As mentiras da Axa e da Liberty Seguros

Venho por este meio alertar para o cuidado a ter com estas duas Companhias de Seguros e as mentiras dos seus colaboradores.

Após participação de acidente de viação à Axa, ocorrido a 7/11/2010, a mesma enviou carta com a decisão que a responsabilidade do mesmo era do outro interveniente que era segurado da Liberty.

Como o outro interveniente nada participou à sua companhia, foi feita participação à Liberty a qual abriu um processo IDS Devedor e informou que assumia a responsabilidade a 100% do sinistro.

Posteriormente, a Axa informou que reanalisou o processo e decidiu atribuir 50% para cada uma das partes. Inquirido um funcionário do balcão do Porto, o mesmo informou que essa reanalise foi motivada por uma contestação do outro interveniente por não concordar com a decisão, informação essa contrariada pela linha de apoio que me mandou perguntar a esse senhor onde ele tinha ido desencantar essa informação pois nada constava no processo sobre qualquer contestação.

logo-axa

Uma vez que a Axa não aceitou o processo pela via IDS, a Liberty abriu novo processo este de gestão tradicional no dia 19/1 após contacto com a linha de apoio no qual mais uma vez a colaboradora informou que assumiam a responsabilidade a 100%.

logo liberty seguros

Após conclusão deste processo, viraram completamente a informação que até então tinham dado e rejeitaram toda e qualquer responsabilidade do acidente, com a justificação falsa e absurda de que efectuava uma mudança de fila de transito, quando todas as provas documentais e testemunhas apresentadas  demonstram que ambas as viaturas viravam à direita, tendo o outro interveniente saída da traseira, e ao ultrapassar pela direita provocou a colisão. De referir que o outro interveniente não comunicou o acidente à sua Companhia como é de lei.

Contestei para a linha de apoio tendo mais uma vez explicado o acidente e dizendo que era falso o argumento utilizado para se limparem da responsabilidade e para cumulo, a funcionária da linha de apoio disse e passo a citar “mas na participação diz que viravam ambos à direita” A Liberty deve ter um código da estrada especial no qual uma viragem à direita é uma mudança de fila de transito.

Por tudo isto e outras mentiras recomendo muito cuidado com estas duas Companhias de Seguros e se possível gravem as conversas telefónicas pois a Liberty mesmo com as conversas telefónicas gravadas nas quais assumiam a responsabilidade, respondeu e passo a citar “No que diz respeito à assumpção de responsabilidade, não existe qualquer informação de que a Liberty assumiu alguma vez a responsabilidade no presente sinistro.”

Pela minha parte, AXA e Liberty nunca mais enquanto segurado e rezo para que nunca mais tenha um acidente com segurados destas companhias.

António Marques