente tenha que ficar com um artigo com defeito, pelo simples facto de ter confiado na vossa empresa no acto da compra e não ter procedido à verificação do mesmo no local.

Onde está a defesa do consumidor neste pais????