Pretendo apenas demonstrar o meu desagrado, a minha insatisfação, a minha revolta… contra aquilo que considero ser uma ofensa contra o comum cliente Lidl, neste caso eu.
Na passada terça feira (26/7) à tarde fui fazer as compras semanais, desta vez ao Lidl. Talvez porque tenha conhecimento de algumas coisas que por lá se passam, não é um supermercado que utilize muito mas, como as coisas más ou desagradáveis acontecem sempre aos outros, de vez em quando lá vamos nós… até que nos aconteça o mesmo.
Assim, tal como referia, terça feira à tardinha lá fui fazer as compras ao Lidl de Eiras – Coimbra. Já dentro do estabelecimento, e na zona de frio (enchidos, fiambres, iogurtes, etc) deparei-me com uma embalagem de toucinho fumado parcialmente aberta: cerca de metade da embalagem, a outra metade tinha sido fechada com fita-cola.
Como cliente, e apelando às mais elementares regras de higiene e segurança alimentar, chamei uma funcionária, pedi desculpa por me estar a intrometer na organização do Lidl, mas alertei para a situação que se verificava e que não me parecia estar correcta.
Logo ali, e pelos modos com que me falou, vi que a minha opinião era dispensável e não tinha sido muito bem aceite. Chamou o responsável (?), um rapaz ainda novo, contou o ocorrido e começaram a trocar impressões em voz baixa.
Como essa conversa não era comigo segui à minha vida e fui fazer as restantes compras. Já uns minutos depois fui interpelada pelos mesmos empregados a acusarem-me de ter violado a embalagem e ameaçando que teria que a pagar.
Bom aí “saltou-me a tampa” e fiz-lhes saber que tinha filhos bem mais velhos que eles e netos quase da sua idade e que, pela boa formação que lhes passei, em nenhum dos casos havia a falta de educação que eles estavam a demonstrar ter.
Como não uso telemóvel, reclamei ainda a presença da polícia mas não fui atendida. Resolvi ainda repor nas prateleiras tudo o que tinha no carrinho de compras, não comprei nada e não mais voltarei ao LIDL.

Apenas deixar mais este testemunho acerca da actuação do Lidl e seus colaboradores.
Bem hajam.
By: Alice Pereira